Sandman
    Você assistiu Sandman ?

Fernando Balena
    Fernando Balena

Enviada em 7 de setembro de 2022
    Excelente série! Uma adaptação muito boa a original, adorei o elenco, aspectos visuais lindos uma série inspiradora. Aprovadíssimo
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 8 de setembro de 2023
    Bom mas acho que poderia ser mais elaborado e alguns episódios não ter tanta incheção de linguiça. Não gostei como terminou o último episódio, não sei se assistirei a 2 ª temporada.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 22 de setembro de 2022
    Minha opinião: Uma das melhores séries da Netflix neste ano. Uma pena que pelo visto não confirmaram a 2ª temporada. Mas vamos comentar esta 1ª temporada. Primeiro nunca li nenhuma estória dele. Uma estória aonde trazem “deuses” dos sonhos, desejos, anjos, demônio, satanás (como um anjo),...... Onde na relação deles há os mesmos sentimentos dos seres humanos. Ou os 7 pecados capitais. Aonde cada um tem seu reino. E onde Sandman foi pego e aprisionado e isto o casionou danos no reino dos sonhos. E uma vez liberto começa a reconstruí-lo, mas claro existem vários que não querem ele de volta e por isso querem armar contra ele. E assim se sucede a série, muito bem produzida com bons texto e roteiro e mesmo abordando assuntos desconhecidos para nos telespectadores, vamos compreendendo e seguindo tranquilo a estória. Que há flash que levam ao passado para construção da estória. Uma boa atuação dos artistas, maquiagem, figurino. Pena que talvez não haja continuação e uma puta sacanagem conosco.
    Roteiro: Muito bem feito e executado.
    Vale apena assistir? Com certeza, porém não haja continuação.
    Nota: 9
    Ruy Oliveira
    Ruy Oliveira

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Legalzinha, mas tediosa. Não é fiel ao HQ, ao ponto de não poder ser considerada uma adaptação, mas sim uma obra derivada. Porém, isso é irrelevante em questão de entretenimento. Atuações medíocres.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Poetica e surpreendente. A serie segue otima ate o capitulo 6. A partir do cap 7 ela perde o ritmo, fica confusa e chata. No cap 10 volta a melhorar um pouco, mas boa mesmo a serie so é ate os 6 primeiros capitulos
    Felipe Castro
    Felipe Castro

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Sandman é um deleite aos olhos, uma narrativa envolvente e um universo extremamente rico! Pouco se espera quando a Netflix se propõe a criar algo tão rico de background e significativo, poético e intenso... Mas está aí e acertaram em cheio! Vemos uma trama que se conecta de todos os pontos, vilões que possuem realmente um motivo plausível para existirem e todos os personagens possuem uma evolução, tomando em conta seu ponto de partida.
    Netflix fez suas alterações e isso não gera impacto negativo algum na narrativa! Todos os personagens são fáceis de se conectar e possuem suas histórias extremamente bem contadas (algo muito mais impactante que suas aparências ou orientações).
    É uma história cheia de ação, inteligência, significado e com visuais de caírem o queixo!
    SENSACIONAL
    Alyson F.
    Alyson F.

Enviada em 22 de agosto de 2022
    Comparar HQ com com qualquer tipo de obra televisiva ou teatral não faz sentido, pois ocorrem adaptações que sempre desagradam os fanáticos. Essa disparidade fica evidente nas críticas de pessoas que nunca leram HQs de SANDMAN, em cuja quase unanimidade gostou da série.
    É uma série muito bem feita, possui uma fotografia excelente, com efeitos especiais acima da média e boas atuações, especialmente para o protagonista, que possui um visual bastante soturno, como uma luva do Sandman. Detalhe que notei: o ator não possui marcas de expressão ou tiveram o cuidado de cobri-las para descaracterizá-lo como humano.
    Sandman surpreenderá pessoas que conceituarem como uma historinha infanto-juvenil, talvez para aqueles que compararem por exemplo, a Harry Potter. A história é uma delícia porque transita por tragédia, violência, suspense, romance, trama, tragédia, religiosidade e misticismo, além de integrar temas modernos como integração racial, cultural e diversidade sexual e sem perder o rumo.
    Possui um enredo com ritmo quebrado, que por vezes dá uma voltinha em outros detalhes para justificar a sua continuidade, mas que finaliza uma temporada com um ponto final, o que também não decepciona aqueles que maratonaram com suspeita do odioso e irritante "to be continued...".
    Assista então sabendo que há sim um final, sem deixar pontas soltas ou evidências da produção de uma 2a temporada. Sim, vale muito a pena! :-)
    Clodoaldo Maromba
    Clodoaldo Maromba

Enviada em 24 de agosto de 2022
    Não li as HQs, nunca me interessei por essa história e não sei dizer se a série é fiel ou não, mas achei a série tediosa, cansativa e bobinha até para uma história que se diz "Adulta"...
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 7 de setembro de 2022
    Os primeiros 5 episódios foram bons (nota 3.5), depois a série começa a mudar como se fosse uma segunda temporada ruim que só veio pra estragar a primeira (nota 2.5) 😬 adorei a visibilidade lgbt
    Lyon Freitas
    Lyon Freitas

Enviada em 7 de agosto de 2022
    Perfeito uma obra prima. Assistam ! Vale muito
    Netflix esta de Parabens. Curti muito que venha 2 temporada ....
    Samara Santana
    Samara Santana

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Gostei muito, seriado interessante. Ansiosa para o lançamento da segunda temporada!!!!!!! Recomendo!!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 21 de maio de 2023
    Nunca entendi a HQ mas a obra de Neil Gaiman na Vertigo fez história. Prefiro as imagens nos quadrinhos, mas é interessante ver as “viagens” que fazem nos roteiros. (3)
    Paulo
    Paulo

Enviada em 24 de julho de 2023
    Eu estava muito empolgado para assistir essa série até porque via muita gente por aí falando que era o suprassumo. Enfim, achei péssima. Nunca assisti uma série tão pavorosa quanto essa. Mal escrita e sofri para terminar.
    Enviada em 21 de agosto de 2022
    Excelente série! Fiel ao HQ, recomendo. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Thiago_ Pollo
    Thiago_ Pollo

Enviada em 3 de julho de 2023
    Simplesmente a pior série que eu já assisti em toda minha vida! A história fraca é conduzida por personagens ruins que o espectador não consegue se conectar. Ademais, parece que todo mundo na história é gay, o filho do antagonista do primeiro ato é gay, o jardineiro é gay, a Constantine é lésbica, a atendente do café é lésbica, os clientes do café são gays, o Pesadelo lá é gay, os seguidores deste são gays, o deus irmão do protagonista é gay... Ficou muito forçado!