Dark
    Você assistiu Dark ?

Juliana D.
    Juliana D.

Enviada em 6 de abril de 2018
    SENSACIONAAAAAAALLL MELHOR SÉRIE DE DRAMA Q EU JA VI,.!!! é tudo perfeito vale muito a pena assistir principalmente pq prende sua atenção e tem bastante detalhes,,..!!!
    Assisti tudo em 2 dias..kkkkkkkkkkkk
    Izabel R.
    Izabel R.

Enviada em 14 de dezembro de 2017
    Muito bom! E pra quem acha que o seriado deveria ser mais "assustador", adiciono que o seriado não tem nada a ver com um seriado de "terror". A estória é contada de uma forma muito real, e o tema é assustador em sua própria realidade. Se você amou os walking deads...esqueça, e prepare-se para um outro clima de terror, bem mais verossímel.
    Soraia S
    Soraia S

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Série espetacular...sem precedentes. Você assiste e deseja que outros assistam pra poder comentar e continuar degustando dos mistérios que ela traz.Pra quem gosta de uma boa série DARK é um prato cheio!
    Regina A.
    Regina A.

Enviada em 16 de dezembro de 2017
    A melhor série Netflix em 2017! Uma trama cheia de suspense e mistério, envolvendo drama, ficção científica, com pitadas de filosofia e religião. O tom sombrio dá fotografia e a excelente trilha sonora dão o tom de suspense e mistério. Excelentes atuações, com destaque para Louis Hofmann.
    Um maravilhoso quebra cabeças intrigante que torna a série viciante.
    Ansiosa para a segunda temporada!
    Beatriz T.
    Beatriz T.

Enviada em 5 de março de 2018
    A série alemã consiste num suspense digno de maratona, diferente do que muitos diziam - que o gênero não passava de um terror parecido com Stranger Things, o que de fato, não é verdade. O motivo da confusão do gênero se dá por alguns aspectos que reforçam o roteiro sensacional e faz tudo se encaixar e te colocar para pensar, mesmo que isso seja dado com tamanha clareza que faz você se perguntar porque raios não teria compreendido antes. O público que irá adorar a série com certeza é aquela que gosta de um bom quebra-cabeças e tem apreço pela ciência.

Com uma trilha sonora entre instrumentos friccionados, músicas dos anos 80 e rock alemão, algumas letras simplesmente parecem terem sido feitas especialmente para a série e toda a obscuridade que é apresentada. Na paleta de cores ele também não foge do estilo, o tom mais escuro, escondendo a vivacidade e trazendo mais o aspecto de sujo remete-se a sua melancolia, o lado não muito incrível da humanidade, criando assim as condições para nos questionarmos sobre a nossa própria espécie.

spoiler: Teoria do Eterno Retorno de Nietzsche, buraco de minhoca, a tábua da esmeralda e a triquetra são os elementos cruciais para o bom entendimento do enredo e deixa tudo mais interessante, será a série voltada para a alquimia? Será retratado na série o bem e o mal através de Noah e Cláudia? Segundo o que já foi falado nesta crítica, a série impõe muito o questionamento sobre a espécie humana, será ela tão legal assim? na teoria, Nietzsche defende a repetição como o número de possibilidades finitas em um tempo infinito. Se as possibilidades são finitas, então elas devem se repetir em um determinado tempo, então não tem como fugir do que deve acontecer, por isso que o fim é o começo. Na série isso é tratado com muito cuidado, eles utilizam o ciclo solar (33 anos) para determinar o tempo para o início e o fim, tempo do eterno retorno na história e o Noah, o responsável para que possa tornar isso possível. Portanto, aquele que vê Noah como um ser mau é porque se desespera e acredita ser algo ruim viver neste loop e como um castigo estar preso como humano. Então é apenas uma visão pessoal o que é certo e o que é errado. Aquele que se contenta e trabalha para que o início e o fim se faça é porque tem paixão pela vida. Isso é o que se refere aquela citação. Noah é o apaixonado pela vida, por isso faz o que faz. Nietzsche não é bem original e que foi inspirado nos pitagóricos, o que leva a matemática, física quântica e afins e vemos que algumas religiões se utilizam dessa concepção de criação - destruição e criação, o cristianismo e o hinduísmo são alguns exemplos mais comuns.
    Paola S
    Paola S

Enviada em 5 de julho de 2019
    Muito bom! Vale a pena assistir!
    Enredo da série muito bem elaborado, personagens sólidos e o desenrolar da historia melhora a cada episódio.
    Luana F.
    Luana F.

Enviada em 16 de junho de 2020
    Melhor de todos os tempos! Depois dessa serie OA arrebenta muito tb!!! Dark e OA são opostas em seu enredo, porém maravilhosas em mistério e histórias diferentes de tudo ja visto antes.
    Nandho T.
    Nandho T.

Enviada em 25 de junho de 2019
    Fiquei fã logo de cara,cenário, trama, roteiro, argumento e elenco bem interessante. Achei o script cansativo e muito fragmentado....Apesar de parabenizar autor,diretor e produtor (locações incríveis).pra mim só faltou uma mãozinha do Ridley Scott e bummmm seria uma obra-prima. spoiler:
    Luanneb
    Luanneb

Enviada em 8 de maio de 2020
    Apesar de ser bem difícil o entendimento, é uma série interessantíssima! As mudanças temporais são muito boas de assistir.
    Infelizmente não posso considerar Dark como uma obra-prima, pois não me passa tanta emoção.
    Mas gostaria de ver mais temporadas e espero por um final surpreendente que não decepcione o público.
    Olavo A
    Olavo A

Enviada em 8 de julho de 2019
    Uma série excelente. Mistura conceitos do mundo real, da religião e com o mundo imaginário. Tem relação direta com teorias da ciências físicas como viagem no tempo, buraco de minhoca, buracos negros, e etc. Você gostou de filmes como De volta para o futuro? Looper? Efeito Borboleta? Os 12 macacos? De volta para o futuro? A Máquina do Tempo? Donnie Darko? e etc? Pois bem. Esta série trás inúmeros elementos desses filmes e jogam em vários capítulos. Os atores têm expressões físicas e comportamentais inacreditavelmente similares às suas versões crianças, adolescentes e adultos. A série é uma aula de se fazer uma excelente e complexa história sem a necessidade de se gastar milhões com efeitos especiais.
    Enviada em 26 de março de 2018
    serie muito boa no primeiro episodio vc ja fica empolgado com a serie e ja da pra ver que a serie tem potencial
    Allan D
    Allan D

Enviada em 4 de janeiro de 2018
    Tem um desenvolvimento ótimo, com ressalva em alguns episódios que ficam com a história muito presa e os acontecimentos do ultimo...
    Vtavares
    Vtavares

Enviada em 9 de maio de 2020
    Fiz questão de me cadastrar neste site para poder comentar sobre Dark. A série é incrível! Já começa sendo interessante por ser alemã, algo que não estamos acostumados.
    Muita gente desiste nos primeiros episódios porque tudo parece confuso demais e demora-se para entender o desenvolvimento da história. Mantenha-se firme. A partir do 4 episódio, a série ganha um ritmo muito bom e você quer maratonar por horas para entender as conecxões entre os personagens. É a única série que tive vontade de assistir 2 vezes em sequência. Importante pesquisar um pouco sobre os teorias tratadas na série (caminho da minhoca, buraco negro etc)
    Recomendo demais! Aguardando ansioso a terceira e última temporada.