Missa da Meia-Noite
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,5
264 notas

72 Críticas do usuário

5
19 críticas
4
10 críticas
3
7 críticas
2
9 críticas
1
14 críticas
0
13 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Christine M.
Christine M.

4 seguidores 14 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 29 de setembro de 2021
Triste ver boas ideias mal realizadas. O filme é carregado de um falatório desnecessário, mergulhado em uma narrativa cansativa e em dramas "forçados". Argumento mal justificado e fraco.
Crismika
Crismika

1.184 seguidores 510 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de outubro de 2021
Série magnífica inspirado nas experiências pessoais do roteirista e diretor Mike Flanagan conta com grandes reflexões sobre FÉ e VÍCIO buscando fundo o fanatismo religioso e a discussão sobre a vida após a morte (aliás uma das mais belas definições sobre a morte já vista num filme). A série ainda conta com uma bela fotografia permeada por uma trilha sonora impecável e um elenco com uma química perfeita. Então o resultado é uma série cujos capítulos são baseados em cada livro da bíblia iniciando por Gênesis e terminando no Apocalipse, com pitadas de terror crescendo, mas sem nunca deixar de lado as metáforas bíblicas. O resultado é que questionamos nossas próprias crenças e fé e também de onde viemos, para onde vamos e o que estamos fazendo nessa vida. SUPER RECOMENDO, nasce uma obra-prima no gênero supense/terror.
Ana Paula P.
Ana Paula P.

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 26 de setembro de 2021
A narrativa é lenta e a série pega no tranco a partir do 4° episódio, mas faz todo sentido, pq isso deixa o espectador agoniado e encomodado.
A série mostra como a fé cega leva a coisas terríveis e leva as pessoas movidas por ela a fazerem coisas mais terríveis ainda.
Catiane
Catiane

1 seguidor 8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 1 de outubro de 2021
Péssima, muito ruim essa série! Mike Flanagan sempre causa expectativa em seus lançamentos, mas outra vez, ele se perde nos desfechos, causando um desperdício da atuação de ótimos atores e das boas ideias iniciais de suas histórias. Frustração. Perda de tempo
rodrigodrtt
rodrigodrtt

1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 26 de setembro de 2021
Ótima, simplesmente uma das melhores séries do gênero, intrigante e sombria, embora o começo da série seja mais lento o que eu não acho um problema pois a história me prendeu desde o início com os mistérios que surgiam, e ficamos cada vez mais presos querendo saber os acontecimentos seguintes, sensacional!!!!
Lucas Souza
Lucas Souza

2 seguidores 10 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 13 de outubro de 2021
Com certeza as notas negativas são de fanáticos religiosos HAHAH
Que série maravilhosa, que diálogos bem elaborados, a única coisa que posso dizer é ... assistam e tirem suas próprias conclusões
Vitor G.
Vitor G.

5 seguidores 36 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 28 de setembro de 2021
PODRE DE TEDISOSA. Poderia ter sido muito mais interessante. Mas é muito tediosa. Eu fiz questão de assitir tudo e não é muito legal. É uma falação insuportável que ninguém aguenta. Só depois tem algumas coisas interessantes, mas infelizmente ela se mantém entendiante até o fim. Os episódios deveriam ser menores. Uns 42min seria melhor.
Liliane F Santos
Liliane F Santos

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de setembro de 2021
Admito que no começo ela estava um pouco tediosa, mas depois que você começa a prestar atenção, na história de vida de cada um, o fanatismo da religião, você começa a se apegar e fica interessante, bom pelo menos pra mim, não é uma série que aparece monstros, vários susto, é uma série que tem que prestar atenção na narrativa.
JC
JC

5 seguidores 8 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,5
Enviada em 28 de setembro de 2021
Os diálogos são simplesmente SENSACIONAIS. A trama nos sugere até onde o fanatismo religioso pode nos levar. Sem spoilers, please.
Ericlis Oliveira
Ericlis Oliveira

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 26 de setembro de 2021
Não dá pra considerar terror e sim um drama, com muitos buracos na história. Além disso, cada episódio tem mais de 1hr, e a história não se desenrola.
É uma série parada, com um desenrolar chato e com um final ainda pior.
Não chega aos pés das séries anteriores do mesmo diretor.
Que se foda Vá
Que se foda Vá

7 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 25 de setembro de 2021
Horrível, entediante, perda de tempo. 
lucasmag
lucasmag

9 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
2,0
Enviada em 26 de setembro de 2021
Série extremamente cansativa e arrastada. Sei que estamos mal acostumados e esperamos mais acontecimentos e menos diálogos mas infelizmente, a série é diálogo puro, 70 minutos de contos sentimentais e conversas bobas. Infelizmente tem muito da receita de A Mansão Bly e pouco da Mansão Hill.
Ana Claudia Polidoro
Ana Claudia Polidoro

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de setembro de 2021
Criei uma conta só pra dizer que as pessoas que deram nota baixa pra essa obra maravilhosa do Flanagan, não entendeu absolutamente nada. APENAS.
RMarins04
RMarins04

2 seguidores 8 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 24 de setembro de 2021
Do pó viemos e ao pó retornaremos.

O ditado bíblico citado por inúmero ganha a sua concretização na nova série Missa da Meia-Noite. Se você espera encontrar uma série de terror, repleta de sustos, simplesmente esqueça e vá com a mente sem expectativas quanto a isso para poder apreciar a obra. A série me rememora o estilo de Stephen King, apresentando criaturas diabólicas e mistérios sem solução até que você chegue na última folha do livro. Não é atoa, que King elogiou a série ao assisti-la.
Mike Flanagan tem sido o queridinho da Netflix ao trazer camadas e mais camadas para os seus personagens, em séries repletas de mistérios, como a Residência Hill e a Mansão Bly. Contudo, ao invés de casas mal assombradas, agora temos como foco as mazelas de uma fé cega. Em meio a isso, acompanhamos um personagem problemático, com feridas no passado e que abandona a sua fé, sem compreender a razão de tamanhas devoções. O personagem é muito bem orquestrado pelo ator. Kate Siegel se consagra como a musa do diretor, por ser o quarto trabalho que efetua junto a ele, interpretando a mocinha da série.
A cada capítulo, há uma reflexão sobre a ideia de religião e o quão ela pode interferir em nossas vidas, em nossa moral até culminar em um ápice trágico gerado por um Novo Messias, que serve ao seus fiéis milagres e a ideia de uma Terra Prometida. Somos pó e ao pó retornaremos, afinal. spoiler:
e em meio a isso, no final, observamos um casal em face de um Apocalipse, configurando talvez o novo renascer, um gênesis entre Adão e Eva. spoiler:
Herman D
Herman D

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 26 de setembro de 2021
É muito boa. Conta a história de uma forma tranquila e o terror é bem mascarado, mas quando presente é muito bem feito. Numa noite assisti 5 episódios de tão fascinado. Assista prestando atenção e principalmente se colocando no lugar deles, vai fazer muito sentido e vai ser bem mais imersivo.