Minha conta
    Ana de Armas

    Estado civil

    Atividades Atriz, Produtora Executiva
    Nome de nascimento

    Ana Celia de Armas Caso

    Nacionalidade Cubana
    Nascimento 30 de abril de 1988 (Santa Cruz del Norte, Cuba)
    Idade 34 anos

    Biografia

    Ana de Armas é uma atriz cubana. Filha de pai professor e mãe profissional de RH, ganhou notoriedade por seus trabalhos em Bata Antes de Entrar, Blade Runner 2049, Entre Facas e Segredos e 007 - Sem Tempo para Morrer.

    A atriz decidiu que queria atuar quando adolescente, começando a estudar, aos 14 anos, na Escola Nacional de Teatro de Cuba. Além da nacionalidade cubana, ela também possui nacionalidade espanhola, a qual adquiriu através de seus avós maternos.

    Ana estreou profissionalmente em 2006, interpretando a personagem Marie, no longa Uma Rosa da França. Aos 18 anos, ela se mudou para a Espanha e atuou em um grande sucesso televisivo espanhol, a série El Internado, dando vida à personagem Carolina Leal. Ainda no país, ela continuou sua carreira no filme Grandes Mentiras (2009), na série Hispania, la leyenda (2010) e El Callejón (2011).

    Sua grande ascensão profissional começa a partir de 2015. Após mudar-se para Los Angeles, ela estrela o blockbuster Bata Antes de Entrar, ao lado de Keanu Reeves. Um ano mais tarde, também ao lado de Keanu, Ana atua no suspense Filha de Deus. Ainda em 2016, contracenou com Jonah Hill e Bradley Cooper, em Cães de Guerra.

    Em 2017, ela foi escalada para trabalhar em Blade Runner 2049, ficção científica de sucesso do diretor franco-canadense Denis Villeneuve. Ao lado de Ryan Gosling, Harrison Ford e Jared Leto, a atriz teve atuação aclamada, sendo considerada pela crítica como um dos grandes destaques do longa.

    2019 foi um dos anos mais cheios da carreira de Ana. Além de O Informante e Wasp Network: Rede de Espiões, a atriz também atuou em Sergio e progagonizou o suspense criminal Entre Facas e Segredos, ao lado de Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Christopher Plummer, Chris Evans, Toni Collette, Michael Shannon e Katherine Langford.

    Mais uma vez ao lado de Daniel Craig, de Armas estrela, em 2021, 007 - Sem Tempo para Morrer. Na pele da agente Paloma, a atriz faz sua estreia na grande franquia de espionagem 007, divindo a tela com Léa Seydoux, Remi Malek, Christoph Waltz e Ralph Fiennes.

    Primeiras aparições nas telas

    Madrigal
    Madrigal
    2006
    Por um Punhado de Beijos
    Por um Punhado de Beijos
    2013
    Filha de Deus
    Filha de Deus
    2015
    Bata Antes de Entrar
    Bata Antes de Entrar
    2015

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    13
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    15
    filmes
    0
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Suspense : 35 %
    Drama : 35 %
    Ação : 19 %
    Biografia : 12 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    97
    Imagens
    75
    Notícias
    106
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Chris Evans
    Chris Evans
    3 filmes
    Agente Oculto (2022), Ghosted (2022), Entre Facas e Segredos (2019)
    Wagner Moura
    Wagner Moura
    3 filmes
    Comentários
    • Paulo Roberto Dos Santos
      seu claysooonnsonnsonnn fazendo iscola
    • Thiago Petherson
      Essa mina está pegando tudo agora no cinema. Todo filme que vejo tem uma participação dela. Lembro que a vi aparecer pela primeira vez naquele filme em que ela e mais uma amiga atormentam a vida do tranquilo Keanu Reeves. A queridinha do momento.
    • Felipson Lorenzi Tavares
      ô la em casa
    • Marcio Melo
      de mais. Tá sérto, Concertêza. Çém dúvida.
    Mostrar comentários
    Back to Top