Fate: A Saga Winx
    Você assistiu Fate: A Saga Winx ?
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Mais uma novidade da Netflix, a aposta é grande! Porém a série, mesmo que seja uma adaptação, ainda falta algo na minha opinião! Falta autenticidade e inovação! É praticamente uma mistura de outras produções... Nos lembra "Shadowhunters", "HP", "Divergente" enfim, é um pouco, mais do mesmo... A protagonista aqui é bem melhor, nem parece ser a "Dorcas" em "O Mundo Sombrio De Sabrina", apesar de usarem a mesma dubladora de "Sabrina", que de início me incomodou um pouco... O elenco é bom mesmo quase todos com esteriótipos, mas funciona para o público "Teen", e como sempre os mesmo melodramas... A trilha sonora ajuda com os episódios, até com músicas já conhecidas, de outras produções originais Netflix, como de "Ragnarok" com a música: Lower Your Eyelids To Die by M83.
    A série tem um grande potencial, apesar de terminar bem, com o seu último episódio, ainda sim houve o seu gancho para uma segunda temporada! Eu espero que tenha mais temporadas, e que se desenvolva melhor futuramente.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    O roteiro é agridoce e muitas vezes te deixa confuso e depois a linha é fechada de uma maneira estranha. É interessante o rumo que quiseram dar para a perspectiva sobre o universo mágico, os efeitos visuais por vezes são legais e outras vezes bizarros mas conseguiram usar de maneira interessante para uma série que não tem orçamento de fantasia de cinema. Mas vale a experiência, alguns poderes precisam ter uma linha melhor desenhada pois parece muito confuso. É interessante como a série consegue usar o linguajar juvenil, sem parecer que foi alguém fora deste meio que escreveu, a série toma um lado sombrio e volta para algo sutil e fantasioso. Eu esperava menos e me surpreendi de alguma maneira, algumas atuações não agradam e o romantismo por vezes se mostra desnecessário no rumo da trama.
    Milena Lima
    Milena Lima

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Sem explicação, a série é incrível ficou com gostinho de quero mais, vale à pena ver. Uma Pena q foi só 6 capítulos.
    SeriesDaNetflix
    SeriesDaNetflix

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Uma história interessante aliada a personagens incríveis, um roteiro bem construído que te prende do início ao fim, a Netflix iniciou o ano mostrando do que é capaz, é um consenso entre a maioria do público que queremos uma segunda temporada.
    Gustavo R.
    Gustavo R.

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Série top demais! Efeitos e história incríveis, persongens bem desenvolvidos e deu um ar bem misterioso e aterrorizante que eu nunca imaginei de ter em Winx
    Layon Richard
    Layon Richard

Enviada em 15 de abril de 2021
    Não é a melhor série e não foi 100% fiel ao desenho. Poderia ser melhor, mas a segunda temporada promete.
    Kamila F.
    Kamila F.

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    A série é boa, mas como toda original Netflix superficial, rasa, com pouca elaboração, isso por conta da pouquíssima quantidade de episódios. É uma máquina que explora o interesse dos telespectadores, instigando a curiosidade por conta gotas.
    A série é boa, mas poderia ter sido produzida por uma plataforma com mais responsabilidade.
    HELIO COSTA NETO
    HELIO COSTA NETO

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    A série em si foi boa pq eu esperava uma história mais fraca e bem pior através dos trailers que eu tinha visto. N entendo pq todo mundo tá criticando tanto, eles querem q desenvolvam muito em pouco tempo. Sendo que a primeira temporada foi só de desenvolvimento para a próxima e além disso a série tem uma pegada mais sombria, n infantil como no desenho. Até pq se fosse mais infantil seria péssimo de assistir. A série foi relativamente interessante, com uma pegada de Harry Potter e o estranho mundo de Sabrina. Eu espero ver mais temporadas dessa série, então dêem uma chance para ela.
    Enviada em 20 de abril de 2021
    Honestamente, a série consegue ser tudo aquilo que há de pior entre produções contemporâneas, repetindo os erros de Riverdale e meia dúzia de outras séries escassas de um roteiro coeso, rico e bem desenvolvido. Ao tentar abordar temáticas adultas, a trama é preguiçosa e cria personagens medíocres e esquecíveis, fora as polêmicas quanto ao whitewashing do núcleo principal e às escolhas de vestimentas que fogem extensivamente do material adaptado.
    A protagonista Bloom é o estereótipo da garota "not like other girls" mimada, dramática, influenciável e egoísta. Do primeiro ao último episódio, não consegui criar o menor vínculo emocional com ela, embora a série tentasse a todo tempo justificar ridiculamente suas ações.
    De suas amigas, somente Stella, Terra e Musa tiveram um amadurecimento e intenções aceitáveis, infelizmente Aisha - a única negra no grupo - não tem subplot e serve unicamente ao propósito de desenvolver a trama maçante da fútil protagonista.
    Fora o grupo principal, os interesses românticos das garotas e os pais delas servem tão somente para cumprir o papel de servir aos estereótipos da narrativa. spoiler: É vergonhosamente memorável, contudo, a forma como a mãe de Bloom xinga a filha e a trata mal sem razão consistente - para propositalmente simular algum drama (?) - e, cenas depois, age de maneira totalmente diferente, sem motivação aparente e evidenciando o quão pobre é a produção.

Os arcos narrativos são fracos e a impressão de quem assiste é que o roteiro tentou encaixar sexo, drogas, triângulos amorosos e "drama familiar" de qualquer jeito, a fim de tentar mimetizar o sucesso do roteiro de outras produções.
    O Frankenstein nasce caolho e medíocre na execução de todas as intenções.
    Meu problema não é com o CGI de baixo orçamento, com a fraca seleção de vestuário ou mesmo a escolha de elenco, meu problema é com o roteiro estupidamente medíocre que mais parece uma fanfic ruim.
    Fabi N.
    Fabi N.

Enviada em 28 de janeiro de 2021
    Bem ruim a série! Sinceramente estava com ótimas expectativas em relação a ela, mas depois de um ep. Se foi, e nem se conta os outros episódios.
    A trilha é relativamente boa, pois usaram músicas conhecidas.
    Mas é mais do mesmo, raso e superficial, me fazendo perder o gosto pela Netflix e ficar realmente só com desenhos infantis, pelo menos eles, não te desapontam! 😂
    Ane
    Ane

Enviada em 3 de fevereiro de 2021
    A série é diferente do desenho, tem uma pegada mais obscura, mas é muito boa. História legal, envolvente, personagens com personalidades interessantes e realistas. Tem alguns pontos que acho q poderiam ser melhores mas gostei bastante da série. Recomendo! Se vc está procurando por magia, um pouco de drama adolescente com uma pitada de romance e amizade, essa série vai te agradar.
    Amanda Messias
    Amanda Messias

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Talvez a série poderia ser melhor desenvolvida com mais episódios. A conexão delas precisou ser corrida pra dar continuidade ao enredo.
    Tiveram algumas facilitações narrativas, mas entra pro problema anterior.
    Só posso dizer que eu AMEI a Terra (mas achei que foi mal aproveitada, quero ver mais dela na próxima temporada), também achei legal alguns easter eggs.
    Bom projeto mas mal aproveitado
    䨻䨻:Ꮹ᥆᥆᥉ᥱ ꫂ
    䨻䨻:Ꮹ᥆᥆᥉ᥱ ꫂ

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Essa série errou, tipo a transformação da Boom ficou meio bizarra para mim mas as asas estavam melhor! E em alguns momentos os efeitos especiais ficariam bizarros, mas adorei que essa série trouxe uma nova perspectiva para a saga, essas habilidades da Stella como invisibilidade ou da mãe dela de fazer as pessoas verem outras coisas foi genial.

Ter fadas Homens foi algo surreal, e todo esse drama da Alfea envolvendo a Dowling e a Rosi para mim foi bom. Cada personagem teve sua evolução e personalidade dessa Bloom às vezes ficou bem superior a Bloom da série, e o mais legal foi o foco que derem para cada personagem diferente do desenhos onde alguns perso eram apagados.

Tem muita coisa para melhor, como alguns efeitos, mas as sequências de lutas e as atuações estavam ótimas. Espero que eles melhorem na segunda temp pois tem muita coisa para abordar, porém essa temp foi muitos boa para o começo da série.

Os erros foram os efeitos e algumas coisas do roteiro jogadas sem desenvolvimento, o resto do roteiro, suspense, lutas, efeitos, caracterização e desenvolvimentos dos perso foi bom. Resumindo eu gostei.
    Bruna Oliveira
    Bruna Oliveira

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Essa série é incrível. Normalmente quando começa a série, agente pensa que vai ser uma copia fiel de winx, (o desenho) e quando a série começa supera a nossa expectativa. A série retrata tudo e mais um pouco do desenho. E o mais interessante é que se percebemos, a série retrata bem mais do que só a vida de fadas, "algo místico", elas nos mostram o quanto sentimentos tem o poder de contruir ou destruir algo. Bom amei a série, não vejo a hora de poder assistir as próximas temporadas❤