Meu AdoroCinema
    Emma Watson é a nova embaixadora da ONU Mulheres
    Por João Vitor Figueira — 8 de jul. de 2014 às 15:00

    Atriz famosa por suas atuações nos filmes da franquia Harry Potter afirmou que espera "fazer a diferença" e ajudar a promover a igualdade entre os gêneros.

    Emma Watson foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para ser embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, entidade que promove a igualdade entre os gêneros e o empoderamento das mulheres. A atriz de Harry Potter usou sua conta no twitter para fazer o anúncio: "Estou muito contente em poder trabalhar com as pessoas incríveis da ONU Mulheres".

    A atriz de 24 anos terá compromissos oficiais pela entidade, que incluem visitas aos países de Zâmbia e Bangladesh para falar sobre a importância da educação para meninas. Ela também vai promover a campanha HeForShe, cujo objetivo é chamar o envolvimento dos homens na luta contra o machismo.

    "A luta pelos direitos das mulheres é algo intrinsicamente ligado a mim, algo profundamente pessoal e enraizado na minha vida, então eu posso imaginar o quão animadora essa oportunidade é", disse Watson. "Eu ainda tenho muito a aprender, mas enquanto eu vou crescendo eu espero poder aplicar meus conhecimentos individuais, minha experiência e minha consciência nessa função [de embaixadora]", completou.

    "É fundamental que os jovens se envolvam na promoção da igualdade de gêneros no século 21 e estou convencida de que a inteligência e paixão de Emma permitirão que a mensagem da ONU Mulheres alcance o coração e a alma dos jovens do mundo", afirmou Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres. 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Noemya C.
      Legal ela ter sido escolhida!
    • Barbara Martins
      YES YES YES!!!
    • Wall -e
      TutzTutz é isso aí xD, vai sem medo e com vontade de viver. :*
    • Barbara Martins
      Go, Emma! Isso é que é bom: ver pessoas públicas usando sua influência para causas que merecem atenção.
    Mostrar comentários
    Back to Top