Cheias De Charme
Pôster de Cheias De Charme
Completa
2012 | min | Novela
Elenco: Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,7 54 notas, 1 crítica
Assista agora em Globoplay

Sinopse & Info

A novela acompanha a vida de três empregadas domésticas, Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) que se conhecem na prisão. Lá, elas encontram afinidades umas com as outras e decidem fazer um pacto para, juntas, conseguirem melhorar de vida. A partir daí, as três se entregam mais ainda ao trabalho e acabam tendo suas vidas ligadas mais uma vez por seus patrões e pelo sonho de terem suas vidas mudadas. Penha é uma mulher batalhadora e guerreira, que criou sozinha os dois irmãos, Alana e Elano, e agora cria seu filho Patrick, fruto de seu relacionamento com Sandro, marido malandro e preguiçoso que vive às suas custas. Para sustentar sua família, Penha trabalha suportando as humilhações e provocações da extravagante cantora piauiense Chayene, nome artístico de Jociléia Imbuzeiro Migon, conhecida como musa do forró eletrônico que já fez muito sucesso com sua canção "Xote da Brabuleta", mas atualmente amarga uma má fase na carreira. A vida das três empregas muda após criarem um grupo musical.

1 Temporada

Assista à Série

SVOD / Streaming
assistir na Globoplay
Globoplay
Por assinatura
Assistir
foto de Taís Araújo
Personagem : Maria da Penha Fragoso Barbosa
foto de Leandra Leal
Personagem : Maria do Rosário Monteiro da Silva Paixão
foto de Isabelle Drummond
Personagem : Maria Aparecida dos Santos Souza Fragoso
foto de Claudia Abreu
Personagem : Chayene
Imagem da notícia Muito antes das Empreguetes de Cheias de Charme, Cida, Rosário e Penha foram empregadas domésticas em outra novela da Globo
NOTÍCIAS - Visto na Web

Muito antes das Empreguetes de Cheias de Charme, Cida, Rosário e Penha foram empregadas domésticas em outra novela da Globo

Mal sabíamos que, apenas dois anos depois, elas se tornariam grandes estrelas no folhetim de Izabel de Oliveira.
terça-feira, 20 de maio de 2025
Imagem da notícia Após um grande fracasso no horário nobre, esperamos 8 anos para ver esta atriz de volta às novelas: Saiba mais sobre o retorno de Cláudia Abreu!
NOTÍCIAS - Personalidades

Após um grande fracasso no horário nobre, esperamos 8 anos para ver esta atriz de volta às novelas: Saiba mais sobre o retorno de Cláudia Abreu!

Veterana da Globo deve voltar à teledramaturgia no primeiro semestre de 2025.
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Imagem da notícia Cabocla entra na mira da Justiça por cenas impróprias; há 45 anos, a mesma história sofreu censura: "Era imbecil demais"
NOTÍCIAS - Visto na Web

Cabocla entra na mira da Justiça por cenas impróprias; há 45 anos, a mesma história sofreu censura: "Era imbecil demais"

Em nova decisão, o Ministério da Justiça não recomendou a novela rural da TV Globo para menores de 14 anos.
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Imagem da notícia As primeiras empreguetes: Após 46 anos, novela com Ana Maria Braga e Bruna Lombardi está de volta  – apesar do fracasso que amargou
NOTÍCIAS - Personalidades

As primeiras empreguetes: Após 46 anos, novela com Ana Maria Braga e Bruna Lombardi está de volta – apesar do fracasso que amargou

Folhetim com empregadas domésticas foi exibido pela Globo entre 1977 e 1978.
sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Último vídeo

imagem de Cheias de Charme Abertura 1:00
Cheias de Charme Abertura
5.729 visualizações
  • Foto Cheias De Charme

Crítica de usuários

Fernanda Cesar
Fernanda Cesar

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2025
Eu amo essa novela, cada personagem conquistou meu coração ❤️ A vilã Chayene é maravilhosa e as empreguetes são personagens que viram da nossa família de tanto que a gente se encanta com elas.

Segredos por trás das filmagens

Audiência Internacional

A novela Cheias de Charme teve três exibições em Portugal, sendo a primeira entre 25 de fevereiro de 2013 e 20 de setembro de 2013, no horário das 19h30.

5 Anos

Em seus 30 primeiros capítulos oa novela registrou média de 29,5 pontos, sendo a novela das 19 horas mais assistida em 5 anos.

60 Pessoas

60 pessoas da equipe passou duas semanas gravando as primeiras cenas da novela no delta do Parnaíba, no Piauí. No local, foram feitas cenas do núcleo da família de Maria do Socorro (Titina Medeiros), que inclui seu irmão, Naldo (Fábio Lago), e sua mãe, dona Epifânia (Ilva Niño).