1 Contra Todos
    Você assistiu 1 Contra Todos ?

Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 25 de janeiro de 2024
    Q série! Excepcional roteiro, personagens, trilha, prende a atenção do início ao fim. Nos envolvemos com o sofrimento do Cadu e da Malu, torcemos pelos personagens e a cada momento a trama afasta um do outro e vamos torcendo por outros acontecimentos, surgem outros personagens...muito top.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 9 de julho de 2021
    Minha opinião

É uma série que foi lançada, já terminou e não fez muito sucesso.

Um dos motivos é que foi exibida no canal fox premium.

Quem aí tem esse canal levanta a mão.

Outro motivo é que o protagonista não é um global, não é galã, não é famoso.

Provavelmente você pode conhecer o ator da série sobre pressão da Rede Globo.

A esposa dele é a atriz Júlia Ianina... quem? Nunca fez uma única novela.

É a receita para o fracasso de público, má divulgação, canal restrito a poucas pessoas e os protagonistas não fazerem propagandas na tv, novelas de sucesso ou serem um sucesso nas redes sociais.

É um combo de motivos e ainda bem que foi assim.

Foi a indicação de um amigo, nunca tinha nem pensado em assistir e nem lembrava que existia essa série de 2016 a 2020.

Agora, está disponível na Amazon Prime e resolvi fazer o "teste de um episódio".

Funciona da seguinte maneira, se o primeiro ou piloto é horrível, não prossigo.

Caso tenha algo de bom, seja uma interpretação, a ideia inicial, o roteiro, dou mais algumas chances e prossigo até a metade da temporada.

Isso deu certo muitas vezes, algumas séries só melhoram na metade da primeira temporada.

Raramente assisto o famoso primeiro capítulo e fico apaixonado.

O que achei da série? do primeiro episódio? Muito bom, me fisgou de cara.

Acontecem tantas coisas nesses 8 episódios da primeira temporada, são tantas reviravoltas, surpresas, porque séries sobre presidiários tem um monte e sempre morrem nos mesmos lugares comuns.

O roteiro é incrível , nota 9,5.

A dupla de atores sobre os quais escrevi no começo do texto, são muito bons, incríveis, perfeitos.

Júlio Andrade(Cadu), já conheço a muitos anos do cinema, ator talentoso e que foi melhorando e aqui realiza seu melhor trabalho.

Júlia Ianina(Malu), confundi ela com outras duas atrizes que nem lembrava o nome e fui pesquisar, não era nenhuma delas. Ela tem 17 anos de carreira, no teatro e cinema.

Aos 14 anos estudou no CPT do Antunes Filho e tem um vasto currículo e muito talento.

Como aprendi com um professor, na tela o menos é mais e no teatro é o oposto.

Ela é uma atriz fabulosa e é o par perfeito para o Júlio.

Silvio Guindane, esse talvez você conheça, fez várias novelas, só que nunca com destaque.

Dá um verdadeiro show no papel da "mãe".

Quem tiver alguma dúvida, assista a primeira temporada da série "A divisão" na globo play.

Não parecem o mesmo ator e isso é raro, não só no Brasil como no mundo.

Existem atores famosos em hollywood que fazem sempre eles mesmos, com os mesmos trejeitos e erros.

O restante do elenco é bom, não do nível desses três, só que não destoam.

Imperdível. Uma das melhores séries nacionais da história.

Repetindo. Disponível na Amazon Prime

Já estou na segunda temporada e manteve o mesmo nível.

Viviane Jesus
    Viviane Jesus

Enviada em 23 de agosto de 2020
    Obra prima brasileira. Há pessoas que dão suas notas ou críticas baseadas em suas vontades. Mas esquecem que há um AUTOR por trás da obra e a história não irá acontecer de acordo com sua vontade e sim como ela deve transcorrer...rsrs
    Amo a atuação do Júlio e todo o resto. Que elenco incrível! Fico chocada. Amei.
    Valmir Borrigueiro
    Valmir Borrigueiro

Enviada em 2 de junho de 2021
    Alguém já falou antes, no cinema menos é mais, e essa é a tônica dos protagonistas desta série. Sobre a rápida adaptação do personagem Cadu a um outro tipo de vida, radicalmente oposta à sua realidade, achei uma grande sacada do autor, transformá-lo num pseudo líder. Qualquer um de nós que passar por essa terrivel experiência, já vai para a cadeia pensando como agir para não ser violentado, agredido e chantageado, é a lei da sobrevivência. Tensão o tempo todo, sensacional. Mas para dar 5 estrelas só exigiria uma evolução, mas que é uma deficiência do cinema nacional, alguns diálogos ficaram comprometidos pela má captação do som. Por isso dou 4,5 estrelas
    Danilo L.
    Danilo L.

Enviada em 27 de maio de 2021
    Por ser uma série brasileira e reproduzida pela grande FOX,ela se saiu bem,nem tanto pelo roteiro que deixou a desejar,mais pela atuação boa dos atores, elenco etc...
    E não é a "toa" que já foi reproduzida pela, Netflix, Amazon Prime e claro pela FOX e Globo Play....em fim, é uma boa comparada com a concorrência atual(2021) que no presente momento, não tem uma série boa para maratonar em nenhuma plataforma.
    Taiane S.
    Taiane S.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Ainda estou começando a terceira temporada agora. Continuando porque gosto do Julio Andrade e me afeiçoei a alguns personagens, mas a história tem problemas lamentáveis. O protagonista tem uma capacidade de se livrar de problemas com uma excelência quase sem querer que ultrapassa a linha do absurdo. Uma sorte de principiante que abusa da nossa inteligência como espectador. Honestamente, retrato do devaneio do homem branco de classe média de superioridade natural, talentos inatos prontos pra aflorar a qualquer momento, liderança e superioridade tão imediatas e naturais como se fosse própria a lei da vida. Dominou um presídio inteiro como se todos já estivesse lá todo este tempo prontos para se render esperando seu colonizador chegar.

O devaneio do homem branco de classe média também se mostra na capacidade do protagonista de atrair literalmente todas as mulheres da série. Aliás, basicamente todas as mulheres incluídas na série basicamente não têm função a não ser demonstrar atração pelo personagem principal. Elas não têm personalidade nem história e suas aparições se resumem a exibir sua sexualidade, discutir questões domésticas e servir ao(s) homem(s) da série de alguma forma.

A série tem falas problemáticas como um preso declarando que lá dentro da prisão eram todos diferentes do protagonista, que este não merecia passar pelos problemas da prisão, diferente deles porque eram "todos animais". Colocação que não precisa de muito esforço para se perceber que não vem da perspectiva de um preso. Os personagens Mãe e China, que se oferecem com a vida para defender o "Doutor", como se devessem de fato a ele a vida sem motivos que justifiquem realmente o tamanho dos sacrifícios que fazem.

Enfim, a série tem problemas nada incomuns, mas que mais uma vez perdem a oportunidade de demonstrar inteligência e cansam.
    Lucas Bueno
    Lucas Bueno

Enviada em 29 de julho de 2020
    Ótima série brasileira. História boa, personagens bons. A série te prende. Vale a pena assistir as 4 temporadas
    Marcieli P.S
    Marcieli P.S

Enviada em 12 de agosto de 2020
    Não sou expert em cinema. Mas, sei reconhecer quando uma obra prende ou não o telespectador. Essa prende. Cortes bem feitos, boa sequência na historinha, closes dignos de "Psicose", do Hitchcock. Atores excelentes. Júlio realmente fantástico. Trilha sonora ótima. Porém, há um "porém" grave de narrativa. Vou citar aqui a Tatiane S., quem avaliou essa parte da narrativa muito bem, aqui no Adoro Cinema, chamando de "devaneios do homem branco". Qual é?! A gente sabe da corrupção, do sistema parcial e todos os outros problemas de estrutura desse país. Mas isso nunca iria oprimir um homem branco, advogado, de classe média. Oi?! 1 tonelada de maconha, encontrada, do nada, na casa desse cara? É forçar demais. Ele não conseguiu sair dessa, mas depois tudo o que ele faz dá certo e ele e vira o maioral? Tudo com base na autoconfiança que ele adquiriu sendo reconhecido como traficante? O cara que era todo bonzinho não entrou em choque por estar num presídio? Não dá. Não tem lógica. Sem contar nas personagens mulheres que não têm voz própria nem coerência no enredo; no pensamento colonizador que domina as mentes dos criadores da série...isso me chateou demais. Mas, essas são questões que, infelizmente, aparecem com muita lógica nas filmagens. Não é um problema cinematográfico, mas sim de ideologia.
    Evelynbighetti9
    Evelynbighetti9

Enviada em 22 de abril de 2021
    Acabei de assistir “Liberdade” último episódio da 4 temporada.
    Embora, muito triste, por ser bem nossa realidade aqui. A série me surpreendeu. Pensei 4 temporadas? Não sei se terei paciência, porém assisti as 4 temporadas,
    Bom, minhas opiniões: Li diversos comentários, por exemplo: Ele logo dominou o presídio quando chegou. Dominou porque entregou muitos presentes, e maconha. A Malu, esposa, num episódio comenta que já tinha vendido o carro para atender todos os pedidos do Cadu
    Outro comentário: “sorte” do protagonista, que sempre acontecia algo, para ele sair ileso. Vejo como uma proposta da direção. Acabou ficando engraçado, com os episódicos seguintes. Lembrei Indiana Jones.
    Gostei do desempenho de todos atores, mas quero destacar Silvio Guindane. Estava muito confortado desempenhando o papel de “mãe”. 0 Júlio Andrade, passou, para mim, uma pessoa covarde, no sentido que aceitava as ordens muito rapidamente, e depois tinha que correr atrás do prejuízo. Só se manifestava, rapidamente, quando alguém tentava seduzir sua esposa. Definiria ele como um Machista Covarde, minha opinião.
    Andre Faria Machado
    Andre Faria Machado

Enviada em 2 de outubro de 2021
    Série espetacular.
    Incrível como as tramas e os roteiros foram me prendendo, e olha que não curto séries, mas essa, sem mais palavras.
    O final então, muito real, quem viu viveu junto.
    Parabéns a todos.
    Mattheus Giordan
    Mattheus Giordan

Enviada em 13 de abril de 2021
    excelente ver um série tão boa produzida no Brasil e feita para os brasileiros. muito boa mesmo!
    deveria ser mais popular.
    Silvia Perini
    Silvia Perini

Enviada em 6 de julho de 2021
    Que série incrível! Comecei a acompanhar por acaso, na TV aberta....e agora não consigo parar de assistir pelo globoplay! É perfeita...
    Gjrio Geraldo Junior
    Gjrio Geraldo Junior

Enviada em 3 de outubro de 2021
    A melhor série nacional que já assisti... atuações impecáveis, estória bem desenvolvida. A série retrata bem o que é o Brasil. Só lamento quem não gostou, Pois essa é a nossa dua realidade.
    Fernando Anderson
    Fernando Anderson

Enviada em 21 de maio de 2021
    Sobre primeira e segunda temporada: surpreso com a qualidade e enredo.. terceira temporada: perderam a mão.. de repente os personagens se reencontram e aí que avacalha e decepciona: o líder máximo Júlio Cesar de repente não é mais tão inteligente, e um cara que conta com a sorte e o acaso para sair ileso das mais diversas situações toma o protagonismo como num passe de Mágica muito das mal feitas, deixando o enredo da série "amador", coisa que surpreendeu negativamente, perdendo a mão e a graça da série. Tive que parar de assistir para não decepcionar mais.
    Felipee Darléa Zacharias
    Felipee Darléa Zacharias

Enviada em 27 de agosto de 2020
    Série maravilhosa, ação total, prende do início ao fim. Apaixonada pelo personagem Mãe. Recomendo!!!