Maid
    Você assistiu Maid ?

Mi Lopes
    Mi Lopes

Enviada em 11 de outubro de 2021
    A série tem muitos pontos que me incomodou muito.
    Ela limpando a casa de uma cliente e começa a mexer e usar as coisas pessoas dela e ainda leva um estranho pra casa.
    A parte do aniversário de criança que ela deixou virar quase uma boate cheia de bebida e música alta cá. Achei certo ela ter sido expulsa, pq com certeza teria acontecido algo pior.
    Enfim… a protagonista é alienada, irresponsável e acha que o mundo gira em torno dela, sendo inúmeras vezes infantil e ingênua.
    E essa mãe dela é péssima. Me deu agonia em todas as partes que ela apareceu.
    Lua Clara
    Lua Clara

Enviada em 5 de outubro de 2021
    Achei uma das melhores séries de drama que já assisti, a atriz principal passa a angústia que a sua personagem sofre, mostra a realidade do que as pessoas passam quando vivem esse tipo de situação, mostra o que uma mãe faz por um filho. A fotografia da série é linda, e os outros personagem encaixam no enredo da narrativa muito bem, fora que a criança que faz a filha é uma ótima atriz. Ao meu ver a série deixou a desejar na trilha sonora, e como alguns personagens foram deixados para trás, mas de resto é um ótimo drama, ficou no meu segundo lugar de melhor série de drama kkkk
    A minissérie é muito boa assistam.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Que série incrível! Nunca havia visto algo do lado humilde da vida americana, essa é bem genérica, trazendo todo tipo de mazela que uma vida pode ter. Ótimas interpretações, excelente roteiro e boa trila sonora. Maid vale a pena em todos os sentidos, é reflexiva, podemos repensar quem somos e o que nos permitimos passar. Adorei!
    André S.
    André S.

Enviada em 12 de dezembro de 2021
    MAID (faxineira) é uma 'minissérie' dramática, envolvente e realista em torno de dois problemas recorrentes: alcoolismo no seio familiar e a violência doméstica que esse vício gera destruindo famílias.

O ponto alto da série, é a dramática realidade da jovem mãe (Margaret Qualley), vítima de violência psicológica e a o mesmo tempo ter que trabalhar como uma 'faxineira- diarista' e criar sozinha sua filha, em que, todos ao redor possuem os seus problemas pessoais.

A atriz principal a jovem Margaret Qualley impressiona na interpretação, aliás todos sem exceção absorvem os seus papéis com maestria, com destaque para a criança e a incrível interpretação da atriz Andy MacDowell em soberba performance.

Enfim uma série comovente, sem "lacração" ou qualquer ideologia feminista, expondo a realidade de mulheres que sofrem de abusos de seus companheiros, em uma espetacular dramatização de uma jovem mãe solteira tentando construir seu espaço digno na sociedade.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 8 de novembro de 2021
    Gatilho atrás de GATILHO, não dá nem pra assistir todo de uma vez, tem que ser aos poucos de tão pesado que é. Mostra uma realidade muito real, infelizmente. Tentaram dar uma equilibrada no final, trazendo um pouco de paz pra personagem principal, mas a realidade pode ser um pouco mais cruel para muitas mulheres, sorte se for como foi na ficção e sair de tudo isso com vida.
    Tathianna Cinema
    Tathianna Cinema

Enviada em 27 de outubro de 2021
    Maid

EUA, 2021

Minissérie, Netflix

A sofrida Alex tem de lidar, habitualmente, com as adversidades e vicissitudes, que sua rotina irregular lhe impõe.
    Oriunda de um lar disfuncional, ela luta para dar a sua filhinha, a adorável Maddy, uma vida diferente da que leva, até então.
    A única com quem conta, é Paula. Sua mãe. Bipolar não diagnósticada e encarcerada num mundo de fantasia e solidão.
    Para agravar ainda mais o quadro, Sean, o marido alcóolatra e descontrolado, não dá paz a Alex e Maddy.
    Alex, por outro lado, não compreende num primeiro momento, a profundidade das hostilidades diárias que sofre: de suas empregadoras, colegas, mãe e ex marido. Não é violência física. É violência psicológica e mental. Dói tanto ou mais que um tapa. Dilacera e destrói tal qual um corte no corpo.
    Só com o tempo, ela capta, o quão adversa sua vida é.
    Enquanto rememora sua origem pregressa, busca compreender, com as poucas lembranças que tem, seu histórico problemático.
    Após um evento assustador, vivido numa das casas em que trabalha, seu passado traumático junto a mãe, vem à tona. E traz compreensão e lucidez acerca de sua infância ao lado do pai, violento com Paula.
    Com limitada experiência profissional, encara os piores trabalhos domésticos em busca de sua sobrevivência e de Maddy.
    Os mais próximos desencorajam e desestimulam suas ações. E torna-se cada vez mais difícil, continuar. No fundo, infelizmente, as pessoas que cercam a personagem são vulneráveis e frágeis, como ela. Estão enredadas também, numa teia de violência física, verbal, moral e emocional. Ao ponto de, retroceder ou estagnar, parecer ser mais coerente que prosseguir. O lugar conhecido, mesmo que penoso, é equivocadamente seguro.
    É um trabalho de desconstrução de laços, posturas viciadas e preconceitos. Bastante difícil de romper. E só quem vivencia isso é que sabe. Nossa heroína que o diga. Entre tropeços, recaídas e retrocessos, ela vai e volta nas posições e decisões.
    Com o avançar dos acontecimentos e contato com toda espécie de gente, que trazem para ela, reflexões inimagináveis, Alex amadurece e adquire coragem e confiança, gradualmente.
    Há, em sua tumultuada existência, um honesto apoio do abrigo, em que ela procura ajuda. Este é, um dos poucos alívios dessa triste história. A doce Maddy é sem dúvida nenhuma, o sol que ilumina a saga sombria.
    O ciclo de desalentos cotidianos é constante e Alex padece, mas segue em frente.
    O reencontro com uma patroa, antes antipática e agora sinceramente simpática, traz novas esperanças. Pois o desafio seguinte é duríssimo: enfrentar, no tribunal, Sean e obter a guarda unilateral da filha.
    Paralelamente, seu talento para escrita floresce, e é possível vislumbrar, luz no fim do túnel.
    A trajetória de Alex, aponta enfim, para um desfecho feliz.
    A minissérie Maid merece cada lágrima derramada, ao longo da narrativa: Nua, crua, pungente e emocionante.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 13 de outubro de 2021
    "Uma série muito boa, mostrando o lado guerreira da personagem Alex para cuidar da sua filha enquanto o mundo cai ao seu redor. Porém chega a dá MUITA raiva por ela ser uma pessoa muita sem atitude e sem posicionamento (empaca) em alguns momentos".
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 30 de outubro de 2021
    É uma boa série, que tem um tema interessante e uma ótima fotografia e narrativa, consegue ser boa do seu jeito no seu ritmo.
    Entretanto algumas coisas me incomodaram como o fato da protagonista ser muito estagnada e egoísta, a mãe dela ser insuportável, sem dúvidas isso estragou um pouco da experiência.
    Ainda assim vale a pena conferir, pois tem uma bela história de superação e acredito que apesar de tudo conseguiram fechar o ciclo sem deixar pontas soltas e de forma coerente dentro daquilo que foi proposto.
    Rafael C.
    Rafael C.

Enviada em 10 de outubro de 2021
    A série é muito boa. A protaganista é inspiradora e acredito que o relacionamento abusivo será muito explorado nas próximas temporadas.
    Tiago F.
    Tiago F.

Enviada em 12 de outubro de 2021
    Série com temas importantes, como violência doméstica, e outras formas de abusos. Assuntos tão atuais, retratados de forma genuínos e reais. Mostrando também o lado de um sistema totalmente burocrático. Destaco tbm a atuação Alex (Margaret Qualley) e Paula (Andie McDowell) que entregaram verdade e emoção.
    Marcio E.
    Marcio E.

Enviada em 24 de julho de 2023
    Demasiadamente humana, a série chega a ser um choque de realidade para os bobões que pensam que basta sair do país para limpar casa e trabalhar no McDonald's para construir grandes riquezas. Maid, por vezes, intercala a história da personagem principal (Alex) e de sua mãe (Paula); a construção paralela das histórias nos faz ter noção de que as situações vividas na infância alteram todas as decisões na vida adulta. Na relação sócio familiar, temos: uma mãe que se perdeu; um marido que luta contra o próprio vício; uma avó extremamente amorosa e bipolar; um avô distante e disposto a viver como se não tivesse interferido nas escolhas da filha e da ex esposa. Mesmo tento assistido por duas vezes, a personagem que mais me cativou foi a Paula; a autenticidade, sede por liberdade e paixão pela vida, chega a causar mais reflexões que o previsível desfecho no futuro de Alex.
    Antonio C
    Antonio C

Enviada em 25 de outubro de 2021
    Série muito boa. A personagem Alex é de uma complexidade rara de se ver. Alex vai da pessoa totalmente "sem noção" ao amadurecimento forjado pela dor da descoberta do seu total despreparo para entender a si mesmo e as limitações da sua capacidade de viver uma nova vida, diferente daquele ambiente onde o amor, planos para o futuro e vontade de melhorar jamais estiveram presentes, embora ela não saiba exatamente como alcançar seus novos objetivos. Em Alex, vemos um personagem altamente humanizado, que acerta e erra, caiu e levanta, avança muitos passos e retrocede outros tantos. Em Maid, vemos o muito que a mulher, que vive nas condições de Alex, tem ainda que lutar para construir sua própria identidade e destino. Mulheres vivendo nas condições de Alex, lamentavelmente, ainda são maioria, não importando sua classe social, numa sociedade que ainda discute o papel da mulher e o quanto ela precisa de atenção e proteção. Maid mostra a todos nós que, apesar das conquistas dos últimos anos, ainda há muito o que fazer para dar a mulher a proteção a emancipação que ela tanto precisa.
    Marcel Benvindo
    Marcel Benvindo

Enviada em 6 de outubro de 2021
    A série é muito boa! Vale a pena assistir! A história comovente de uma mãe que sofre abuso psicológico do marido, que tem a mãe com problemas mentais, o pai (separado da mãe) que não a apoia em nada. Ela vai sozinha contra o mundo, trabalhando duro de diarista para dar um futuro melhor para sua filha.
    Luís Felipe Silva
    Luís Felipe Silva

Enviada em 17 de outubro de 2021
    Série bem ruim. A ideia no geral da mensagem é boa, mas forçaram demais as atitudes da protagonista, como se ela fosse boba pras coisa da vida, no fim pareceu que tudo que aconteceu foi por culpa dela mesmo, por não tomar atitudes, retirando toda a culpa do abusador.
    Kelly Vieira
    Kelly Vieira

Enviada em 4 de outubro de 2021
    Eu amei, ela toca na alma, pois fala da verdade que nos mães solo sofremos, e dos desafios que encontramos pela vida. Indico demais