Peaky Blinders
    4,7
    Você assistiu Peaky Blinders ?
    Enviada em 12 de maio de 2020
    Não entendo esse hype com Peaky Blinders, sinceramente. Trama absurdamente incoerente, direção de mão pesadíssima, soundtrack nada ver, um personagem principal indestrutível(em certo momento fiquei esperando uma cena pós-crédito com Nick Fury convidando Thomas Shelby para se juntar aos Vingadores)...Eu gosto de Cillian Murphy e do resto do elenco, mas o que estraga tudo mesmo é o roteiro e a direção da série. Tem horas que até parece sátira de filme de gângster, porque os vilões mafiosos italianos acabam virando um alívio cômico involuntário, de tão caricatos. Adrien Brody, vontade de voltar aos tempos de O Pianista e King Kong, né meu filho? Só decadência explica um ator VENCEDOR DO OSCAR se sujeitando a um papel tão ingrato quanto aquele. Lá pela quarta temporada, quando tocou Arctic Monkeys pela milésima vez, quase tive um derrame. Os pontos positivos da série : 1- Ambientação de época, excelentes figurinos, design de produção, fotografia, entre outros aspectos estéticos. 2- Elenco muito bem escalado, a maioria dos atores caiem como uma luva em seus personagens, com destaque para o núcleo principal. 3- algumas boas cenas de ação nas primeiras temporadas e também bons momentos dramáticos que soam bem genuínos. PONTOS NEGATIVOS : Trama muito aleatória, confusa, e incoerente. 2- Trilha sonora pouco inspirada, sem vigor, e soundtrack deslocada, totalmente inoportuna, que acaba com o clima. 3- Direção excessivamente estilizada, com sequencias em câmera lenta totalmente desnecessárias, sem propósitos narrativos, sem falar nos planos intimistas semi olho de peixe nas cenas mais lentas e dramáticas, optando por uma câmera de mão trêmula, e a edição desastrada que acompanha a série do início ao fim só piora. Enfim, tem lá seus bons momentos, mas no geral achei uma série bem fraca.
    Makson P
    Makson P

Enviada em 7 de setembro de 2020
    A série é bem divertida e legal, mas é mt exagerado oq as pessoas falam. O figurino e o atores são tds bons, n tem oq reclamar aí. A parte cinematográfica é bem mais ou menos, os personagens são bem simples, tirando claro o Tommy Shelby, porém a história foca mt nele. Quase n há desenvolvimento de personagem (talvez esse seja o principal erro da série), a história é simples, n tem nada de complexo, há poucos vilões carismáticos. Basicamente td temporada vem um vilão querendo eliminar a família Shelby, mas Tommy smp consegue derrotá-los, mostrando claramente q a única coisa q importa é o seu protagonista q quer q sua gangue consiga cada vez mais grana e poder. Enfim, o principal ponto aqui é a sua falta de complexidade, tudo é mt simples, porém msm assim a série vale a pena assistir
    Dufrae Souza
    Dufrae Souza

Enviada em 26 de agosto de 2020
    Péssima história, sou um amante do tema máfia e confesso que estou desapontado com a série, a história é muito pobre acho que o roterista faltou a aula de coesão e coerência na classe de redação, O que mereceu uma estrela foi a atuação de alguns personagens e o figurino que não deixaram a desejar apesar da história ser horrível. É quase impossível encontrar uma série que trate do assunto com a importância que ele merece. A cada temporada parece que piora, até assisti repetidas vezes as primeiras temporadas e a sensação que tive foi de estar assistindo uma série de comédia gangster criaram uma figura caricata da máfia. Shelby de $%#$1 é Polly de #[email protected]#@!.
    Priscilla D.
    Priscilla D.

Enviada em 29 de março de 2020
    Uma das melhores séries que já vi. Histórias bem feitas, atuações emblemáticas, desfechos surpreendentes. Uma trama inteligente e muito bem elaborada. Sensacional!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 17 de abril de 2020
    Tommy Shelby (Cillian Murphy), ex-combatente da primeira grande guerra, assume a liderança de uma organização familiar cujo objetivo está envolto em apostas ilegais, extorsões, corrupção policial e um amontoado de ações centradas em interesses financeiros. Com o passar do tempo e relativo sucesso de sua "corporação", Shelby busca levar sua principal fonte de renda a um novo patamar, centrado na legalidade e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo governo, algo que gera conflitos externos e uma avalanche de problemas para serem resolvidos até que isso seja alcançado. Ambientado no ano de 1919 e com leve pegada política, o ótimo seriado gangster PEAKY BLINDERS traz personagens cativantes envoltos a uma trama interessante que pouco peca em suas costuras ao longo dos 6 episódios. Não há dúvidas que tanto o protagonista respeitado e ultra-melancólico Tommy Shelby e sua tia Polly (Helen McCrory) representam o que há de melhor em desenvolvimento individual. Esta devido a sua importância emocional ao controlar o grupo e seus "corações" e aquele pela maneira como sempre resolve todo tipo de problema, sejam eles diretos e indiretos. O competente roteiro moldado pelo experiente Steven Knight não reinventa a roda, mas aborda um período interessante com diversas pontuações políticas que não interferem, mas agregam à sua maneira aos mais atentos. Temos também muitos bons personagens com personalidades distintíssimas que se perdem diante dos fatos da história, como é o caso do Inspetor Chester Campbell (Sam Neill) e suas questionáveis decisões forenses; ou mesmo o abertamente comunista Freddie Thorne (Iddo Goldberg) que acaba mudando suas atitudes em função de consequências pessoais e sociais. É difícil destacar algo efetivamente em detrimento de outras, da fotografia sem exageros e ao mesmo tempo singular; da trilha sonora efusiva ao mesmo tempo destoante da época; do anti-herói que mostra-se menos vilanesco do que seus algozes; ou mesmo da produção grandiosa ao mesmo tempo que subsiste em poucas e bem adequadas locações de época. A SEASON 01 de PEAKY BLINDERS é um coprodução entre a Netflix e a BBC de Londres, resultando em um produto notável por possuir personagens interessantes, complexos e sem render-se a decisões simples ou convencionais para determinados problemas. Muito do que é tratado tem sentido, coesão, coerência e dá a seus artistas a capacidade de complementar o contexto com boas interpretações (Cillian Murphy notável), mesmo que recorte suas pretensões iniciais com importantes mudanças, mas sempre com uma fluidez bem atraente.
    Felipe L.
    Felipe L.

Enviada em 11 de maio de 2020
    Excelente série. Vai crescendo a cada temporada na medida que o enredo vai cada vez aprofundando as características de cada personagem e do próprio protagonista. Excelentes atuações, excelente enredo, ótima trilha sonora e de quebra alguns plot twists que deixam a série super interessante.
    Hanna Rodrigues
    Hanna Rodrigues

Enviada em 24 de junho de 2020
    Essa série é uma obra de arte maravilhosa!! A fotografia, riqueza de detalhes e trilha sonora são maravilhosas e incríveis. Que sorte eu tive de descobrir essa série, estou assistindo pela segunda vez pq virou minha série favorita 🖤 Ps: A familia Shelby é incrível, as mulheres têm voz ativa e isso pra mim é mais um ponto positivo na série. As mulheres são tão fodas quanto os homens 💥
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Uma série viciante, principalmente para quem é fã da obra prima: "The Godfather" (Quem viu todas as temporadas da série e o filme saberão da similaridade). Realmente assisti o primeiro episódio por curiosidade, pois buscava séries para passar o tempo e que tivesse um rico conteúdo sobre liderança e empreendedorismo. Peaky Blinders me surpreendeu e acabei assistindo as 4 temporadas em uma semana! Realmente a série é dinâmica e não tem episódios que te enrolam com tanta balela, cada episódio é um desafio a Tommy Shelby, e cada temporada um "vilão" mais sinistro que o anterior para buscar vingança contra a família Shelby.
    Marcelo P
    Marcelo P

Enviada em 24 de junho de 2020
    Série incrível vale muito assistir, todas as temporadas são em alto nível, no aguardo da próxima temporada
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 24 de março de 2020
    Uma das melhores séries de "gangster" que já assisti. Super recomendo, eu fiz maratona a cada temporada;

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    1° Temporada de primeira qualidade! Cillian Murphy está incrível numa atuação segura e mais que eficiente, o elenco de apoio é ótimo, todos estão ótimos. Roteiro é muito bom, talvez a única falha seja o desenvolvimento que tardia as vezes. Destaco a trilha sonora que é extraordinária!!!! Forte e impotente temos uma das melhores séries de 2013.

Enviada em 22 de janeiro de 2021
    Já bate saudade... Mais uma temporada de uma das melhores séries de todos os tempos! Tudo aqui funciona bem, faltam palavras, pois já gastamos quase todas com tantos elogios! Grande série.

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    Segue na mesma pegada da anterior, com uma história cativante e cheia e intrigas e falcatruas. Muito boa mesmo.

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    Aqui temos uma temporada que se supera e está ainda melhor a anterior! Roteiro redondo com um desenvolvimento impecável, não cansa o expectador. Muito ansioso pela 4° Temporada.

Enviada em 21 de janeiro de 2021
    A melhor temporada de uma das melhores series dos últimos anos! tudo funciona, roteiro top e trilha sonora que continua forte e fica na nossa cabeça e fora o elenco que é excelente.