Dark
    Você assistiu Dark ?

Nathalia Bazzo
    Nathalia Bazzo

Enviada em 27 de novembro de 2020
    Antes de começar a assistir essa série, digo: tenha paciência!
    A primeira vez que assisti, simplesmente parei pq achei MT paradona, não entendi nada pq começou a dar um nó na minha cabeça. Porém, com algumas explicações no YouTube kkk comecei a associar quem era quem na história, e foi aí que tudo começou a ficar mais interessante.
    Quem diz que não entendeu, é pq não prestou atenção! É uma série pra vc ir montando o quebra-cabeça com as pistas e tem gente que não gosta de pensar MT, né...
    Algumas pontas soltas, reconheço, perguntas não respondidas ou sem uma motivação clara. Fechamento da última temporada com um desfecho simples e menor do que esperado, mas "ok".
    Num todo: VALE A PENA!
    Lorena Antunes
    Lorena Antunes

Enviada em 21 de julho de 2020
    Horrível, perdi até as contas do tanto de vezes que pulei os 10 segundos! Muito cansativa!!!!!!!!!!’
    Rafael Marcelino
    Rafael Marcelino

Enviada em 7 de julho de 2020
    Pior série que eu já assistir. Tive que ver uma por dia para conseguir terminar, não recomendo. E outra não tem nada haver com Stranger Things, pois a mesma é mil vezes melhor.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 6 de julho de 2020
    Muito boa essa série se tornando um pouco parecida com o stranger thing tem que prestar atenção na história para entender a drama.
    Natalia Frade
    Natalia Frade

Enviada em 26 de janeiro de 2021
    estou na 3º temporada mas estou cansada, a serie perdeu o fio, esta confusa e sem sentido nenhum, vários tempos com os mesmos personagens...cansativa, personagens sempre sujos, alguns que vão aparecendo sem contexto nenhum...perdi tempo...
    se tivessem feito uma serie de 1 temporada no máximo 2 bem explicada ia ficar show, mas começaram a querer esticar a seria e F* tudo ao meu ver
    Soldado Vegano
    Soldado Vegano

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Fuja! Maior roubada! 26 horas de vida perdidos! Sou kardecista: a vibração deste seriado é péssima. Aqui em casa quase fizeram eu cancelar o NetFlix por causa desta b____ (minha irmã viu comigo alguns capítulos até que o cara fez aquilo com o garoto Helge e ai ela parou de assistir e quando ela via eu assistindo me criticava o tempo todo.... e depois percebi: ele estava com toda razão kkkk).
    IMPORTANTE: Percebi que usam um trilha sonora (musiquinhas de fundo) que mexe com a mente, "viciam" especialmente nas horas de suspense.
    Sabe aquele seriado que nunca deviam de ter sido feito? pois foi só perda de tempo , dinheiro e energia de todos pessoal que trabalhou nisso (e deve ter dado um trabalhão) DARK é um exemplo claro disso ... nao tem roteiro coerente, é não é filme de 2 horas e sim 26 horas da minha vida (que gastei a toa) ... e talvez continue ainda em uma 4. temporada pra explicarem tudo que ficou sem resposta? (mesmo depois da 3. temporada ja ter dado um jeito nos protagonistas).Meu cérebro após assistir cada capítulo ficava ainda processando por horas tanta informação, tentando decorar os 45 personagens (+ ou menos, levando -se em conta as várias fases de cada um) que tem no seriado e tentando entender a trama e prever a solução, ou seja, não foram só 26 horas de vida perdidos,.,,,, foram umas 60 horas pensando nisso. E NADA DE EDIFICANTE FOI ASSIMILADO! e sim ao contrario: a vibração em casa baixou!
    Mas se mesmo assim vc quiser assistir, nao leia mais nada abaixo, pra nao dizer que leu "spoiler" nas perguntas que fiz, que mostrar a incoerência do seriado. Boa sorte!
    ====================================== / / =================================

CONTEXTO: A temática era interessante no começo (viagem no tempo) e por isso comecei a assistir..,. assunto que me fascina desde pequeno. Quem nunca pensou em voltar no tempo e fazer a história da sua vida ser diferente? Fiz isso várias vezes ao devanear antes de dormir. O tema de abertura é envolvente assim como a trilha musical dos anos 80 (Nena - Irgendwie, Irgendwo , Irgendwann) Mas depois parece que os autores se enrolaram todos...especialmente descambaram quando spoiler: misturam a linha do tempo com uma dimensão paralela
    . Ai f____ tudo de vez!

E tem muita porcariada e por isso disse que a vibração é péssima:
    spoiler: tem cena de filho matando a mãe (sem nexo), cena de filha matando o pai, cena de mãe matando a filha...maldades com crianças. E o pior: se formam várias linhas do tempo e algumas versões dos protagonistas, que a gente acha no começo que são protagonistas, como o Jhonas de 40 anos, ficam sem ação na estória = Decepcionante! Só contei isso pra justificar porque disse que o roteiro é ruim. E seguem as perguntas que nao da pra entender. 1) Adam mata a mãe porque diz que ela esta fora do lugar (como se alguma coisa ali estivesse no lugar kkk) mas a irmã, que tambem não é daquele tempo, ele acolhe. Ou seja: 1 peso e duas medidas? Nada haver. 2) Se as dimensões são paralelas, porque no mundo da Eva, tem uma Marta mas não tem um Jonas? Já que no mundo de Adam (Adão?) tem uma Marta e um Jonas. Ou seja, a dualidade nao faz sentido. 3) E o lance: de algo tem que morrer na dimensão paralela para que na outra dimensão possa viver, faz menos sentido ainda, (os crimes feitos por Adam e Eva) pois se fosse assim, tinham que matar todas as réplicas, concordam? 4) ainda falando das dimensões paralelas, numa o caolho se transforma em amputado ( o que tem haver? ) 5) O que o crime de Aleksander tem haver com a história? 6) porque aquele cara tinha que matar a Regina? O que tem haver isso com o nó? 7) Por que o filho do Jhonas é tão... cruel e precisa fazer tantas vítimas? Se ele defendia uma causa justa (de certo ponto de vista) por que ele era tão ruim? Não da pra entender... 8) Por que o Mads Nilsen (e depois o filho do funcionário da Usina) é raptado e assassinado e o corpo descartado em outro tempo pro outro se ele não tem nada haver com o nó nem há motivação alguma para Adam e seu capanga, "no primeiro ciclo", fazer tal maldade? 9) Por que o garotinho mudo é raptado e assassinado e descartado em outro tempo por outro se ele não tem nada haver com o nó nem a motivação alguma para Adam e seu capanga, "no primeiro ciclo", fazer tal maldade? (Simplesmente o garoto some da estória... é ridículo) Alias, este é a grande chave que inicia a trama do filme e a grande m___ tambem, pois nao faz sentido algum: o que leva Adam e seu Capanga fazerem tais maldades com as crianças?

Conclusão: se vc nao tem nada pra fazer e quer mesmo experimentar sensações auditivas de suspense, então veja DARK, já sabendo que quando começa, vai querer ir até o final (hipnotizado pela trilha sonora viciante). Mas ja esta avisado que o roteiro é uma droga.

Fiz esta resenha pois fiquei muito irritado quando assisti as 3 temporadas deste seriado e vi que era uma droga. O pessoal dizendo: É bom! é o melhor! e Um amigo me indicou, disse que era bom sim! Depois que assisti apresentei todos estes "pontos falhos" acima pra ele e ele concordou que o roteiro do seriado é uma furada!.
    Se alguem tivesse feito crítica assim, eu já não teria perdido meu tempo assistindo e teria visto outra coisa melhor, mais edificante! Por isso ja disse Jesus: "A verdade não esta no mundo, e sim esta dentro de vós." (mesmo que vc seja o único) Digo isso para todos que disseram que DARK era bom (inclusive criticos aqui com milhares de seguidores) : vejam as perguntas que fiz acima e saibam que vocês são uns "sem noção".
    Kiara Gonçalves Alves Arruda
    Kiara Gonçalves Alves Arruda

Enviada em 7 de julho de 2020
    Eu odiei essa série, ela é ridícula, patética, e olha q eu sou criança eu divia gosta pq fala sobre viajar no tempo, aventuras e etc...
    Patrícia Silva
    Patrícia Silva

Enviada em 19 de agosto de 2022
    Série horrível, pior que já assisti não minha vida. Sério, não percam tempo nisso. Não assistam. Que decepção...
    Peterson Florindo
    Peterson Florindo

Enviada em 13 de agosto de 2020
    O roteiro é muito bem amarrado. Todos os episódios e cenas importam para o entendimento da história, o que prende a atenção de quem assiste. A série exige muita atenção, especialmente nos primeiros episódios porque há muitos personagens que viajam no tempo: não desista! Também trazem muitos paradoxos da física e da filosofia, que complementam a história para os nerds e curiosos, mas nada que comprometa muito o entendimento da história.
    Luiz Melo M
    Luiz Melo M

Enviada em 8 de julho de 2020
    Assiti a primeira temporada completa. Chata, consegue ser mais chata que Ivete Sangalo. Nada aconteceu, nada evolui, só chove e crianças desaparecem com os olhos queimados. As idas e voltas na linha do tempo talvez seja o que esteja lhe rendendo essa fama toda. Mas nada que se compare a série "O Homem do Castelo Alto". Essa sim, é uma série incrível.
    Geovani Panazzolo
    Geovani Panazzolo

Enviada em 3 de agosto de 2020
    Achei que a série até começou bem depois de os acontecimentos passarem a ter uma explicação... Mas ao longo do desfecho foram feitas muitas confusões e "encheção" de linguiça... Dava pra pular dois episódios e seguir assistindo que não mudava nada... A idéia da série foi ótima, mas na minha opinião eles não souberam conduzir...
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 16 de janeiro de 2021
    A série é espetacular, muitos elementos trabalhados minunciosamente, nada é ao acaso. É necessário atenção, sim, mas é como qualquer outra série, nada de outro mundo. A dificuldade de muitos, acredito que se deva em função de ser uma série alemã, no qual não estamos habituados à língua, e aos nomes e sobrenomes, já que não são comuns, além de haver três atores para cada personagem. Mas depois de alguns episódios, já é possível identificar um a um.
    Anna Luiza Araújo
    Anna Luiza Araújo

Enviada em 16 de agosto de 2020
    Comecei a assistir porque um amigo me recomendou, não vou mentir, não estava colocando muita fé que era boa, mas hoje após assistir ela inteirinha posso dizer sem sombra de dúvida que Dark é a melhor série já produzida pela Netflix, é tudo muito perfeito. O roteiro é super complexo, porém não tem um furo, ao contrário de algumas séries que tem um roteiro super clichê e cheio de furos. Além disso, o elenco é simplesmente maravilhoso, a aparência entre os atores é incrivel. Em geral, foi muito bem produzida e merecia mais visibilidade. Recomendo super.
    RafaelRibeiro
    RafaelRibeiro

Enviada em 10 de outubro de 2020
    Dark é uma série incrível, com um roteiro extremamente elaborado e inteligente. Além disso a ambientação, fotografia e seu elenco maravilhoso deixam a obra ainda mais perfeita. Dark te cativa a cada episódio e faz agente pensar e refletir ao longo dos episódios. Sem dúvida nenhuma essa é uma das melhores séries feitas nós últimos tempos.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 13 de julho de 2020
    Série complexa, mas que consegue ligar tudo sem deixar pontas soltas...O roteiro e trilha sonora são excelentes, uma produção de alta qualidade, vale muito a pena assistir!