Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
74 seguidores
553 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2026
A série é ótima pelo seu elenco estrelado. Porém, a história deixa um pouco a desejar, principalmente spoiler: o último episódio, que foi bem fraco, na minha opinião. Mas vale a pena assistir pela qualidade do elenco e por ter bastante ação. Além disso, como tem poucos episódios, a série não é cansativa.
Que série f0da, é muito legal de acompanhar a jornada de Thomas Shelby, um homem de grande ambição que não se conformou em estar naquele lugar economicamente e cresceu na vida, e seu jeito "frio e calculista" como falam, conquista muito o público, parece que o personagem está sempre um passo a frente de todos. Ver as estratégias, o jeito, os diálogos de Peaky Blinders é muito interessante, principalmente por ser uma novela de época, cada detalhe em tudo é bem feito.
Eu não sei se essa série é inteligente demais para mim, mas não consigo entender mais da metade das coisas que acontecem nela, é bem confusa e não explica nada, nós temos que nos virar para entender tudo de algum jeito. Da primeira temporada até a quarta é bem melhor que as últimas, talvez devesse ter encerrado enquanto ainda era legal ou pelo menos ter mantido o padrão que estava dando certo. Tem cenas pesadas de violência e uma vibe mais fria, são relações discretas a maior parte do tempo. O elenco é incrível, cenários, figurinos, tudo muito gostoso de assistir, retrata bem como era naquela época. Dá para entender porquê criou-se tanta admiração pelo Tommy, ele é aquele cara que se destaca e faz tudo acontecer, um gangster extremamente inteligente que quase nunca precisa erguer a voz para ser ouvido.
Poderiam ter economizado bastante o dinheiro do cachê do Cilian Murphy, e colocado um porco de boina pro papel de Tommy Shelby. Castrado, parado, silencioso. Catastrófico final em Peaky Blinders! A direção é ainda impecável, mas sentimos a falta daquela música tema, que não toca mais. Em vários momentos, nos perguntamos: o que está acontecendo? Pois é meus amigos, a personagem Polly morreu de vergonha alheia! O roteiro foi o pior! Mal escrito, incoerente com toda série. O autor deve ter tido um delírio muito forte pra escrever desse modo as cenas, muito grotesco! O gangster virou mocinha, as mocinhas se tornaram gansters! O protagonista quase se torna parte do cenário, enquanto todos os demais personagens passeiam pela tela com discursos (sim, discursos e não falas) que nem os melhores atores da atualidade conseguiriam convencer. E olha que tinham atores excelentes, mas o texto foi a pedra onde um por um dos personagens tropeçaram e foram descontruídos. Tudo ficou sem nexo. Os figurinos, a direção, os efeitos especiais, a iluminação, a trilha sonora, etc. todas as modalidades técnicas são impecáveis ainda. Os antagonistas dariam um parágrafo da crítica a parte. A extremista, o primo, a mulher do primo, o político comunista, a mulher do político comunista, o tio da mulher do primo... aarrggg! Parecia a Corrida Maluca, mas o Vigarista do desenho se sairia melhor. A impressão era de assistir atuações dignas da novela Mutantes. Eram todos disputando o cargo de vilão contra um Tommy Castrado. A dinâmica da série acaba com a quinta temporada. Daí em diante é só ladeira abaixo. Um abismo se abre, e todos caem.
Uma boa série. Bom elenco, figurino e fotografia. O roteiro razoável. Não é uma obra-prima como muitos falam. Uma boa diversão. A trilha sonora, apesar de bom gosto, não foi bem aproveitada nas cenas.
Essa série é uma obra prima, retrata uma familia de gangsters ciganos do século passado em Birmingham.. se começar a assistir não vai conseguir parar até acabar...
A serie começa ótima e cai na ciladadd e todas as séries: repetições com roupagem nova. Que tédio! Seria melhor procurar novos enredos, se aprofundar em algo do que ficar batendo tecla na mesmissimas coisas: alianças. Detesto enredi repetitivo.
"Peaky Blinders" se destaca pelas cenas de ação intensas e momentos de suspense que eu particularmente gosto muito. As brigas de rua e os confrontos entre gangues são de tirar o fôlego, com coreografias impecáveis e uma energia crua que captura perfeitamente a brutalidade do mundo de Thomas Shelby. Além disso, as estratégias de Thomas e os planos engenhosos criam um suspense constante, especialmente quando ele manipula situações com sua mente afiada, sempre um passo à frente dos inimigos. Um dos momentos que mais me marcou foi quando Thomas, sempre calmo e calculista, enfrenta perigos iminentes, mas com uma frieza impressionante, deixando o público tenso, sem saber o que ele fará a seguir. As cenas de ação, muitas vezes intercaladas com esse suspense psicológico, tornam a série ainda mais viciante e imprevisível.
Quando assistir ao dois episódios iniciais, já fiquei pensando porquê não vi essa série antes. uma série maravilhosa, um roteiro muito bem escrito e dirigido. Sempre fui fã do Cillian, ele está incrível como o Gangsters Tommy. Mas a melhor parte da série e a montagem de som e a trilha sonora que te envolvem no enredo e você . Super indico
Só não é uma obra prima porque alguns atores saiem no meio da série, ela fica meio lenta mas logo volta a ser uma das melhores coisas que a Netflix colocou em seu catálogo de séries. Por ordem dos Peaky Blinders.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade