Treta
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,1
111 notas

14 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
6 críticas
3
2 críticas
2
2 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Dennys R
Dennys R

45 seguidores 198 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 21 de abril de 2023
A24 trazendo mais uma produção de alta qualidade.

Inicialmente aparenta ser apenas uma série cômica, mas logo vai se construindo um drama profundo.
Poucas séries conseguem me prender como esta, que além de ter uma trama envolvente conta com um ótimo roteiro original.
Hugo C
Hugo C

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 2 de agosto de 2023
Um só quer se sentir amado e o outro só não quer se sentir sozinho. As carências são reforcadas por traumas de infância e pelas relações com os pais. Um é coração o outro razão, um é compensação do outro. A série mostra como a vida poderia ser melhor se um pudesse ouvir o outro e se acolher verdadeiramente. Mostra como fazemos de tudo para não entrar em contato com nosso lado mais sombrio, que paradoxalmente, é o único que pode nos redimir e devolver a vida.
Gabriela Santos
Gabriela Santos

23 seguidores 446 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 16 de janeiro de 2025
"Treta" tem uma trama inusitada e inovadora que fala muito de angústias e frustrações. Utiliza do artifício da fúria para desenvolver os personagens e mostrar o quão parecidos e infelizes são.
NerdCall
NerdCall

59 seguidores 482 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 2 de abril de 2024
Depois de consolidar sua reputação no cinema, a A24 expandiu sua presença para produções televisivas em parceria com a Netflix, mantendo o padrão de excelência característico de seus filmes. Embora a série "Treta" não seja inovadora, apresenta um roteiro bem elaborado que cativa o espectador até o desfecho. A narrativa perde um pouco de ritmo na segunda metade, porém culmina em um episódio triunfante.
Igor C.
Igor C.

17 seguidores 440 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 11 de julho de 2025
A série parte de uma treta comum, algo que qualquer motorista do mundo já viveu ou presenciou, mas o interessante é como essa premissa simples vai escalando de forma intensa e fascinante, transformando um conflito banal em algo grandioso e cheio de camadas. A forma como a trama se desenvolve e agrava a situação a cada episódio prende o espectador e torna tudo ainda mais viciante. Muito interessante, vale muito a pena assistir.
Marcos Medeiros
Marcos Medeiros

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 23 de abril de 2023
É muito muito muito top,por por favor assistam e o estiven yeun o cara é muito bom, ja indiquei para vários amigos meus.
Jameszareth
Jameszareth

7 seguidores 81 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 13 de novembro de 2023
A ideia parece ser original. A série como um todo é boa! Mas enrola uma pouco, poderia ser mais dinâmic
Jack Campello
Jack Campello

1 seguidor 135 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 14 de maio de 2026
Sobre a 1ª temporada: A série começa bem, mas não mantém a qualidade. A trama não prende a atenção. Algumas personagens secundárias são melhores do que a principal. O título sugere algo engraçado, mas passa longe de ser uma comédia também. Primeira temporada não é boa. Finalizando a temporada, minha opinião é que a protagonista que não é boa; sem carisma; uma personagem chata. O outro protagonista é bom. E reafirmo que personagens secundários também são bons. Final bonzinho da 1ª temporada.

Sobre a 2ª temporada: A série parece melhorar. Ledo engano. Nem a presença de Oscar Isaac, que é um ator conhecido, faz a trama ficar melhor. Continua com personagens secundários melhores do que os protagonistas. Ainda assim o roteiro não prende a atenção de quem assiste. Só o Charles Melton se sai bem na série.

Média total da série: 2,0.
Jonatas N.
Jonatas N.

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 11 de junho de 2023
Série que começou legal, depois se perdeu completamente, não entendi o Hype citado até pela Forbes...
Um série terminou totalmente sem nexo algum
aloiso junior
aloiso junior

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 14 de setembro de 2025
Uma série bem interessante colocando em foco certas questões de uma sociedade com indivíduos com suas visões e formas de lidar com a realidade de acordo com toda bagagem emocional e como pequenos atritos podem levar a muitas decisões ruins.

A Fotografia é muito bonita e a forma que o olhar das pessoas com closes bem fechados quase nos coloca na pele da pessoa. Embora seja uma mini série, o roteiro procurou ser abrangente com muitos dissabores da vida adulta, como, desvalorização do trabalho, ingratidão, incoerência, falta de empatia entre tantos outros.

Minha maior crítica é o fato de a acabarem sendo superficiais em alguns temas, mas fica entendido, que é para criar mais substância sobre o tema central, porém parece corrido e apressado, não estou dado exemplos para não dar spoilers.

Para concluir, esta série é em envolvente, apesar dos dramas e dilemas, tem um grande alívio cômico que não funciona como uma ferramenta para diluir a importância dos assuntos tratados e sim como fio condutor para alternar para diversos assuntos. Minha opinião sincera, dê uma chance, será uma prazerosa experiência.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.291 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 26 de abril de 2026
Primeira temporada de ótima qualidade! Elenco excelente e atuações idem, bons diálogos! Uma série para seguir .
NerdCall
NerdCall

59 seguidores 482 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
3,5
Enviada em 22 de abril de 2026
A 2ª temporada resolveu crescer, com mais gente, mais caos e mais drama. E até funciona, porque o texto continua afiado e o humor ácido segue no ponto.

Mas quanto maior fica, mais parece que a série começa a girar em torno de intrigas e fofocas que soam mais barulhentas do que realmente interessantes. Tem boas ideias ali, só que muitas passam rápido demais ou ficam pelo caminho.

Em vários momentos bate até um déjà vu, como se estivesse flertando com algo meio The White Lotus, só que sem o mesmo impacto.

No fim, ainda é daquelas séries que você devora fácil. Só que, dessa vez, ela não gruda do mesmo jeito depois que acaba.
NerdCall
NerdCall

59 seguidores 482 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 22 de abril de 2026
Depois de consolidar sua reputação no cinema, a A24 expandiu sua presença para produções televisivas em parceria com a Netflix, mantendo o padrão de excelência característico de seus filmes. Embora a série "Treta" não seja inovadora, apresenta um roteiro bem elaborado que cativa o espectador até o desfecho. A narrativa perde um pouco de ritmo na segunda metade, porém culmina em um episódio triunfante.
Igor C.
Igor C.

17 seguidores 440 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
1,0
Enviada em 30 de abril de 2026
Primeiramente, de “treta” mesmo essa temporada praticamente não tem. A protagonista é outro grande problema: uma personagem chata, sem carisma e pouco interessante, o que pesa bastante na condução da história.

Além disso, a temporada não chega nem perto da qualidade da primeira. O início é arrastado e sem graça, só começa a melhorar no antepenúltimo e no penúltimo episódio, mas não sustenta essa evolução. Para piorar, o final é extremamente decepcionante e compromete ainda mais a experiência.