Dark
    Você assistiu Dark ?

Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 11 de dezembro de 2017
    Iniciei a série sem saber muito sobre, logo sem expectativa alguma. O que vi nesses 10 ep. no entanto foi muito mais do que poderia esperar. A série é totalmente alemã e traz uma narrativa que alterna entre três épocas de uma mesma cidade, assim vemos os mesmos personagens em diferentes idades, todos esses relacionados devido a casos de crianças desaparecidas que parecem não ter solução. O roteiro é criativo e cativa do início ao fim, porém o ritmo da série pode parecer um pouco lento a alguns, já que não existe uma grande quantidade de acontecimentos marcantes e chocantes, porém cada cena é muito rica e possui algo a dizer. Assim como a série diz que nada na vida de alguém surge em vão, nenhuma cena aparece em tela sem motivo. A linguagem simbólica da série se mostra muito boa, devendo-se muito aos diálogos reflexivos de tantos personagens, assim como por imagens que a boa direção proporciona. Por fim, concluo que a série é divertida e proporciona momentos de reflexão que irão além do tempo que uma pessoa gasta assistindo os 10 ep., porém ela não é para todos, como eu já disse, para quem está acostumado com séries de investigação comuns, pode parecer que tudo se passa muito lentamente, não notando tudo que a série transmite em cada cena .
    Igor San
    Igor San

Enviada em 22 de outubro de 2019
    Sombria, brilhante, inacreditável, Dark é uma grande série de drama e ficção científica, capaz de despertar a curiosidade de pessoas que não curtem o gênero de paradoxos temporais. Uma verdadeira pérola da Netflix.
    Eduardo Miranda
    Eduardo Miranda

Enviada em 28 de maio de 2020
    Dark é um projeto de boa série. Texto cientificamente pobre, digo, pouco abordado e explicado, onde a ênfase está mais em problemas de ordem pessoal que a deixa parece novela, muitas atuações rasas, centralização cansativa em alguns personagens enquanto outros somem por vários episódios consecutivos... E uma polícia que nem fotografa cenas de crime rs
    João C.
    João C.

Enviada em 15 de abril de 2020
    a seria dá um no em sua mente, tudo que vc imagina é totalmente desfeito no cap seguinte, e sem pontas soltas.
    muita qualidade, excelentes atores, história fabulosa.
    Raul Schmitz
    Raul Schmitz

Enviada em 7 de novembro de 2019
    Uma das melhores séries que eu já vi, a história apesar de confusa, (recomendo assistir umas 3x ou procurar um guia na internet para entender ao certo todo o decorrer(VALE A PENA) é muito bem pensada e se desenvolve perfeitamente, os atores são sensacionais, a trilha sonora então é de outro mundo. É uma OBRA DE ARTE!
    Ivanir L.
    Ivanir L.

Enviada em 24 de abril de 2020
    Nota 10000 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Otto Maia
    Otto Maia

Enviada em 1 de maio de 2020
    A ideia de ir tentando decifrar enigmas é legal, as reflexões filosóficas também, mas quando os mistérios vão se sobrepondo, se tornando sempre mais complexos e sem explicações plausíveis, gera uma irritabilidade no espectador. A impressão que tive ao final da segunda temporada é que fui sugado para um looping de tempo perdido desnecessariamente assistindo a série. A sensação de satisfação nunca chega ao fim de nenhum capítulo. Não vejo sentido assistir series como essa, que só provocam uma especie de tortura psicológica. Lembrei do livro “O processo” de Kafka, que tb me provocou um sentimento parecido e parei de ler na metade. Pode até ser considerado por alguns uma obra prima pela grande engenhosidade do roteiro, em criar complexos quebra-cabeças, levantar indagações existenciais, etc, mas acredito no papel da arte de trazer bem estar para as pessoas. Nesse sentido, posso afirmar que não indico a serie pra ninguém.
    Lukz N
    Lukz N

Enviada em 6 de julho de 2019
    A série ao todo é perfeita, com trama complexo e que te faz pensar. É uma série que você vai assistir várias vezes porque sempre tem algo a mais pra ser notado e que você não tinha percebido antes.
    Algumas pessoas criticam a série simplesmente por não entenderem e então param de assistir por acharem confusa, mas a série vai se explicando aos poucos e você precisa de paciência, memória e inteligência pra poder entender ao todo.
    Em geral, série maravilhosa que nunca deverá ser esquecida.
    Hewerton J.
    Hewerton J.

Enviada em 23 de dezembro de 2017
    Série muito boa, diga-se de passagem entre as melhores de 2017. É uma série que te faz pensar e debater com os colegas, pois trata-se se uma história que envolve viagem temporal, buraco negro. Recomendo sem dúvida essa série. Estou ansioso pela segunda temporada, que já foi confirmada.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 6 de fevereiro de 2018
    Dark é uma produção alemã, original da Netflix que se passa na cidade de Winden, uma cidade pacata onde todos se conhecem e pouco ou nada de diferente acontece, até que duas crianças desaparecem e uma terceira é encontrada com os olhos completamente queimados no meio da mata.

No início da série achei que a narrativa seguiria mais no âmbito sobrenatural, mas o foco de Dark é outro: viagem no tempo. As crianças simplesmente não desaparecem, elas são teletransportadas para outro ano (a questão não é onde, mas quando), são três anos trabalhados na série, 1953, 1986 e 2019.

Por ser um assunto bem complexo e trabalhado de forma bem detalhada, é preciso prestar muita atenção em todos os episódios, cada momento da série é importante para você entender a história.

A fotografia da série dá um toque ainda mais pesado para Dark, as luzes são sempre bem escuras, mesmo quando é dia. A maior parte da série se passa na noite, e na maior parte do tempo chove, sério, chove muito.

Muitas questões ficaram em abertas nessa primeira temporada, então é provável que você assista e ainda fique com muitas dúvidas, o último episódio explica muito do que acontece, mas falta ainda muitos pontos serem esclarecidos. A Netflix já renovou a série para a segunda temporada, mas ainda não há data de estreia confirmada.
    Bob Carvalho
    Bob Carvalho

Enviada em 5 de abril de 2020
    Dark é uma série realmente acima da média em se tratando de enredo, idéia central, temas intrigantes. Realmente, falar de onde viemos, para onde vamos, qual nossa origem; passado, presente e futuro interligados, te faz pensar, pesquisar e se aprofundar nas teorias. Não fica só no flime, instiga outras leituras. Trilhas sonoras de qualidade, Efeitos bons. É um filme fechado numa cidade e num tunel e nas épocas, nisso, um pouco restritivo. Porém vc vai se ligando nos personagens e acaba querendo assistir mais.
    Vitor Y
    Vitor Y

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Gostei bastante da série. Episódio atrás de outro kkkk. Assistam!Tem muito o que aproveitar da série.
    Valéssa M.
    Valéssa M.

Enviada em 16 de dezembro de 2017
    Excelente produção, excelente fotografia, excelente roteiro, excelente direção. Resumindo, excelente! Uma das obras-primas do catálogo da Netflix nesse ano de 2017. Embora seja frequentemente comparada a Stranger Things (que é uma ótima série em todos os níveis também), Dark supera muito quaisquer expectativas. Não é uma série pra você assistir enquanto responde àquela amiga no WhatsApp, nem enquanto faz o rascunho do trabalho que você deve entregar na próxima semana. Ela precisa (e merece) sua atenção exclusiva, ou você pode acabar caindo no erro de considerar a série confusa. Muitos pontos ficaram meio desamarrados no final desta primeira temporada o que nos faz necessitar da segunda temporada pra continuar vivendo (risos).
    Marcos V.
    Marcos V.

Enviada em 16 de abril de 2018
    Série fantástica... ritmo excelente... imprevisível! Excelentes atores e filmagem e áudio de primeira qualidade.
    Hugo Fonsecaa
    Hugo Fonsecaa

Enviada em 10 de janeiro de 2018
    Excelente série!!!

Vai te fazer pensar, analisar, e claro, te surpreender a cada momento.

Recomendadíssimos!!!!