Minha conta
    Christopher Plummer

    Estado civil

    Atividade Ator
    Nome de nascimento

    Arthur Christopher Orme Plummer

    Nacionalidade Americano
    Nascimento 13 de dezembro de 1929 (Toronto, Canadá)
    Morte 5 de fevereiro de 2021 aos 91 anos de idades (Weston, Connecticut, EUA)

    Biografia

    Arthur Christopher Orme Plummer nasceu em 13 de dezembro de 1929 na cidade de Toronto, Canadá. Ele é o bisneto de John Abbot, que foi primeiro-ministro do Canadá. Ainda criança se interessou por música e estudou piano, mas depois começou a perseguir seu verdadeiro sonho de ser ator. Ele se juntou a várias companhias de teatro, quando começou a fazer sucesso. Em 1958, apareceu no filme Sede de triunfo, de Sidney Lumet, mas no final das filmagens voltou ao teatro onde obteve papéis cada vez mais importantes. É graças a eles que Christopher consegue o papel do Capitão Von Trapp em A Noviça Rebelde. O filme foi um sucesso e o catapultou para a fama. No total, Christopher Plummer apareceu em mais de 200 produções, entre as quais: Dolores Claiborne (1995), O informante (1999), Uma mente brilhante (2001) e Elsa & Fred (2014). Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por The Last Station (2009) e venceu por Beginners (2010) depois de ser ignorado pela Academia por anos. Em 2017, ele foi novamente indicado na categoria por Todo o dinheiro do mundo (2017), filme onde substituiu de última hora o ator Kevin Spacey. Christopher Plummer morreu em 5 de fevereiro de 2021.

    Primeiras aparições nas telas

    Stage Struck
    Stage Struck
    1958
    A Queda do Império Romano
    A Queda do Império Romano
    1964
    A Noviça Rebelde
    A Noviça Rebelde
    1965
    A Noite dos Generais
    A Noite dos Generais
    1967

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    62
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    64
    filmes
    2
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Drama : 51 %
    Suspense : 19 %
    Aventura : 16 %
    Comédia : 13 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    118
    Imagens
    47
    Notícias
    42
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Comentários
    • Thiago Petherson
      Excelente ator. Comecei a acompanhá-lo já depois dele estar com uma idade avançada. Mas posso dizer que ele talvez esteja no meu top 10 atores.
    • Marco
      Christopher Plummer é um ator de currículo INVEJAVEL ! Sua interpretação é impecavel e não existe um só filme que ele não se mostro empenhado e envolvido. Isso pode ser ainda mais notado ao ver as dezenas de pontas que fez e nem por isso as encarou como trabalhos menores. Um profissional raríssimo e talentoso como muito poucos ! Do tipo que merece uma homenagem pelo conjunto da obra. Destaco aqui o papel que ficou mais gravado na lembrança, a do Capitão Von Trapp da família de cantores em "The Sound of music". Isso para falar apenas desse grande sucesso. Um ator generoso em relação as participações... dando aos filmes menores uma idéia de grandiosidade com a sua presença. Lembrando de cabeça seu papel de apoio no filme "Em algum Lugar do passado" e "A casa do lago". Entre tantos outros... uma raridade de talento !
    Mostrar comentários
    Back to Top