Minha conta
    Esperança
    Esperança
    Completa
    2002 - 2003 / min / Novela
    Elenco: Reynaldo Gianecchini, Ana Paula Arósio, Priscila Fantin
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,4 9 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Em 1930, em Civita, interior da Itália, Toni (Reynaldo Gianecchini), um moço trabalhador, filho de Genaro (Raul Cortez) e Rosa (Eva Wilma), é proibido pelo viúvo Giuliano (Antônio Fagundes) de viver um romance com sua filha, Maria (Priscila Fantin), por ele ser de uma família pobre. O casal planeja ir para o Brasil, aproveitando a onda de imigração sob a promessa de crescente oportunidades, mas ela é impedida por Giuliano, fazendo com que Toni embarque sozinho, prometendo voltar para busca-la em breve. Ao descobrir que está gravida, porém, Maria é obrigada a se casar com um homem mais velho, Martino (José Mayer), para não afetar sua reputação. Em São Paulo, Toni consegue trabalho com os judeus Ezequiel (Gilbert Stein) e Tzipora (Eliana Guttman), que o ajudam a se estabelecer na região, fazendo com que o rapaz acabe se envolvendo com a filha deles, a sedutora Camille (Ana Paula Arósio). Enquanto isso, Martino e Maria têm que fugir para o Brasil após ele se envolver em conflitos políticos, que acabam culminando em sua morte assim que ele chega no país, deixando a moça viúva e livre para procurar seu verdadeiro amor. Todavia, os tempos mudaram e novos desafios vão atrapalhar a sonhada relação tranquila dos dois.
    1
    Temporada
    Temporada 1
    Reynaldo Gianecchini
    Personagem : Tony
    Ana Paula Arósio
    Personagem : Camille
    Priscila Fantin
    Personagem : Maria
    Raul Cortez
    Personagem : Gennaro
    Veja o elenco completo

    Último vídeo

    Esperança Sequência de Abertura Original 1:14
    Esperança Sequência de Abertura Original
    238 visualizações
    Pela web
    Fotos

    Segredos por trás das filmagens

    Realismo assustador

    Em uma das cenas entre Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini, quando Toni e Camille estão discutindo, os atores conferiram tanto realismo durante as gravações que eles chegaram a se machucar de verdade. Ela torceu o tornozelo direito e ele teve dentes quebrados.

    Continuação

    Esperança foi pensada, inicialmente, para ser uma continuação de Terra Nostra, e receberia, inicialmente, o título de "Terra Nostra 2". Mas Benedito Ruy Barbosa encontrou dificuldades para desenvolver as tramas iniciadas na primeira novela, e por isso considerou uma nova história, embora ainda na mesma temática.

    Lástimas em Comum

    Por coincidência, diversos lástimas ocorreram com a equipe da novela durante as suas gravações: o português Luís de Lima, que vivia o pai de José Manoel, o Murruga (Nuno Lopes), morreu aos 77 anos, vitima de infecção pulmonar; Antonio Fagundes, que participou da primeira fase da novela, ficou uma semana internado com pneumonia; Nuno Lopes teve luxações nas pernas depois de um acidente na praia; Gilbert Stein, que vivia o pai de Camille, teve uma Leia Mais
    4 Segredos por trás das filmagens

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top