"Se a Vida te der Tangerinas" não é um romance clichê, nem um dorama convencional. Essa é uma história de amor, mas acima de tudo é uma história sobre família, sobre crescimento, sobre ser adulto... É uma história sobre mães e filhas, sobre renúncia, sobre escolhas. Ver aquela menina cuja infância foi repleta de sofrimento, crescer, se apaixonar e casar com o amor de sua vida foi lindo. Ver aquele menino tímido cuidar da menininha que ele gostava deixou o coração quentinho. Essa série me tocou de tantas maneiras que é até difícil colocar em palavras. Eu não sou mãe, mas sou filha. E me senti extremamente tocada pela relação dessas 4 gerações de mulheres: a mãe da Ae-Sun, a Ae-Sun e sua filha, e a relação da filha com sua neta. O casal principal dispensa comentários: fiéis, apaixonados, amigos, cúmplices e companheiros. O final, apesar de triste, foi a representação dos votos "até que a morte nos separe". "Se a vida de ter tangerinas" é uma história que para sempre estará em meu coração.
Profundo, tocante e prende desde o primeiro episódio. Uma saga que envolve cinco gerações, desde a avó da Ae-sun à neta, ainda criança. As dificuldades enfrentadas desde a infância e no decorrer dos anos fazem a protagonista crescer cada vez mais, ganhando uma proporção que aquece o coração ao vê-la se sentir realizada no último episódio (interpretações perfeitas da IU e da Moon So-Ri). O Gwan-Sik me ganhou pelos olhos, afinal foram eles que mais conversaram no decorrer de toda história (com ambos os maravilhosos atores Park Bo-Gum e Park Hae-Joon), quanta força e ao mesmo tempo, delicadeza em cada gesto desse personagem. Uma história muito além de um romance, mas carregado de amor, mesmo nos momentos de dor (e quanta dor). Todo o elenco deu vida e emoção a essa série, ainda trouxe a IU em duas personagens e o talentoso Kim Seon-Ho em um homem adorável que conquistou o coração de um pai e o fez confiar a filha que sempre fora "seu paraíso". Se a vida te der tangerinas nos faz revisitar momentos vividos com os pais e deixa um calor no coração.
"Se a vida te der tangerinas" é um obra de arte, um tratado de amor. Com um roteiro impecável e ótimas atuações, a série faz você imergir na ilha de Jeju, na cultura local, nos dramas vividos pelos personagens e a se sentir parte da história, que trafega de modo sensível e bem dirigido pelas diferentes gerações. Para além de mostrar uma das mais lindas histórias de amor, mostra também atitudes tão difíceis de se encontrar nos tempos de hoje, como a resiliência, a empatia e a integridade de caráter. A mensagem que fica é que nos resta receber, com gratidão, as tangerinas que a vida nos dá, no tempo certo, e saber apreciá-las docemente.
Não é esse choro todo não, chorei em 3 ep: 1- quando a vó passa o batom vermelho na boca da mãe pra ela tirar a foto 2- quando ela está no barco com o pai para ver o nascer do sol 3- quando o pai dela morre
Kdrama sensível e profundo, retratando o agridoce da vida enquanto ela oscila entre altos e baixos, nos ensinando que apesar das dificuldades, a vida pode ser simples, leve e cheia de sentido. Quanta dignidade, força e resiliência aprendemos com a família principal! Nos mostrando que não importa o que semeamos, certamente colheremos os frutos, sejam eles doces ou azedos. Nossas decisões nos atingirão, e irá respingar naqueles que amamos também. Não tem como não se emocionar com esta linda história. Amei ❤️
Diálogos, atores, história, tudo muito bem feito! A história faz nos refletir diversas vezes sobre a vida, são muito os ensinamentos, sobre resiliência, amor, humildade, esperança e forca!
Lição - *A vida é feita de momentos simples*: As tangerinas podem representar os momentos simples e cotidianos da vida. A lição é aproveitar e valorizar esses momentos, em vez de esperar por grandes coisas. Excelente, emocionante
A primeira metade da série é linda, e me prendeu bastante, a história da ae- Sun e gwan- sim é linda, e estava gostando, até chegar o episódio 12, partir dali, pra mim, foi só ladeira abaixo. spoiler: simplesmente o roteirista resolveu ferrar com tudo, enfim, quem viu a série sabe o que aconteceu, e partir dali só fui rushando os episódios, e vi o que era de se esperar, ela terminou com outro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade