Minha conta
    Retrospectiva 2014: As 20 personalidades mais populares no AdoroCinema

    Entre mais de 40 mil atores, diretores e técnicos disponíveis na base de dados do AdoroCinema, quais foram as 20 celebridades mais procuradas pelos leitores?

    Continuando a nossa retrospectiva, é hora de descobrir quais foram as personalidades mais procuradas pelos leitores do AdoroCinema este ano. Quais foram as novidades? Quais atores se mantiveram no topo?

    Acima, você descobre esta mistura de jovens astros com atores consagrados, e de personalidades que tiveram muitos filmes exibidos em 2014 com outras que se mantiveram populares, mesmo sem grandes produções este ano.

    Ficou surpreso com algum nome da lista?

    20. Emma Watson Em 2014, a atriz foi vista apenas em Noé, em um papel coadjuvante, mas importante para a trama. Mesmo assim, Watson se manteve em destaque graças aos discursos públicos desde que foi eleita embaixadora da ONU Mulheres.

    19. Ansel Elgort Este foi um ano importante para o jovem ator: ele mostrou seu talento dramático em A Culpa é das Estrelas, exibiu seu lado sombrio em Divergente, e seu aspecto mais frágil em Homens, Mulheres e Filhos. Certamente, a popularidade do ator tende a crescer muito nos próximos anos.

    18. Gal Gadot Até 2013, ela era apenas uma coadjuvante da franquia Velozes & Furiosos, pouco conhecida pelo público. Mas em 2014 a antiga miss Israel conquistou o cobiçado papel de Mulher-Maravilha em Batman V Superman: Dawn of Justice, levando diversos leitores a procurarem mais informações sobre a sua carreira.

    17. Paul Walker Falecido no ano passado, o ator da franquia Velozes & Furiosos 7 manteve a grande popularidade, principalmente por causa dos primeiros trailers deste filme lançados na Internet. Ele também foi visto em 2014 no filme de ação 13º Distrito.

    16. Dwayne Johnson O "salvador de franquias em perigo" teve um ano calmo, a não ser pela megaprodução Hércules, na qual interpreta o papel principal. Mas o sucesso deste filme (2,5 milhões de espectadores no Brasil) foi suficiente para colocá-lo no top 20.

    15. Angelina Jolie Angelina conquistou o maior sucesso de bilheteria de sua carreira em 2014, com Malévola. Nada mais justo do que aparecer na lista... Além disso, ela concluiu um novo filme como diretora, Invencível, e começou mais um projeto com o marido Brad Pitt, intitulado By the Sea.

    14. Quentin Tarantino Ele tem o privilégio de ser o único diretor em uma lista dominada por atores de Hollywood (bom, ainda tem Angelina Jolie, mas ela é essencialmente atriz...). Mesmo sem apresentar nenhum filme este ano, Tarantino esteve presente na mídia devido ao vazamento do roteiro de The Hateful Eight, sua próxima produção.

    13. Nicolas Cage Meio adorado, meio detestado, muito parodiado: este é Nicolas Cage, ator controverso que continua querido no Brasil. Seu filme O Apocalipse pode ter sido um fracasso no mundo inteiro, mas no Brasil a produção surpreendeu com mais de 600 mil espectadores.

    12Josh Hutcherson O Peeta de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 aparece mais uma vez entre os 20 mais buscados, apesar de não ter mais nenhum filme lançado fora da franquia Jogos Vorazes.

    11. Leonardo DiCaprio O astro apareceu apenas uma vez nas telas brasileiras este ano, em O Lobo de Wall Street, lá no começo do ano. Mesmo assim, continuou bastante popular entre os leitores do site.

    10. Jamie Dornan Até o ano passado, quase ninguém conhecia o ator. Mas ele conquistou um dos papéis mais cobiçados este ano: o do riquíssimo e sádico Christian Grey no ainda inédito Cinquenta Tons de Cinza. Desde então, se tornou o centro das atenções.

    9. Scarlett Johannson A atriz teve um ano e tanto: voltou a ser a Viúva Negra em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, brilhou na ficção científica Lucy e surpreendeu nos papéis de alienígena em Sob a Pele e de sistema operacional (!) em Ela - que foi produzido em 2013, mas estreou nos cinemas brasileiros apenas em 2014.

    8. Robin Williams Uma das maiores perdas no cinema este ano, o falecido Robin Williams certamente deixará muita saudade. Este ano, ele foi visto apenas na comédia O Que Fazer?, lançada diretamente em DVD, mas em janeiro retornará às telas com um de seus últimos papéis, em Uma Noite no Museu 3.

    7. Channing Tatum O versátil ator brilhou tanto como dublador (de Uma Aventura Lego e Festa no Céu) quanto como ator cômico (em Anjos da Lei 2).

    6. Johnny Depp Ator popular é assim mesmo: não precisa de nenhum sucesso para se manter no auge. Em 2014, Depp estrelou apenas o mal recebido Transcendence - A Revolução, mas permaneceu entre os atores mais procurados pelos leitores do site. Mesmo assim, ele sofreu uma queda: no ano passado, aparecia em segundo lugar.

    5. Shailene Woodley Ela nem aparecia no top 20 no ano passado, mas a popularidade de Divergente e de A Culpa é das Estrelas catapultou a talentosa atriz para o top 5.

    4. Adam Sandler Os filmes do ator são sempre populares no Brasil, e 2014 confirmou a regra: enquanto Juntos e Misturados fracassou nos Estados Unidos, a comédia estrelada por Sandler e Drew Barrymore levou quase 2 milhões de pessoas às salas de cinema brasileiras.

    3. Jason Statham A presença do ator no top 3 é uma surpresa: ele apareceu nos cinemas brasileiros este ano apenas em Os Mercenários 3, ao lado de vários astros de ação. Mas Statham teve filmes lançados diretamente em DVD, além de uma porção de filmes exibidos na TV.

    2. Chloe Grace Moretz A jovem atriz tem um grupo de fãs muito fiéis no AdoroCinema, e conseguiu subir da quinta colocação em 2013 para a vice-liderança este ano. Nos cinemas, ela atuou no drama Se Eu Ficar e no filme de ação O Protetor.

    1. Jennifer Lawrence A rainha mantém a sua coroa! Personalidade mais procurada no site em 2013, ela repete a dose em 2014. J-Law apareceu em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e foi sem dúvida a personalidade mais comentada do ano.

    1. Jennifer Lawrence A rainha mantém a sua coroa! Personalidade mais procurada no site em 2013, ela repete a dose em 2014. J-Law apareceu em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e foi sem dúvida a personalidade mais comentada do ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top