Minha conta
    Fate: A Saga Winx
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,1
    154 notas e 14 críticas
    distribuição de 14 críticas por nota
    4 críticas
    2 críticas
    6 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    1 crítica
    Você assistiu Fate: A Saga Winx ?
    Phellype M
    Phellype M

    Segui-los 1019 seguidores Ler as 424 críticas deles

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Mais uma novidade da Netflix, a aposta é grande! Porém a série, mesmo que seja uma adaptação, ainda falta algo na minha opinião! Falta autenticidade e inovação! É praticamente uma mistura de outras produções... Nos lembra "Shadowhunters", "HP", "Divergente" enfim, é um pouco, mais do mesmo... A protagonista aqui é bem melhor, nem parece ser a "Dorcas" em "O Mundo Sombrio De Sabrina", apesar de usarem a mesma dubladora de "Sabrina", que de início me incomodou um pouco... O elenco é bom mesmo quase todos com esteriótipos, mas funciona para o público "Teen", e como sempre os mesmo melodramas... A trilha sonora ajuda com os episódios, até com músicas já conhecidas, de outras produções originais Netflix, como de "Ragnarok" com a música: Lower Your Eyelids To Die by M83.
    A série tem um grande potencial, apesar de terminar bem, com o seu último episódio, ainda sim houve o seu gancho para uma segunda temporada! Eu espero que tenha mais temporadas, e que se desenvolva melhor futuramente.
    Ryan
    Ryan

    Segui-los 260 seguidores Ler as 315 críticas deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    O roteiro é agridoce e muitas vezes te deixa confuso e depois a linha é fechada de uma maneira estranha. É interessante o rumo que quiseram dar para a perspectiva sobre o universo mágico, os efeitos visuais por vezes são legais e outras vezes bizarros mas conseguiram usar de maneira interessante para uma série que não tem orçamento de fantasia de cinema. Mas vale a experiência, alguns poderes precisam ter uma linha melhor desenhada pois parece muito confuso. É interessante como a série consegue usar o linguajar juvenil, sem parecer que foi alguém fora deste meio que escreveu, a série toma um lado sombrio e volta para algo sutil e fantasioso. Eu esperava menos e me surpreendi de alguma maneira, algumas atuações não agradam e o romantismo por vezes se mostra desnecessário no rumo da trama.
    Milena Lima
    Milena Lima

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Sem explicação, a série é incrível ficou com gostinho de quero mais, vale à pena ver. Uma Pena q foi só 6 capítulos.
    SeriesDaNetflix
    SeriesDaNetflix

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Uma história interessante aliada a personagens incríveis, um roteiro bem construído que te prende do início ao fim, a Netflix iniciou o ano mostrando do que é capaz, é um consenso entre a maioria do público que queremos uma segunda temporada.
    Gustavo R.
    Gustavo R.

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Série top demais! Efeitos e história incríveis, persongens bem desenvolvidos e deu um ar bem misterioso e aterrorizante que eu nunca imaginei de ter em Winx
    Layon Richard
    Layon Richard

    Segui-los 1 seguidor Ler as 11 críticas deles

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 15 de abril de 2021
    Não é a melhor série e não foi 100% fiel ao desenho. Poderia ser melhor, mas a segunda temporada promete.
    Kamila F.
    Kamila F.

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2021
    A série é boa, mas como toda original Netflix superficial, rasa, com pouca elaboração, isso por conta da pouquíssima quantidade de episódios. É uma máquina que explora o interesse dos telespectadores, instigando a curiosidade por conta gotas.
    A série é boa, mas poderia ter sido produzida por uma plataforma com mais responsabilidade.
    HELIO COSTA NETO
    HELIO COSTA NETO

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 24 de janeiro de 2021
    A série em si foi boa pq eu esperava uma história mais fraca e bem pior através dos trailers que eu tinha visto. N entendo pq todo mundo tá criticando tanto, eles querem q desenvolvam muito em pouco tempo. Sendo que a primeira temporada foi só de desenvolvimento para a próxima e além disso a série tem uma pegada mais sombria, n infantil como no desenho. Até pq se fosse mais infantil seria péssimo de assistir. A série foi relativamente interessante, com uma pegada de Harry Potter e o estranho mundo de Sabrina. Eu espero ver mais temporadas dessa série, então dêem uma chance para ela.
    anônimo
    Um visitante
    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 20 de abril de 2021
    Honestamente, a série consegue ser tudo aquilo que há de pior entre produções contemporâneas, repetindo os erros de Riverdale e meia dúzia de outras séries escassas de um roteiro coeso, rico e bem desenvolvido. Ao tentar abordar temáticas adultas, a trama é preguiçosa e cria personagens medíocres e esquecíveis, fora as polêmicas quanto ao whitewashing do núcleo principal e às escolhas de vestimentas que fogem extensivamente do material adaptado.
    A protagonista Bloom é o estereótipo da garota "not like other girls" mimada, dramática, influenciável e egoísta. Do primeiro ao último episódio, não consegui criar o menor vínculo emocional com ela, embora a série tentasse a todo tempo justificar ridiculamente suas ações.
    De suas amigas, somente Stella, Terra e Musa tiveram um amadurecimento e intenções aceitáveis, infelizmente Aisha - a única negra no grupo - não tem subplot e serve unicamente ao propósito de desenvolver a trama maçante da fútil protagonista.
    Fora o grupo principal, os interesses românticos das garotas e os pais delas servem tão somente para cumprir o papel de servir aos estereótipos da narrativa. spoiler: É vergonhosamente memorável, contudo, a forma como a mãe de Bloom xinga a filha e a trata mal sem razão consistente - para propositalmente simular algum drama (?) - e, cenas depois, age de maneira totalmente diferente, sem motivação aparente e evidenciando o quão pobre é a produção.

    Os arcos narrativos são fracos e a impressão de quem assiste é que o roteiro tentou encaixar sexo, drogas, triângulos amorosos e "drama familiar" de qualquer jeito, a fim de tentar mimetizar o sucesso do roteiro de outras produções.
    O Frankenstein nasce caolho e medíocre na execução de todas as intenções.
    Meu problema não é com o CGI de baixo orçamento, com a fraca seleção de vestuário ou mesmo a escolha de elenco, meu problema é com o roteiro estupidamente medíocre que mais parece uma fanfic ruim.
    Fabi N.
    Fabi N.

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    1,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2021
    Bem ruim a série! Sinceramente estava com ótimas expectativas em relação a ela, mas depois de um ep. Se foi, e nem se conta os outros episódios.
    A trilha é relativamente boa, pois usaram músicas conhecidas.
    Mas é mais do mesmo, raso e superficial, me fazendo perder o gosto pela Netflix e ficar realmente só com desenhos infantis, pelo menos eles, não te desapontam! 😂
    Ane
    Ane

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 3 de fevereiro de 2021
    A série é diferente do desenho, tem uma pegada mais obscura, mas é muito boa. História legal, envolvente, personagens com personalidades interessantes e realistas. Tem alguns pontos que acho q poderiam ser melhores mas gostei bastante da série. Recomendo! Se vc está procurando por magia, um pouco de drama adolescente com uma pitada de romance e amizade, essa série vai te agradar.
    Amanda Messias
    Amanda Messias

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Talvez a série poderia ser melhor desenvolvida com mais episódios. A conexão delas precisou ser corrida pra dar continuidade ao enredo.
    Tiveram algumas facilitações narrativas, mas entra pro problema anterior.
    Só posso dizer que eu AMEI a Terra (mas achei que foi mal aproveitada, quero ver mais dela na próxima temporada), também achei legal alguns easter eggs.
    Bom projeto mas mal aproveitado
    䨻䨻:Ꮹ᥆᥆᥉ᥱ ꫂ
    䨻䨻:Ꮹ᥆᥆᥉ᥱ ꫂ

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Essa série errou, tipo a transformação da Boom ficou meio bizarra para mim mas as asas estavam melhor! E em alguns momentos os efeitos especiais ficariam bizarros, mas adorei que essa série trouxe uma nova perspectiva para a saga, essas habilidades da Stella como invisibilidade ou da mãe dela de fazer as pessoas verem outras coisas foi genial.

    Ter fadas Homens foi algo surreal, e todo esse drama da Alfea envolvendo a Dowling e a Rosi para mim foi bom. Cada personagem teve sua evolução e personalidade dessa Bloom às vezes ficou bem superior a Bloom da série, e o mais legal foi o foco que derem para cada personagem diferente do desenhos onde alguns perso eram apagados.

    Tem muita coisa para melhor, como alguns efeitos, mas as sequências de lutas e as atuações estavam ótimas. Espero que eles melhorem na segunda temp pois tem muita coisa para abordar, porém essa temp foi muitos boa para o começo da série.

    Os erros foram os efeitos e algumas coisas do roteiro jogadas sem desenvolvimento, o resto do roteiro, suspense, lutas, efeitos, caracterização e desenvolvimentos dos perso foi bom. Resumindo eu gostei.
    Bruna Oliveira
    Bruna Oliveira

    Segui-los Ler a crítica deles

    Crítica da 1 temporada
    5,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Essa série é incrível. Normalmente quando começa a série, agente pensa que vai ser uma copia fiel de winx, (o desenho) e quando a série começa supera a nossa expectativa. A série retrata tudo e mais um pouco do desenho. E o mais interessante é que se percebemos, a série retrata bem mais do que só a vida de fadas, "algo místico", elas nos mostram o quanto sentimentos tem o poder de contruir ou destruir algo. Bom amei a série, não vejo a hora de poder assistir as próximas temporadas❤
    Back to Top