Nascimento
25 de junho de 1924
(Philadephia, Pennsylvania, EUA)
Morte
9 de abril de 2011
aos 86 anos de idades
72
anos de carreira
53
filmes e séries lançados
Biografia
- Foi casado quatro vezes, com Rita Gam (1949 - 1954), Gloria Vanderbilt (1956 - 1963), Gail Lumet Buckley (1963 - 1978) e Mary Gimbel (1980 até seu falecimento);- A atriz Jenny Lumet e a editora de som Amy Lumet são suas filhas;- Gostava de encorajar a participação dos atores ao longo das filmagens;- Dirigiu 17 atores que, em seus filmes, foram indicados ao Oscar. Deles quatro foram premiados: Peter Finch, Faye Dunaway e Beatrice Straight por Rede de Intrigas (1976); e Ingrid Bergman por Assassinato no Orient Express (1974);- Demonstrou interesse em dirigir Desejo de Matar (1974), com Jack Lemmon como protagonista;- Seria o diretor de Funny Girl - A Garota Genial (1968), mas desentendimentos com o produtor Ray Stark e a estrela Barbra Streisand o afastaram do filme;- Foi sugestão de Lumet que o protagonista Tony Montana fosse cubano em Scarface (1983);- Gerou polêmica logo após ...
Leia Mais
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto Trailer Original
A adaptação deste texto, que inspirou o famoso filme de Sidney Lumet, está em cartaz até o dia 14 de abril.
Comentários
Faça login para comentar
roberto mauro zebral da silva
Vou dar minha contribuição sobre Sidney Lumet. Em um dos seus grandes filmes, "Até os deuses erram", Lumet fotografa a imagem de um policial perturbado pelos anos de exercício da sua profissão. Neste filme, com sensibilidade, Lumet nos mostra como um policial se abala após anos de exercício na sua profissão.
Rafael Vespasiano
"Vidas em Fuga", filme de 1959, do excelente diretor Sidney Lumet (de clássicos como Um dia de cão; Antes que o Diabo saiba que vc está morto; Rede de intrigas; Equus, etc.). Conta com duas atuações estupendas de Marlon Brando e da italiana Anna Magnani.Um filme denso e de alta tensidade psicológica. Que propõe o seguinte: existem pessoas que querem mudar pra melhor, querem ser alguém na vida, ou pelo menos, viver mais dignamente. Mas, o destino é sempre cruel, é o que acontece com as personagens Val e Lady. O destino é implacável. Resta lutar, mas a luta é inglória e a fuga é a Morte!”
Rafael Vespasiano
"Rede de Intrigas", de 1976, do diretor Sidney Lumet, é uma crítica contudente e ácida à hipocrisia das grandes redes de televisão, não só nos EUA, mas por tabela, em todos os países. Filme de meados dos anos 70 do século passado, porém, bastante atual em pleno século XXI. Dez!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade