Minha conta
    Juliette Binoche completa 51 anos hoje! Não parece, né?

    Parabéns a essa grande atriz!

    Não parece mas esta atriz ganhadora do Oscar completa hoje 51 anos. Juliette Binoche é, hoje, além de muito bela e talentosa, claro, uma das artistas francesas mais famosas e uma das mais bem pagas também. Quem pode, pode, né?

    Relembre um pouquinho da sua carreira.

    Juliette, Juliette... começou sua carreira tão nova, com 18 anos, e não pensa em parar de atuar tão cedo.

    Juliette tinha apenas 23 anos de idade quando chamou a atenção da crítica internacional com o filme A Insustentável Leveza do Ser em 1988.

    Sobre A Insustentável Leveza do Ser, a crítica do Chicago Sun-Times disse que ela parecia quase impalpável em sua beleza e inocência.

    Só que em 1992, no momento em que Binoche completou o filme Perdas e Danos, ao lado de Jeremy Irons, sua inocência havia desaparecido.

    Um ano depois, em 1993, ela estrelou o primeiro longas-metragens da trilogia das cores de Krzysztof Kieslowski: A Liberdade É Azul. Depois, fez participação nos dois seguintes: A Fraternidade É Vermelha  e A Igualdade é Branca.

    Ela ficou famosa, também, por recusar papéis em três filmes de Steven Spielberg: Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) e A Lista de Schindler (1993).

    Entre 1993 e 1994, ela deixou a indústria cinematográfica para se tornar mãe. Nascia no dia 2 de setembro de 1993 o seu primeiro filho, Raphaël, com o mergulhador profissional Andre Halle.

    Já em 1995, Juliette Binoche estrelou O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras, o filme francês mais caro já feito, que custou 35 milhões de dólares.

    Pelo longa O Paciente Inglês (1996), Juliette Binoche ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coajuvante.

    A premiação foi uma das maiores surpresas da história do Oscar, já que a favorita era a atriz Lauren Bacall, que esperava ganhar por seu trabalho em O Espelho tem Duas Faces (1996). Quando Binoche ganhou, disse: "Não tenho um discurso preparado, eu achei que Lauren seria a premiada".

    Durante a produção do filme Alice e Martin, em 1998, ela aprendeu a tocar violino.

    Em 1999, Juliette dava a luz à sua filha com o ator francês Benoît Magimel. Hana nasceu em 16 de dezembro.

    Antes de estrelar Chocolate (2000), com Johnny Depp, Binoche, que estava encantada pelo livro no qual o filme era baseado, resolveu se encontrar com a autora Joanne Harris para trocar ideias sobre a futura produção. A escritora ficou bastante surpresa ao ver a atriz na sua porta mas deixou Juliette ficar a casa dela um fim de semana inteiro.

    Além de ser a artista francesa mais bem paga, ela não atua somente nos cinemas, também domina os palcos da Broadway.

    Ela foi premiada no Festival de Cannes 2010 como Melhor Atriz pelo filme Cópia Fiel, do diretor iraniano Abbas Kiarostami.

    Estrelou, em 2012, Cosmópolis, ao lado de Robert Pattinson.

    Recentemente, ela aceitou o papel no filme Godzilla (2014) por dois motivos: seu filho é fã da franquia original e a atriz ficou encantada ao receber uma carta do diretor Gareth Edwards dizendo que ela era "Rainha da Atuação"

    Um de seus últimos trabalhos foi no filme Acima das Nuvens, no qual atuou ao lado de Kristen Stewart e Chloë Grace Moretz.

    Diva francesa, super talentosa... parabéns, Juliette!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top