13 Reasons Why
    3,6
    Você assistiu 13 Reasons Why ?

Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 4 de julho de 2020
    Pode-se afirmar que a série fez sucesso em razão da trama inovadora que traz, mas sua produção decepcionou muita gente. A maior parte dos episódios dá sono e não há nada de impactante até a cena final do último episódio. Os que procuraram essa série, queriam algo chocante, mas encontraram algo sonolento. Uma pena. A história é boa e a série poderia ser boa também, mas não há nada de positivo. Romance adolescente clichê, histórias de colégio, atuações ruins, personagens desinteressantes, episódios muito parados e péssima produção.
    Fernanda M.
    Fernanda M.

Enviada em 6 de abril de 2017
    É uma série estarrecedora, extremamente humana e potente. Nos faz pensar e ter completa empatia com a adolescência e saber o que se passa com esses jovens.
    Nilton N.
    Nilton N.

Enviada em 21 de maio de 2017
    ótima Série e um Alerta para pais e filhos, a qual passam por situações que as vezes passa despercebidas
    Caroline C.
    Caroline C.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    Apesar de ter esperado bem mais do final, recomendo a série, pois aborda um tema muito relevante. E por mais que seja adolescente, pode (e deve) ser assistido por adultos também – principalmente pais de adolescentes.

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 1 de julho de 2018
    13 Reasons Why (1ª Temporada

A série é baseada no livro de Jay Asher (Thirteen Reasons Why, de 2007), e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. Conta a história de Hannah Baker (Katherine Langford). Uma estudante de 17 anos que comete suicídio e deixa gravações em fitas cassetes contando os 13 motivos que a levaram a tal decisão.

Confesso que eu não sou muito de assistir séries, prefiro mais os filmes, mas de repente resolvi dar uma olhada no catálogo das séries originais Netflix, e me deparei com 13 Reasons Why. Já conhecia o enredo da série e já havia escutado muitas pessoas comentarem a respeito (comentários bons e ruins). De fato, a série é totalmente focada no público adolescente (que não é mais o meu caso) e feminino, o que de certa forma pode afastar muitas pessoas. Mas a série aborda temas que são extremamente importantes e delicados: como suicídio, bullying, estupros, entre outros.

Assistindo a primeira temporada de 13 Reasons Why, eu pude observar uma série que tenta focar nos problemas que Hannah Baker enfrenta durante a sua vida (até ela decidir cometer suicídio), de uma forma bem leve, sem um grande aprofundamento. Até por se tratar de um tema muito delicado, principalmente na vida dos adolescentes americanos. Eu esperava uma abordagem mais séria, mais completa, mas acho que isso é pedir demais de uma série adolescente. Isso pode ser considerado como um ponto negativo na série? Até pode, dependendo da visão de cada um.

Na minha opinião: a série começa bem morna, a partir da metade, ela dá uma engrenada, começa a ficar cada vez mais interessante. O começo é bem arrastado, acho que até pelo fato de ser uma adaptação para uma série, quiseram se alongar cada vez mais em cada episódio (e olha que eles não são pequenos). Os episódios 12 e 13 são os dois melhores de toda temporada, principalmente o 13, que foi o que eu mais gostei.

Eu gostei da série, tem seus pontos positivos. Como o drama sofrido por Hannah Baker em cada fato que ela enfrentava. Gostei da narrativa da série e, principalmente a forma como os fatos eram passados para nós, se alternando entre o presente e o passado ali frente a frente dentro do mesmo espaço, muita das vezes sendo confrontados entre Hannah Baker e Clay Jensen (Dylan Minnette).

Gostei da trilha sonora da série, dava uma boa quebrada no clima, suavizando as cenas. Katherine Langford e Dylan Minnette são os melhores em toda temporada, apesar de achar até engraçado as mesmas expressões de Clay Jensen no maior estilo Kristen Stewart. O resto do elenco faz o feijão com arroz e cada um completa seu personagem sem grandes destaques.

13 Reasons Why é uma série de certa forma até limitada. Mesmo usando um tema importante e delicado (que deveria deixar a série mais importante e interessante), o foco da série é mais na vida extravagante e soberba da classe média dos adolescentes americanos, e não nos fatos em questões que realmente importam. Mas aí vai da opinião de cada um!!!

Um fato que me chamou a atenção: a série começa e termina na primeira temporada, não sei se realmente haveria a necessidade de uma segunda temporada, não sei se realmente haveria mais questões pra se desenrolar em torno de Hannah Baker. Eu ainda não assisti a segunda temporada, mas acho que se tivesse terminado na primeira ficaria de bom tamanho. Mas vamos lá conferir a segunda, e pensar que ainda terá uma terceira temporada - Meu Deus!!! Vão ressuscitar a Hannah Baker? [01/07/2018]
    Mayza A.
    Mayza A.

Enviada em 1 de julho de 2018
    ameiiiii😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘😍😘😍😎😘😘😍🤗🤗😘😘😍😘🤗😘😍🤔😘😘🤗😘😘😍
    Thulyo Paiva
    Thulyo Paiva

Enviada em 18 de março de 2018
    *Nota parcial.* *4 episódios vistos.* *Assistindo.* Está sendo uma tortura acompanhar uma série cujo o ritmo é tão lento que chega a ser impossível para alguém com senso crítico assistir mais de um episódio por dia. A superficialidade, já predominante no cinema, é grande em 13 Reasons, superficial ao ponto de depender de músicas ritmicamente dramáticas para conseguir pelo menos não me fazer pegar no sono profundo ao final de cada episódio. Apesar disso, algumas — enfatizem essa palavra — dinâmicas de direção são interessantes, talvez ao ponto de compensar outras que definitivamente subestimam completamente o cérebro dos seus espectadores, provando, assim, que em nenhum momento quer algo além de ser uma típica série ambiciosa, mas tão ingênua e infantil que acaba sendo engraçada e passando longe de seu propósito.
    JeffersonAzevedo
    JeffersonAzevedo

Enviada em 31 de dezembro de 2018
    Certamente essa série mostra que a suicida tem razão em culpar quem era próximo a ela. Uma vez que, existem suicídios por motivos fúteis, onde a família fica extremamente abalada e se sentindo culpada, mas sem motivo. A série mostra que a culpa de alguém se matar são das pessoas que fizeram ou deixaram de fazer alguma coisa, e isso é uma covardia. Dificilmente alguém que atentou com violência alguém que posteriormente se suicidou, vai ser tomado por culpa. As pessoas que amam é que vão se sentir culpadas. Fizeram um gatilho e sabem disso.
    João S.
    João S.

Enviada em 25 de abril de 2019
    Ótima série, apresenta temas polêmicos, com uma ótima trama. A primeira temporada valeu mto ... com cenas fortes, mostrando em alguns momento a omissão das pessoas com determinadas questões.
    Nathália F.
    Nathália F.

Enviada em 25 de maio de 2018
    essa série é um puta gatilho, fiquei péssima depois de assistir, com certeza não assistirei a segunda temporada, não recomendo.
    Arthur L.
    Arthur L.

Enviada em 20 de maio de 2017
    Foi muito bom para as pessoas repensarem nas suas ações.
    A série trouce varias polemicas de duas mulheres se beijando, e o Tony também que é gay. um grande aprendizado para as pessoas pararem com esses clichês.
    Nerdman
    Nerdman

Enviada em 10 de junho de 2018
    Série emocionante e extremamente necessária. Aborda um tema que não é tratado com frequência e nem sempre divulgado.
    Leonardo S.
    Leonardo S.

Enviada em 19 de maio de 2018
    muito bom o seriado os personagem principal é o melhor de todo seriado tgujokgfgjiillkjfdsfthuikjgfrgjjhtujhftkoigtio