"Arcanjo Renegado" é uma série policial brasileira que se destaca por sua abordagem crua e realista da realidade das favelas cariocas. A trama acompanha Mikhael (Marcello Melo Jr.), um policial do BOPE que, após ser expulso da corporação, se infiltra no tráfico de drogas para buscar justiça.
A série tem méritos na autenticidade e pela representação honesta dos desafios enfrentados pelos policiais e pelas comunidades periféricas. Marcello Melo Jr. entrega uma performance sólida, capturando a complexidade de seu personagem. A direção de Heitor Dhalia contribui para a criação de uma atmosfera tensa e envolvente, mantendo o espectador imerso na narrativa.
No entanto, "Arcanjo Renegado" não se esquiva de críticas, apesar de sua intensidade, a série poderia aprofundar-se mais nas motivações dos personagens secundários e nas nuances do sistema de justiça brasileiro. Não recomendada para quem não gosta de violência explícita,apesar de realista. "Arcanjo Renegado" é uma produção que oferece uma visão crua e sem adornos da realidade brasileira, sendo uma escolha recomendada para aqueles que apreciam narrativas intensas.
Série sensacional, com nível de ação acima do filme Tropa de Elite 1 e 2, arrisco falar que o nível é tão bom que lembra muito Falcão Negro em Perigo, nota 10 para Arcanjo Renegado 03 temporada.
A série é otima, incrivelmente viciante... mas, a 3a temporada tem cenas desnecessárias de sexo explicito... parece filme pornô, ou as novelas da tv aberta
Gostei pelos dois lados. A vida policial honesta, e de outro lado a corrupção dos politicos que manipulam a sociedade, sempre arquitetando o domínio do poder sob um falso moralismo. No final acabam se eximindo da própria guerra culpando a violência e o crime provenientes dos traficantes, mas nunca de seus acordos políticos.
Série excelente. Depois de TROPA DE ELITE virou moda fazer filmes da violência de polícia-ladrão no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Já teve muita coisa ruim por aí, verdadeiros cata-níqueis, mas este filem mostra bem a realidade, diálogos fantásticos e é bem corajoso ao mostrar as falcatruas que rolam nos bastidores da política, o que, aliás, não é novidade prá ninguém. Coisa pior deve acontecer, estamos precisando de mais Sgt. Mikhael na polícia para por ordem nesse país.
Pensei que fosse ser mais uma série do policial bonzinho contra os bandidos maus, mas não se trata de nada disso. Assim como Tropa de Elite 2, a primeira temporada expõe claramente que o grande inimigo na verdade é o Estado.
Série muito boa, tem alguns exageros , porém fala algumas realidades, inclusive com mi-mi-mi... O problema do filme que explora muita a parte dos "menos favorecidos", no qual um traficantezinho, só vende droga e ñ mata ninguém...Hipocrisia...
Uma série muito bem produzida e com bom elenco, que retrata toda a podridão da sociedade e da política fluminense/brasileira. Não deixa a desejar em nada para as produções estrangeiras e posso dizer sem dúvida que está entre as melhores séries que já vi.
Atores embora conhecidos mas com atuações bem abaixo do aguardado, não transmitem emoção. Episódios bem previsíveis, clichê tentando pegar a onda do que foi Tropa de Elite mas não chega n perto, ainda forcei muito para assistir o segundo capítulo e nele parei!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade