Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
61 seguidores
546 críticas
Seguir usuário
Crítica da 2 temporada
1,0
Enviada em 6 de agosto de 2025
Filme: Sandman 2ª parte da 2ª Temporada Assistido: 2-8-25 Elenco: @tom_sturridge @jenna_coleman_ @masonalexanderpark @gwendolineuniverse @bodyholbrook @vivacheanpong @razanejammal @kirbyhowellbaptiste @thedonnapreston @barrypaulsloane @ruairijoconnor @adriam_lester Modelo: #fantasia #ação Duração: do 7º ao 12º episódio Ano: 2025 Minha opinião: Amei a 1ª temporada, gostei da 2ª temporada 1ª parte, odiei a 2ª temporada 2ª parte final. Que final mixo, mixo, mixo. Imagine a 12º pisódio sem ter o protagonista, e passar um episódio inteiro sem nexo. Realmente decepcionante. Depois que Sandman mata seu filho a pedido dele, agora Sandman esta condenado a morte pelas mãos de 3 bruxas, que pegam um avatar que esta com o coração cheio de ódio e sedenta por vingança, pois ela imagina que Sandman matou seu filho. Enganados por Loki e se capataz. Quando ela descobre a verdade ja era tarde. E ver um Sandman que é uma criatura de enorme poder que até tirou das mãos do diabo o poder o inferno, Ser derrotado por 3 bruxas e que usaram um avatar ainda. Sabe quando não cola. E ainda ele indo ao seu pai e sua mãe. E por fim para salvar seu reino e seus serviçais ele se condena, nas mãos de sua irmão morte. E assim termina. E o 12º episódio nem precisava. Pois Sandman morre no 11.. Vale apena assistir? Não vale, por que a decepção vai ser grande. Nota: 2
A primeira temporada já foi algo surreal, e essa segunda conseguiu manter a mesma intensidade visual, com uma história dinâmica e envolvente. O universo foi expandido de forma fantástica, elevando ainda mais a qualidade da trama e entregando um fechamento digno, à altura da proposta.
Filme: Sandman 2ª Temporada @sandamanofficial #sandman Assistido: 5/7/25 Elenco: @tom_sturridge @jenna_coleman_ @masonalexanderpark @gwendolineuniverse @bodyholbrook @vivacheanpong @razanejammal @kirbyhowellbaptiste @thedonnapreston @barrypaulsloane @ruairijoconnor @adriam_lester Modelo: #fantasia #ação Duração: 6 episódio Ano: 2025 Minha opinião: A 1ª temporada é melhor, gostei muito, este é meia-meia. Enquanto 1ª dei nota 9, 2ª nota 7. O roteiro fraco, enredo longos, oque salva e o bom CGI. Um roteiro que reúne a família dos reinos que não seria necessário, o diabo que renuncia seu cargo (kkkkkk) e um bando de louco quer assumir seu lugar, até Odin (kkkk), o monge zen, e no final quem ficou com o inferno foi os Anjos (KKKKKK). E temos a cereja do bolo, o filho do Sonho (Sturridge), Orfeu (Ruairi), tem no dia de seu casamento morre sua esposa e para salva-la ele esta determinado a fazer qualquer coisa. E contra oque todos dizem ele insiste. E acaba tendo sua cabeça decapitado, mas vivo. E Sonho faz um local para que sua cabeça permaneça. Onde ele pensa, fala,... Mas ao final da série Sonho tira a vida Orfeu, dando a ele o repouso. Depois de milênios “vivo”, mas isso vai contra os crimes e assim é o pretexto para a 3ª temporada. Vale apena assistir? A 1ª temporada foi bem mais intensa e interessante. Nota: 7
A série começou bem demais: a primeira temporada foi simplesmente impecável, daquelas que você maratona sem piscar. A segunda… até que tava indo bem, entregando bons momentos, até o fatídico último episódio.
E aí, do nada, resolvem matar um dos personagens mais importantes da obra. Tipo, sério mesmo? Foi como levar uma voadora emocional: quebrou o apego, destruiu o encanto, e eu fiquei só o meme do “foi aí que eu desisti”.
Sandman” é pura poesia. A série é belíssima, com fotografia e trilha sonora impecáveis, além de efeitos visuais deslumbrantes. A primeira temporada prende desde o primeiro minuto. O quinto episódio é algo que nunca vi na Netflix, simplesmente de arrepiar, e o sexto episódio, focado na Morte, é lindo. Apesar de achar que, a partir do sétimo episódio, a série perdeu um pouco da poesia inicial, ainda assim merece nota 8.
A segunda temporada aprofunda mais a história dos irmãos do Sandman. Ficou ainda mais poética, embora um pouco mais lenta. O episódio do sacrifício, se não me engano o sexto, é triste e lindo. A trilha sonora continua impecável e a fotografia maravilhosa. Nota 8 novamente.
A primeira temporada tinha tudo pra ser mt boa, porém, eu senti que alguns episódios não tínham contexto nenhum com o resto da história, me senti perdida começava a fazer sentido, vinha um ep totalmente sem contexto com a história contada, como o último ep da primeira temporada. A segunda temporada foi um pouco melhor mas ainda sim o enrredo poderia ter sido melhor trabalhado Desculpa mas não consegui entender a proposta que queriam com a série, tinha uma proposta muito boa porém não foi bem trabalhada.
Eu adorei muitas coisas dessa série, mas tem coisas que só não se encaixam, como "forçar" esse romance goela abaixo só porque a mulher é negra. Não teve conexão, não teve narrativa. Aí teve aquela personagem transexual no meio que não fez sentido nenhum, só pra afirmar novamente o quão "Liberais" são os roteiristas. Eu até tava achando legal a primeira temporada, mas a segunda parece mais um roteiro para filme categoria LGBT, e não ficção e fantasia, como deveria ser. E se pelo menos tivesse um contexto, mas é mais: vamos tratar esses temas aí pra engajar...
A primeira temporada começou muito bem — visual caprichado, história instigante, produção de alto nível. Mas, a partir do 5º episódio, a série perde o ritmo e mergulha num tédio crescente. Foi difícil chegar até o final. Comecei a segunda temporada com expectativa baixa, só pela curiosidade de ver o desenrolar da trama. Mas acabou se revelando um excelente... programa de sono. E, de certo modo, faz sentido: o protagonista é o próprio Sonho. Pena que a série abraçou demais essa ideia — virou uma das produções mais chatas e sonolentas que já vi. Desisti sem culpa.
A série? Surreal de boa. Tipo, finalmente algo que não parece mais do mesmo, sabe? O roteiro é daqueles que te pega pelo braço e fala “vem comigo” e você só vai. Além disso, super fiel às HQs (o fã raiz pode respirar aliviado). Agora, claro que rolou gente reclamando… mas né, sempre tem aquele povo que fica preso no próprio mundinho limitado e não consegue enxergar além da própria bolha . Enfim, problema deles. Assistam, sério. É arte, é obra-prima, é simplesmente chef’s kiss.
Hot take (ou nem tão hot assim): Sandman foi simplesmente uma das melhores se não a melhor séries de 2022. E olha que eu nem sabia direito quem era o tal do Sandman, só lembrava do nome jogado por aí… mas, véi, quando comecei a ver: MEU DEUS. Maravilhosa. Amei cada segundo, assisti tudo em um gás só.
A experiência foi tão boa que, quando acabou, eu já tava surtando atrás das HQs. Peguei pra ler na escola, agora tô lendo online e… sim, ainda tô apaixonado. Ou seja: a série não só entregou, como ainda me jogou direto pro universo original. Obrigado eternamente à minha tia que me recomendou isso lenda demais.
Enfim, se você ainda não viu Sandman, recomendo fortemente. É poético, é dark, é filosófico e ainda dá uns tapas existenciais no meio da madrugada. Basicamente: a série que vai te fazer pensar na vida e ainda virar fã do Morpheus.
Sensacional. Fiel na medida certa aos quadrinhos. Tanto a 1ª quanto a 2ª temporada (parte 1 e 2) foram muito boas. A atuação de Tom é inquestionável. Assista mesmo que não conheça as histórias, pois vale super a pena.
A série é muito boa. Nã dou 5 estrelas porque durante toda a atração os produtores do programa tentam impor a filosofia LGBT ao espectador, em uma narrativa extremamente forçada. Não tenho nada contra o caminho e as escolhas que cada indivíduo preferiu seguir, pois a vida pertence unicamente a seu dono! Contudo, não assisto TV para ser influenciado no campo político, filosófico ou qualquer outro. Cada vez mais se tem visto nos programas esse tipo de atitude: a tentativa de imposição por parte de certos grupos, "guela" abaixo, de filosofias e modos de vida alternativos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade