Dark
    Você assistiu Dark ?

Ingrid M.
    Ingrid M.

Enviada em 4 de outubro de 2020
    DICA: Antes de dar play nessa série pegue um caderno e uma caneta para anotar as linhas do tempo e tentar compreender a complexidade da história.
    Markosdc
    Markosdc

Enviada em 12 de março de 2023
    DE 0 A 10 - 10

A SEGUNDA MELHOR SERIE QUE ACOMPANHEI NA VIDA, E OLHA QUE FORAM MAIS DE 100 SERIES
    A TENSAO É ALTISSIMA
    O NIVEL DE COMPLEXIDADE DA SERIE É UM ABSURDO
    É OUTRO NIVEL E ESTA MUITO ACIMA DE TUDO QUE VOCE JA VIU NA VIDA
    Joao Paulo S.
    Joao Paulo S.

Enviada em 27 de junho de 2020
    Um dos melhores finais que já vi
    serie fantástica

ta no meu TOP 5 junto com

Breaking bad
    sons of anarchy
    Pedro Paulo
    Pedro Paulo

Enviada em 22 de julho de 2020
    Dark é uma série maravilhosa, com uma trama bem elaborada, atuações, trilha sonora, fotografia e escolha de elenco impactantes. Sua viagem no tempo não é novidade, mas trouxe algumas inovações.
    Só surpreende muito quem não está acostumado com filmes de viagem no tempo ou não viu ou não entendeu Lost. Dark é muito bom porque bebeu muito da água de Lost. O conceito de viagem no tempo é praticamente o mesmo e alguns pontos da trama chegam a ser idênticos. Também não explica tudo no final, mas a questão é que para tramas complexas e bem elaboradas assim, nunca foi realmente necessário cobrar explicações para tudo. Isso é a maior injustiça com Lost. A diferença é que o que foi explicado em Dark (mas não tudo) foi bem explicado. Para entender mais coisas em Lost é preciso raciocinar mais. Inclusive, algumas respostas de Lost são melhor explicadas em Dark. Dark tem a vantagem de não ter se estendido muito em temporadas (3 foi perfeito). Dark é 5 estrelas, mas Lost é melhor!
    Karlos F.
    Karlos F.

Enviada em 13 de novembro de 2020
    Cara na boa, eu curti muito a primeira temporada, era uma ideia bacana de viagem no tempo, mas depois ficou uma merda!! Histórias extremamente confusa e você nunca sabe quem que eh quem, tem que ver com manual do lado...não diverte desta forma!!
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique

Enviada em 15 de maio de 2022
    Série muito fraca. Tava gostando até que começou a ficar um saco e cada vez mais confusa. Não explica convincentemente pq raios tem que acontecer tudo como acontece, basicamente as coisas acontecem "pq sim" e foda-se. Pior é o pano de fundo esotérico/hermético que não tem nada a ver com nada.
    E a mudinha é mãe da mãe dela, tipo WTF (???). Sem falar no tal universo alternativo que foi uma coisa desnecessária e tosca.
    A pior coisa que eu fiz foi querer terminá-la mesmo não gostando. Eu deveria tê-la largado na segunda temporada.
    Mama
    Mama

Enviada em 7 de setembro de 2022
    Eu achei sem pé e sem cabeça , uma pena com excelentes atores .
    Não tem comparação com stringer sing...
    Dark é confuso demais . não percam tempo.
    Roberta Jerônimo
    Roberta Jerônimo

Enviada em 6 de agosto de 2020
    A ideia é ótima, mas a execução péssima. Achei muito chata. Desisti no meio da segunda temporada. Uma coisa boa era a música que dava um sono bom.
    Dimiz S.
    Dimiz S.

Enviada em 4 de dezembro de 2017
    Criei uma conta neste site só pra falar desta série. Comecei a assistir hoje às 3h da madrugada e só parei agora, no outro dia meia noite e meia.
    A série é ótima! Assisti Stranger Things mas não vejo muita comparação. Tem, mas não é a mesma coisa. Nem tudo o que se passa nos anos 80 remete a ST. ST remete aos anos 80 e não ao contrário. E para quem assistiu, boa parte se passa em 1953, mas não se foca tanto nisso, por que querem comparar com ST... A série se parece muito mais com Donnie Darko!
    Enfim, a série é ótima, vale muito a pena assistir! A cultura alemã influenciou muito a obra, que é mais sombria do que a estadunidense. É daquelas séries que vale a pena assistir e depois passar horas assistindo, pedir para que os amigos assistam para refletir e tudo mais.
    Por fim, acredito que seja ainda mais aproveitada por quem tem conhecimentos de funções analíticas, Teorema de Cauchy-Goursat, séries de Laurent, singularidades, resíduos, buracos-negros e caminho de minhoca. Sou doutor em física, talvez saiba do que digo. Abrs
    Visitante
    Visitante

Enviada em 27 de julho de 2020
    Muito ruim. Parece um monte de cópia cola de outras series e filmes...Quem já viu a série do flash, OA, sense 8 e DARK? Sei não mas parece que tem conexões. O fundo, enrredo sei lá, pra mim é parecido, claro que com muitas diferenças mas conectivos...DARK muito ruim
    ....
    Zezito Cardoso
    Zezito Cardoso

Enviada em 1 de agosto de 2020
    Por não gostar muito de novelas, seriados e algo do gênero é a primeira série que vejo. Com toda franqueza se esta é uma série campeã, as outras não querem ver de forma alguma. Esta trama é tosca, ótimo para quarentena, afinal o tempo é mato, sobra. É muita perfumaria, muita lorota, sai de um ano, entra em outro, se arrepende pula pra outro não se acha, não existe diálogo entre nenhum personagem, monólogo durante a série inteira, parece que um dos patrocinadores é dono de uma fábrica de cigarros. Achei um tanto cômica, em uma era todos usam franjas, até o cão e os carecas. Todo morador tinha uma máquina pra viajar, tipo made um China, ou melhor um kit viagem, maquininha de bolso com uma lanterna e um mapa kkkkk. Todos os personagens em suas versões idosas ganharam uma bela cabeleireira inclusive um que era quase careca. A mesma pessoa morre umas 10 vezes, o Jonas parece ter asma, ofegante do começo ao fim, crianças em senas ousadas. Muito mais pobre do que a trama é a cabeça de quem deu nota 5, um 2 tá de bom tamanho. Sem contar a sujeira, grosseiria, violência e maldade de quase todo o elenco.
    C Tak
    C Tak

Enviada em 21 de julho de 2020
    Série com clara visão de católico não praticante (não sou católico, mas crítico ao catolicismo, por moldar porcamente a visão da sociedade), cheia de cientificismo, que tenta unificar buracos negros, energia escura, viagem no tempo e universo paralelo. O idealizador da estória, certamente na casa dos 40/50, com um rivival em mente, vai juntando teorias e personagens num caldeirão confuso e crescente, deixando personagens pelo meio do caminho, se esquecendo do enredo deles. Parece uma versão de X-Files, que tudo girava um torno de umas famílias e com poder estatal, agora, uns pares de famílias em torno de uma usina nuclear. Imagina um alemão, com poder de voltar no tempo: ou mataria hitler, ou daria todo o poder a ele. Muito fraco.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 27 de fevereiro de 2023
    Esta obra de ficção científica aborda viagens no tempo e apresenta uma trama intrigante e envolvente nas suas duas primeiras temporadas. Contudo, na terceira temporada, a série perde parte de suas principais características e deixa de inovar, tornando-se repetitiva e previsível. Apesar disso, a série mantém um tom dramático sombrio, que é habilmente trabalhado em conjunto com a trilha sonora, transmitindo aos espectadores uma sensação de angústia constante. Porém, a natureza repetitiva da trama de retornar aos mesmos enredos, pode causar confusão e tédio ao longo do tempo, o que prejudica a experiência geral.

Dito isso, podemos falar que a complexidade da série é um dos seus pontos fortes, onde os personagens estão interligados em uma trama de lógica temporal pouco comum, resultado de todas as complicadas viagens no tempo. Dessa forma, ela é fora da caixa, pois aborda temas como traição, incesto em que estão mescladas a essas viagens, tornando-a fascinante para alguns, pois explora teorias da física que falam de linhas temporais paralelas, mas que para outros pode não agradar devido à sua natureza pouco convencional.

Então, embora a série tenha seus pontos fortes, há também algumas falhas a serem mencionadas, no qual, começamos com o emburrecimento de vários personagens, em especial o protagonista, que é continuamente enganado e manipulado. Além disso, o figurino não varia muito, dando a impressão de que os personagens não possuem outras roupas e estão sempre sujos. Outro ponto, é a complexidade das diferentes linhas temporais, o que exige bastante atenção do espectador com o desenrolar da história e muitos diálogos repetitivos desnecessários, assim como atuações rasas. No entanto, as reviravoltas frequentes mantêm o interesse do público na trama.

Dessa forma, a série tem um forte drama que parece prolongar os episódios e o mistério sem motivo, além de um final decepcionante que não surpreende, onde aparenta que os criadores não sabiam mais o que fazer com o complexo enredo que construíram. Assim, a história que está repleta de metáforas e simbolismos, torna-se é um tiro no próprio pé, já que os seus pontos fortes também ficam imersos há uma elaboração confusa. No entanto, apesar de Dark não agradar a todos, ela serve para quem aprecia uma narrativa desafiadora que apresente enigmas e reflexões filosóficas misturadas com ficção científica.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Dark não é uma série comum, e pessoas que sentam em frente a tv para relaxar e curtir um bom entretenimento sem precisar se esforçar muito mentalmente para entender o que se passa na tela provavelmente não gostarão da série. Dark te faz pensar, supor, perguntar e imaginar desde o primeiro episódio, te envolve na trama e te faz pensar nela mesmo nos momentos em que você não está a assistindo, é complexa, é um conjunto de ciclos que se ligam onde o fim é o começo e o começo é o fim, mostra muito a relação de causa e consequência, onde uma ação vai influenciando outra como uma cadeia, isso através das eras. Resumidamente, trata-se de uma série que explora viagens temporais onde de início são três linhas temporais exploradas, mas que com o tempo vão se expandindo para outras mais, desafiando o telespectador a acompanhar os acontecimentos sem se perder, o que é fundamental para entender a trama, a série é excelente, só não acho nota máxima pois a última temporada foi demasiadamente rasa, com uma encheção de linguiça para preencher os episódios e além disso, algumas questões ficaram sem resposta, mas de resto a série vale muito a pena ser vista.
    Layon Richard
    Layon Richard

Enviada em 28 de maio de 2023
    A série tinha tudo pra ser perfeita, mas é muito parada e maçante. Parece que tem muito tempo pra pouca coisa acontecer. Se fizer um levantamento, capaz que a série mostre mais as paisagens e os personagens do que a própria história. Entediante demais, boa pra pegar no sono.