Nova York. Andrew "Andy" Hanson (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar de uma auditoria, que demonstrará graves problemas na sua área, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), que também tem problemas financeiros (deve três meses da pensão da sua filha, cuja guarda está com a ex-mulher), a assaltar a joalheria dos pais deles, Charles (Albert Finney) e Nanette (Rosemary Harris). O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. Na hora da ação, os dois esperavam encontrar apenas uma idosa funcionária, mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo. O cúmplice de Hank acaba ferindo-a tão gravemente que ela, apesar de não falecer, é considerada clinicamente morta. Charles jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano.
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
O INFERNO É AQUI
por Roberto Cunha
O que leva uma pessoa a cometer certos atos? Por que tomamos determinadas atitudes? Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto aborda esse tema e vai até às últimas conseqüências. O diretor Sidney Lumet é um veterano. No currículo, filmes memoráveis e alguns que cairão no esquecimento. Com várias indicações ao Oscar, só em 2005 recebeu um prêmio da Academia pelo conjunto de sua obra. Em casa, o diretor dos cultuados Serpico e Um Dia de Cão tem um Globo de Ouro por Rede de Intrigas e um Urso de Ouro pelo clássico 12 Homens e uma Sentença. Agora, do alto dos seus mais de 80 anos de idade, Lumet realiza um filme forte e nivelado com recentes produções que mexeram com as cabeças pensantes que freqüentam as salas escuras. Protagonizado por Philip Seymour Hoffman (Capote, Missão Impossível 3) e o outrora "mais um rostinho bonito de Hollywood" Ethan Hawke (Dia de Treinamento), o roteiro do est
Ler a crítica
Trailer
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto Trailer Original
O que você faria por dinheiro? e por afeto? e por vingança?...
Até onde o ser humano é capaz de ir pra ter aquilo que deseja. Quando a vida ferra com você, isso da o direito de ferrar os outros para consertar tudo? E se os outros são da sua família?
O filme pesado e intrigante graças a excelente direção de Sidney Lumet, e a melhor atuação de Philip Seymour Hoffman pergunta e responde tudo isso em seu roteiro. Cada personagem tem seu ...
Leia Mais
cinetenisverde
27.835 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Não é fácil perceber a genialidade de um dos diretores mais esquecidos pela academia (nunca ganhou um Oscar) e pelo público em geral. Regente de projetos aparentemte simplórios, mas que envolvem o espectador de uma maneira sem volta (Um Dia de Cão), quem leu seu livro Making Movies (Fazendo Filmes) percebe que sua maneira de trabalhar é ordenada e disciplinada, o que mais ou menos garante que os objetivos do filme estejam tanto no iníco ...
Leia Mais
Ricardo L.
58.488 seguidores
2.693 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 10 de agosto de 2015
Um filme policial de boa qualidade! com o Grande Hoffman e com o ator Ethan Henk! Um filme que vale apena assistir com atenção!!!
Sidney M.
27.871 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 20 de fevereiro de 2014
O enredo é muito bom, seguindo de atuações plausíveis de Hoffman e Hawke. Não gostei do final...
o P.S.Hoffmann foi um excelente ator, O filme é razoável, não é um filmaço, mas tem um charme decadente irresistível e prende a sua atenção até o final.O que me chocou foi que as cenas em que ele aluga uma apê para se drogar, que são muito parecidas com as cenas decadentes, na reconstituição da morte dele, feita pelo programa' AUTÓPSIA DE FAMOSOS' (veja no youtube) que passava nos canais pagos. assistindo ao programa e lembrando do filme, as cenas são chocantes mesmo. Uma pena, mais uma excelente alma perdida para a droga. Um cara rico, do bem, de sucesso, com filhos e esposa lindos. Odeio tudo o que tem a ver com drogas. Deviam fazer como na Indonésia, matar essa raça de traficantes a bala, sem dó nem piedade, eles não tem piedade de mim ou de você e nem dos viciados, que são escravos nas mãos deles e das gangs de vendedores desta desgraça.
Thiago Petherson
Philip Seymour Hoffman *-*
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade