Minha conta
    Hunter Schafer

    Estado civil

    Atividade Atriz
    Nacionalidade Americana
    Nascimento 31 de dezembro de 1999 (Raleigh, Carolina do Norte, EUA)
    Idade 22 anos

    Biografia

    Mais conhecida por sua atuação na série “Euphoria”, Hunter Schafer é uma atriz e modelo americana. Estudou na University of North Carolina School of the Arts (UNCSA) e, desde cedo, se tornou ativista da causa LGBTQIA+. Sua carreira nas passarelas começou na cidade de Nova York, onde trabalhou para grifes como Marc Jacobs e Dior. Modelou também para a Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Versus (Versace) e Coach.

    Mulher trans, ela sempre teve orgulho de sua identidade de gênero e, ainda no ensino médio, protestou contra o uso de banheiros públicos somente por pessoas nascidas com o sexo correspondente. Em 2017, a revista Teen Vogue citou Schafer como uma das 21 jovens com menos de 21 anos que estão mudando o mundo. A publicação lhe deu também a chance de entrevistar Hillary Clinton, ex-senadora e ex-secretária de Estado dos EUA.

    Em 2019, foi escalada para o papel de Jules Vaughn em “Euphoria”, o que marcou sua estreia como atriz. Na produção da HBO, ela interpreta uma garota trans que, após se mudar para a cidade, fica amiga da protagonista Rue Bennett (Zendaya). Além de atuar, Schafer se juntou ao criador Sam Levinson para fazer com que sua personagem refletisse sua própria experiência.

    Em 2022, a atriz fez a dublagem estadounidense do anime Belle, usando sua voz para dar vida a personagem Ruka Watanabe. A atriz também entrou para o elenco da prequela de Jogos Vorazes, baseado no livro A Cantiga de Pássaros e Serpentes. Schafer foi escalada para interpretar a versão mais jovem de Tigris Snow.

    Schafer se prepara para lançar o terror Cuckoo, onde interpreta uma jovem que deve salvar a irmã depois de descobrir uma conspiração contra sua família. 

    Além de atuar para cinema e televisão, Schafer fez uma pontinha de participação no clipe musical de Girl In Red, chamado "Hornylovesickness".

    Primeiras aparições nas telas

    Euphoria
    Euphoria
    2019
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    2023

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    12
    Imagens
    34
    Notícias
    2
    Fãs
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top