Chaves
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,6
2358 notas

44 Críticas do usuário

5
36 críticas
4
3 críticas
3
2 críticas
2
0 crítica
1
1 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

68 seguidores 493 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de junho de 2023
Série Top, clássica e marcante para muitos. Uma das séries que tiveram mais revolução na época, com uma história boa, atores bons e uma comédia bem leve e infantil. Muitas frases e falas ficaram marcadas por causa dessa série. Vale muito a pena assistir, mesmo sendo uma série bem antiga.
Lucas V.
Lucas V.

15 seguidores 56 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de julho de 2014
Clássico.
Creio que daqui 40 anos, o Chaves ainda fará sucesso.
André da S. Ribeiro
André da S. Ribeiro

52 seguidores 43 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 6 de março de 2014
Não tem e nunca vai ter nd melhor do que Chaves quando se trata de programa infantil, vejo até hj e não enjoo de assistir. É incrível como os personagens carismáticos dessa série empolga e nos faz rir até hj e vai ser um sucesso eterno, pois sempre será visto por quem gosta é pelas próximas gerações de crianças do mundo todo!
José Guimarães
José Guimarães

1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 12 de janeiro de 2014
No início não achava muita graça, mas depois foi surgindo um interesse.
A partir daí ver essa série passou a ser uma ação muito divertida.
Dá pra rir de tanta idiotice.
moreiraum
moreiraum

28 seguidores 32 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de novembro de 2014
Inocência e irreverência.
Chaves é simples, nunca mudou, piratas até teorias em vários cenários, mas sempre a mesma essência. Assim conseguimos rir dos mesmos episódios sempre.
Dennys R
Dennys R

44 seguidores 198 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de agosto de 2021
Um clássico de comédia, sem apelações para piadas podres, muito bom!
...............................
Lucas
Lucas

35 seguidores 187 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 26 de fevereiro de 2021
Eu amava chaves amava mas hoje não gosto não acho graça nenhuma não sei porque Chapolin eu ainda gosto como antes mas o chaves não. quando eu era criança só ligava a TV pra assistir chaves hoje não aguento nem ouvi falar não sei porque era o meu seriado infantil favorito.
MUSIC PLAY
MUSIC PLAY

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de novembro de 2021
melhor série de todos os tempos, pode assistir várias vezes e não perde a graça, roberto gomez bolanos era um genio, chaves nunca será esquecido, chaves é eterno, uma obra prima
Nabokova
Nabokova

16 seguidores 112 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2023
Melhor série DE TODOS OS TEMPOS. Bolaños Top 5 GÊNIOS da arte DE TODOS OS TEMPOS. Em 2°, Chapolim e em 3°, The Office. E que me compre um sorvete.
anônimo
Um visitante
Crítica da série
0,5
Enviada em 16 de janeiro de 2014
A parte obscura da minha infância! O Chaves me deixava irritada, e a maldade dos personagens com ele me deixava indignada. Podem dizer que sou maluca, mas não gosto dessa série. Nunca me senti bem assistindo-a.
Pedrão Henrique Santana
Pedrão Henrique Santana

33 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de abril de 2023
Chaves com Certeza e a melhor serie do Mundo e de todos os tempos, todos os Personagens sao Sensacionais e muitos egracados, e Chapolin Colorado tambem e a melhor serie do mundo, Eu Amo Chaves e Chapolin
Jackson A L
Jackson A L

13.596 seguidores 1.227 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 21 de março de 2016
Nostalgia pura relembrar esses grandes momentos. Mesmo já sendo conhecido todos os episódios, ninguém se cansa de ver e de rir das mesmas piadas.
AndréL0pes
AndréL0pes

41 seguidores 104 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 6 de janeiro de 2017
Marcou época e segue marcando desde 72 é pra poucos,bem poucos !
Humor ingenuo e alegre que agrada todos gostos desde a criança ao idoso,menos que 5 é muita injustiça
anônimo
Um visitante
Crítica da série
5,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2025
Sim, aquele seriado mexicano que, décadas após sua criação, continua a ser uma das maiores provas de que a simplicidade pode ser genial. Ou, talvez, a prova de que a repetição exaustiva de piadas e situações pode, em algum universo paralelo, ser considerada arte. Vamos falar sobre essa obra-prima que, com seu orçamento modesto e cenários que pareciam ter sido montados com sobras de um bazar, conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do globo. Ou será que conquistou apenas porque não havia mais nada para assistir na TV?

Em primeiro lugar, é impossível não destacar o personagem título, Chaves, interpretado pelo incrível (e incansavelmente repetitivo) Roberto Gómez Bolaños. Chaves, o menino pobre que mora no barril número 8, é a personificação da ingenuidade e da falta de noção. Sua risada característica, aquela gargalhada que ecoa como um alarme de carro defeituoso, é ao mesmo tempo cativante e irritante. E quem não se emocionaria com suas profundas reflexões existenciais, como a famosa frase: "Foi sem querer querendo"? Nietzsche que se cuide, pois Chaves é o verdadeiro filósofo do século XX.

E não podemos esquecer dos outros habitantes da vila, um verdadeiro microcosmo da sociedade. Seu Madruga, o eterno devedor de aluguéis, é o herói trágico que tenta escapar do senhorio, o temível Senhor Barriga, cuja barriga é tão icônica quanto sua incapacidade de receber o aluguel. Dona Florinda, a mãe solteira que acha que seu filho Quico é um prodígio (spoiler: não é), é a personificação da arrogância materna. E Quico? Bem, Quico é a prova viva de que crianças mimadas podem ser tão engraçadas quanto insuportáveis. Sua frase "Mamãe, mamãe, me dá um dinheirinho!" é o grito de guerra de uma geração que cresceu sem entender por que ele nunca ganhava um centavo.

Ah, e como não mencionar Chiquinha, a parceira de aventuras de Chaves e a única personagem que parece ter um pingo de senso comum? E o Professor Girafales, cuja relação com Dona Florinda é tão óbvia quanto a falta de química entre eles? E o Jaiminho, o carteiro que nunca entrega cartas, mas sempre tem tempo para um cochilo? Cada personagem é uma caricatura tão exagerada que chega a ser genial. Ou talvez apenas ridícula. Difícil decidir.

O humor de Chaves é baseado em situações absurdas, piadas repetidas até a exaustão e um timing que, às vezes, parece ter sido calculado por um relógio quebrado. Mas, ei, funciona. Ou pelo menos funcionou para milhões de pessoas que riam das mesmas piadas pela milésima vez. Quem nunca se emocionou com a eterna briga entre Seu Madruga e Chaves, ou com as trapalhadas do Bruxo do 71, que nunca conseguia fazer um truque direito? É como um stand-up comedy que nunca muda o repertório, mas continua recebendo gargalhadas.

E então há os cenários. A vila é tão minimalista que parece ter sido construída com um orçamento de R$ 50 e um sonho. O barril do Chaves, a casa do Seu Madruga, a casa da Dona Florinda... tudo parece ter sido montado em um estacionamento abandonado. Mas, de alguma forma, isso só acrescenta ao charme. Ou talvez seja apenas a nostalgia falando mais alto.

Chaves é uma obra que desafia as convenções do que é considerado "qualidade" na televisão. É repetitivo, previsível e, às vezes, até absurdo. Mas é também incrivelmente cativante, engraçado e, acima de tudo, memorável. Talvez seja por isso que, mesmo décadas depois, ainda nos sentimos atraídos por esse mundo peculiar de barrils, aluguéis não pagos e piadas que nunca envelhecem. Ou talvez seja apenas porque não tínhamos mais nada para fazer na tarde de domingo. De qualquer forma, Chaves é, e sempre será, um fenômeno cultural. E, como diria o próprio Chaves: "Isso, isso, isso!"
Mateus B
Mateus B

37 seguidores 95 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 25 de janeiro de 2015
Épico,sensasiojal,incrivel,engraçado.faltam adigetivos pra definir chaves a série,quem numca chorou de rir com o seu madruga,o chaves ou o quico,em todos os episódios se mostrava epico,com um mito como o principal da história,Roberto Bolaños.melhor série mexicana.#estanoara30anos,#recomendado