O Dia do Chacal
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
201 notas

53 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
19 críticas
3
5 críticas
2
5 críticas
1
5 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

67 seguidores 492 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 20 de abril de 2025
A série é ótima, a mesma conta a história de um assassino profissional que é um atirador de elite e um mestre dos disfarces. A história foi muito bem elaborada, envolvente, mas com três pontos negativos, são eles: muitas séries, inclusive essa, insistem em spoiler: colocar idiomas diferentes em séries, sem a mesma ser dublada. Não sei se é culpa da própria série ou do estúdio de dublagem que não quer dublar todos os diálogos, e o pior é que essa série tem vários idiomas diferentes, os quais são o castelhano, francês e alemão, e em praticamente todos os episódios. Ficar lendo legendas é péssimo e desgastante, pois em vez de você prestar atenção somente na série, tem que ficar lendo legendas. Tudo já tinha que vir dublado, pois não há necessidade de colocar idiomas diferentes, não tem sentido algum para a série isso acontecer.
Outro ponto negativo é o spoiler: elenco e, principalmente, a atriz e posso dizer a segunda protagonista, Lashana Lynch, interpretando Bianca, uma péssima atriz e que não tem expressão alguma, bem fraca.
A verdade é que Eddie Redmayne, por ser um excelente ator, leva a série nas costas. A série só tem o nível elevado de qualidade por causa dele e da história. O último ponto negativo é fazer o personagem principal e assassino profissional de codinome Chacal aceitar de tudo para completar uma missão, principalmente spoiler: ser bissexual e ficar com outro homem. Logo ele, que é o Chacal e protagonista, fazer isso não caiu bem para a série.
Mas, em geral, recomendo assistir à série, mesmo tendo seus pontos negativos, é uma ótima série para se assistir com muita ação, aventura e drama.
Douglas Souza
Douglas Souza

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 8 de dezembro de 2024
Eddie Redmayne brilha como o meticuloso assassino, entregando uma performance intensa e cativante. No entanto, a interpretação de Lashana Lynch como a agente do MI6, embora tecnicamente sólida, carece do carisma necessário para criar uma conexão mais profunda com o público. Sua personagem, Bianca, é moralmente complexa, mas a entrega de Lynch parece não atingir o impacto emocional esperado, prejudicando momentos chave da trama. Apesar disso, a série compensa com reviravoltas emocionantes e uma execução visual impecável, sendo um thriller envolvente para os fãs do gênero.
Marli D
Marli D

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Adorei a série e amei o final, duro vai ser esperar pela 2a temporada! Só não gostei da Bianca, e o motivo é um só: a atriz não consegue transmitir emoção, zero carisma, ao contrário do Chacal. Não é a toa que todo mundo torce pelo assassino, o que seria um absurdo no mundo real. Mas a série é ótima, e espero que consigam manter essa qualidade na 2a temporada!
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

985 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 8 de janeiro de 2025
"Atuação forte de Redmayne e visual atraente ofuscados por roteiro arrastado e escolhas de elenco frágeis."
A adaptação de O Dia do Chacal (2024), tenta modernizar o clássico thriller, mas resulta em uma experiência desigual. Eddie Redmayne brilha como o assassino frio e meticuloso, mantendo a tensão com uma atuação magnética. Porém, Lashana Lynch, como a agente Bianca Pullman, entrega uma performance apática que não sustenta o embate esperado. O roteiro, inflado com subtramas familiares desnecessárias, enfraquece o ritmo, ainda que a fotografia e as cenas de ação impressionem. Apesar de momentos de destaque, a série tropeça em sua ambição de atualização.
André S.
André S.

40 seguidores 104 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 4 de dezembro de 2024
Está ficando insuportável assistir obras dos EUA e Inglaterra, pelo exagero de ideologização esquerdistas, na qual, os mocinhos são negros, os casais íntegros são afrodescendentes, os honestos são homossexuais e os brancos e demais são os marginais, perversos e blá blá blá.

Nessa série, que tinha tudo para ser eletrizante, a lacração continua: a mocinha e seu chefe são negros e agentes do M16 inglês, o Chacal é branquelo ruivo e sua mulher, uma pobre coitada latina, a vítima é um bilionário startup e homossexual que está trazendo justiça social contra os bilionários supremacistas que querem assiná-lo.

A protagonista tem cara e jeito de tudo, menos uma super "007" do M16 inglesa. É a eterna narrativa de dividir o mundo entre os "negros" e homossexuais bons e os brancos casados maus. É só mais uma obra de pura propaganda ideológica.
Cilene R.
Cilene R.

4 seguidores 51 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 21 de novembro de 2024
Roteiro batido e rebatido. As únicas coisas interessantes são as armas e carros sofisticados. O resto é de déjà vu8 huá mais de 50 anos.
Miguel Angelo
Miguel Angelo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 1 de janeiro de 2025
Achei que a série seria livre da "lacração" mas pelo visto essa desgraç*** empregnou nos filmes e séries a série tinha tudo pra ser ótima mas foi apenas ok!
EddieFox
EddieFox

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 5 de dezembro de 2024
Li o livro original há duas décadas, então minhas lembranças não são frescas, mas isso não diminuiu o impacto da nova adaptação de O Dia do Chacal. A série atualiza de forma inteligente a história de 1971, adaptando-a aos desafios de um assassino no contexto da vigilância digital e das mídias sociais, o que torna a narrativa surpreendentemente contemporânea.

Entre os pontos altos, destacam-se a produção de altíssima qualidade, com locações deslumbrantes, cenas de ação elaboradas e uma direção excepcional. Eddie Redmayne entrega uma performance memorável, criando um vilão tão cativante que é difícil não simpatizar com ele, especialmente considerando a atuação de Lynch como a agente do MI6, Bianca Pullman, que deixa um pouco a desejar. Em muitos momentos, a narrativa nos faz torcer pelo 'vilão', o que adiciona uma camada interessante à trama.

Embora a série abuse de alguns clichês do gênero, ela compensa com uma execução tecnicamente impecável. No final, O Dia do Chacal oferece uma experiência cinematográfica de alta qualidade, entregando um básico-bem-feito com grande competência e estilo.
Diego C
Diego C

9 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
1,0
Enviada em 28 de novembro de 2024
Pra mim foi uma enorme decepção. Cheia de clichés, partes mal contadas, personagens desnecessários e o pior de tudo, lacração no final. Daí eu me pergunto, pra que aquilo no final? Se fosse para promover a multiplicidade cultural, seria trabalhada durante todo o produto, de uma forma para que a sociedade aceitasse, entendesse, compreendesse e compadecesse. Da maneira que foi trabalhada foi uma e exclusivamente para lacrar. Uma tentativa desesperada, vil e covarde de usar fatores psicológicos de assemelhação e troca afim de alienar o público.
BRUNO OLIVEIRA
BRUNO OLIVEIRA

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 23 de novembro de 2024
Series muito bem feita, fazia muito tempo que eu não assistia uma série não empolgante, aguardando pelos novos episódios..
Matheus
Matheus

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 24 de dezembro de 2024
Essa série é como aquele pastel de feira, grande, bem frito, dourado, bonito, mas quando você morde fica triste pois o conteúdo é apenas vento. O começo da série faz você pensar que vai ser um jogo de gato e rato, que nada... O assassino é até legal mas não mantem o mistério, entregam tudo sobre o personagem e suas motivações nos dois primeiros episódios. A agente carece de carisma, muito por culpa do roteiro, ela simplesmente não da liga com a trama, mesmo sendo a principal parece ser uma adjuvante sem sal seguindo uma storyline diferente. Em resumo: se cortassem toda a enrolação desnecessária de cada episódio poderiam cortar pela metade o número de episódios produzidos, melhorando e muito o nível da série.
Karini L.
Karini L.

9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2024
Não é uma série pra pessoas que em tudo vê ideologia ou lacração! E sim para quem sabe se aproveitar de uma bela adaptação! É chato ver pessoas tão pobres de inteligência desmerecendo o roteiro, o elenco e as interpretações incríveis dos atores!

O Ed foi sensacional do início ao fim! Não vejo a hora da segunda temporada!
wirlon
wirlon

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 7 de dezembro de 2024
Apesar de um roteiro meio padrão, a série mostra muita criatividade nos planejamentos dos ataques, mas a perseguição é meio batida.

Mesmo assim, é intrigante e tensa. Recomendo muito!
Gabriel Nascimento
Gabriel Nascimento

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
Série ótima o único defeito foi a personagem que investigava o chacal usava pessoas inocentes como se fosse nada pra faz r justiça matando e destruindo famílias
Jonhny Santos
Jonhny Santos

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 9 de janeiro de 2025
Shakal gay é uma apelação e mudança drástica.
Não recomendo a série que foge da originalidade.

Lacrou essa série kkkkk

Fraca e muito sem sentido.