Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Que tal viajar no Titanic? Réplica do navio original vai navegar em 2016
    Por Katiúscia Vianna — 30 de jul. de 2015 às 20:30
    facebook Tweet

    Será que vem com um Jack junto?

    1. +
    A estética de Titanic II é bem similar ao do navio original.
    Leia mais
    Ah, o Titanic! Cenário da romântica história de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). Considerado o "navio dos sonhos"... até afundar, é claro. Mas muitos fãs da obra do diretor James Cameron desejaram ter a experiência de viajar neste luxuoso navio. E agora, isso pode virar realidade.

    O magnata australiano Clive Palmer investiu na construção do Titanic II, uma embarcação que tenta seguir, de forma mais fiel possível, o navio original de 1912, que inspirou o filme. Ela comporta 2.4 mil passageiros e navegará nos mares no terceiro trimestre de 2016, fazendo o mesmo percurso do primeiro - ligando Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos Estados Unidos. Ainda não foram divulgadas fotos do barco em si, mas na galeria acima, você pode conferir as imagens digitais do projeto.

    O navio será dividido em três classes assim como o original. Já locais como o banho turco, a piscina, o café Parisiense e as cabines - com figurinos de época! - também serão replicados. E, é claro, a famosa e luxuosa escadaria também está garantida. Com 269 metros de comprimento e 45 metros de largura, a embarcação também será o foco de um documentário, que pretende registrar sua viagem inaugural.

    Administrado pela empresa Blue Star Line, o navio só trará algumas modificações necessárias por questões de segurança e por conta das mudanças da legislação náutica. Afinal, estamos falando de barcos construidos com 100 anos de diferença! Então, a sala de comando e os meios de comunicação terão tecnologia atual. Além disso, os botes - que salvaram os poucos sobreviventes da tragédia em 1912 - também serão modernizados e devem atender todos os tripulantes.

    Ficou interessado? Então, arranje um assento e espere sentado porque a lista de espera por um ingresso tem, nada mais, nada menos, que 50 mil pessoas! Enquanto essa esperada travessia não acontece, só nos resta imaginar como será o Titanic II. Será que ao invés de show do Roberto Carlos, vai ter Celine Dion cantando My Heart Will Go On?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top