Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriela Santos
24 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 7 de maio de 2026
Que bom poder ver uma história tão dolorosa retratada com o respeito e a atenção necessários. É importante que nós nunca esqueçamos do que aconteceu em Goiânia e que aquele "acidente" jamais se repita. A série aborda o tema de forma clara e detalhada, deixando claro as negligências e conflitos que existiram ali. O elenco está afiado, cativante, cada personagem com sua devida influência. Eu não era nascida na época e pouco sabia sobre o que aconteceu. Ver a série me abriu os olhos! Impossível não maratonar.
Algumas atuações fracas mas no geral ficou bom.....
A série é baseada no acidente radiológico de Goiânia, em 1987, quando um aparelho de radioterapia abandonado foi aberto e o material radioativo (Césio-137) foi espalhado sem que as pessoas soubessem o que era. E a série acerta muito quando mostra que a tragédia não começou como tragédia, começou como curiosidade, ignorância e necessidade de ganhar dinheiro.
Ao contrário de muitas críticas, achei uma série muito boa, importante pois muitos brasileiros não a conhecem, não conhecem a história, atuação não são perfeitas, mas boa parte são boas, e principalmente, muito mas muito emocionante, e grande, n de tamanho,de grandeza.
Na metade da série e já estou me esforçando pra chegar logo ao final. Atuações muito preguiçosas.
Jhonny Massaro, que interpreta o físico nuclear protagonista da série não envolve o espectador de jeito nenhum. O ator atribuiu uma atuação histérica ao personagem que chega a ser irritante.
Quem avisa amigo é: Tem muita inteligência artificial entregando mais emoção que Massaro e os colegas por aí. Depois a classe artística vai reclamar...
Em um Brasil com educação precária e uma desigualdade social muito grande, acontece um acidente até então sem precedentes, envolvendo um produto químico desconhecido, tendo como única referência algo como Chernobyl. Ao longo da série, a gente vê claramente a ignorância e o medo da população diante do que estava acontecendo, principalmente em relação ao desconhecido césio-137. Também vemos pessoas que viraram verdadeiros heróis, lutando contra o tempo e até contra a própria desinformação para evitar que a situação se tornasse uma catástrofe ainda maior. Eu achei que a série foi um pouco fraca na parte emocional. Talvez ela tenha tentado mostrar mais a realidade, principalmente o quanto a política falhou e o quanto muitas pessoas que hoje nem são lembradas tiveram um papel fundamental em salvar vidas e evitar algo pior. A série merecia muito mais destaque do que teve nas plataformas de streaming. Os atores estão de parabéns pelas atuações, mas, na questão das vítimas, eu senti que faltou mais emoção e profundidade.
Série muito boa, me senti envolvido pelo drama, porém faltou localizar um pouco mais os atores, apesar de ver muito o sotaque goiano alguns partes fazia falta , mais mesmo assim uma boa série !, outra coisa , poderia ter detalhado mais o final das outras vítimas
Acabei de terminar Emergência Radioativa na Netflix. ☢️ É uma série necessária para entender a tragédia do Césio-137 em Goiânia, e as atuações do Johnny Massaro e da Leandra Leal estão incríveis! Porém, senti que o ritmo se arrasta um pouco em alguns episódios, o que quebrou o clima de tensão. Vale muito pelo valor histórico e pela produção nacional impecável, mas esperava um pouquinho mais do roteiro.
Não escutem as críticas, a série é irretocável, como produção cinematográfica (fotografia, maquiagem de ferimentos, efeitos especiais do pó do Cesio) e como série também. A série não aborda apenas questões químicas, apenas questões burocrática (faz isso muito bem por sinal, mas só isso não seria suficiente) ela retrata o mais importante o drama HUMANO das famílias, a culpa carregada por alguns personagens, e o caos social gerado em toda uma cidade e por que não dizer em todo um país. Além disso, retrata uma questão importante, o perigo da desinformação e da falta de letramento científico, fator que foi um dos responsáveis pelo acidente e dificultou e muito o manejo do acidente por parte da CNEM, e principalmente, sobre o descomprometimento completo de figuras de poder e entidades com a população. Por fim, acerta totalmente em tirar o heroísmo de instituições e colocá-lo nas PESSOAS, pois essas no alto de sua HUMANIDADE se dispuseram a ajudar, apenas pelo desejo de aplicar seus conhecimentos em prola da vida mesmo não tendo nada a ganhar e tudo a perder, inclusive a própria saúde, a própria vida.
Que série!!! Extremamente sensível, com uma fotografia impecável e uma construção narrativa que envolve do início ao fim. É impossível não se impactar com o peso da história real e a forma como tudo é retratado torna a experiência ainda mais intensa e dolorosa. Uma produção linda, mas profundamente triste e necessária.
Série tocante e comovente. Cicatrizes que são apagadas por ideologias políticas.. Excelentes atuais e mais uma vez retrata a negligência do governo... assim como Mariana e a COVID.
Fiquei impressionado com o apuro visual desta produção. A fotografia consegue transmitir a tensão e a escala do desastre de uma forma que te prende na tela desde o primeiro minuto. É nítido o cuidado técnico em criar uma atmosfera densa e imersiva.
A atuação dos atores é, sem dúvida, o ponto alto. O elenco entrega performances tão viscerais e autênticas que o tema acaba sendo abordado com uma profundidade rara. O trabalho de interpretação é tão realista que chega a ser frustrante: você sente uma raiva genuína da ignorância de certos personagens e das decisões tomadas diante de uma tragédia dessa magnitude.
É uma série que não apenas documenta ou dramatiza um evento, mas faz você sentir o peso das consequências humanas. Para quem gosta de tramas intensas e bem executadas, é um acerto em cheio da Netflix.
Série muito boa, que prende do começo ao fim. Não é preciso ser fã de física nuclear ou química para gostar dela, pois a história foca muito mais na trama social — das camadas mais baixas até o topo — do que no acidente em si. O Brasil subiu de nível com essa série.
Só assisti até o final pq a história é interessante e eu queria ver o desfecho, mas tirando a história em si a produção foi uma vergonha, os diálogos parecem que foram feitos para o telecurso 2000, as maquiagens preguiçosas, as perucas parecem que foram colocadas por uma criança de 09 anos e a cena do cachorro mordendo o cara foi a cena mais vergonhosa que vi de todas as séries que já assisti. Bate até uma tristeza ver que uma história tão importante quanto essa foi trabalhada dessa forma preguiçosa, e pior é saber que isso foi uma produção "profissional".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade