Minha conta
    Will Smith

    Estado civil

    Atividades Ator, Produtor, Produtor Executivo mais
    Nome de nascimento

    Willard Christopher Smith Jr.

    Nacionalidade Americano
    Nascimento 25 de setembro de 1968 (Filadélfia, Pensilvânia, EUA)
    Idade 54 anos

    Biografia

    Criado numa família de classe média, o jovem Will Smith, mesmo com altas notas na escola e um futuro acadêmico promissor, preferiu abandonar os estudos e investir na carreira de rapper, apresentando-se com um amigo sob o nome de “Fresh Prince”. O duo "DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince" rapidamente conquistou o EUA, com diversos hits que passavam nas rádios, como “Summertime” e “Parents Just Don’t Understand”.

    Milionário aos 20 anos de idade, Smith gastou sua fortuna em carros, casas e joias, beirando a falência antes do 25° aniversário. Em 1989, o produtor Benny Medina mudou sua carreira ao propor a criação de um seriado de televisão baseado na sua vida: um garoto dos bairros negros que teria vida nova na rica região de Beverly Hills. Smith aceitou, e com a aprovação da rede NBC, a série Um Maluco no Pedaço (1990) durou seis temporadas, e transformou o rapper em ator.

    Ele rapidamente aceitou as propostas de atuar no cinema, como no drama Seis Graus de Separação (1993), que chamou a atenção da crítica ao seu talento dramático. Seu primeiro grande sucesso de bilheteria foi Bad Boys (1995), que provou sua capacidade de estrelar grandes filmes de ação. Assim, vários diretores renomados apostaram na imagem carismática de Smith, como Roland Emmerich em Independence Day (1996), Barry Sonnenfeld em Homens de Preto (1997) e Tony Scott em Inimigo do Estado (1998). Todos os filmes obtiveram um grande sucesso de público.

    Com a rápida notoriedade, o ator foi convidado a ser o protagonista de Matrix, mas Smith preferiu recusar o convite e investir na aventura cômica As Loucas Aventuras de James West (1999). Este talvez tenha sido o maior fracasso de sua carreira, um arrependimento admitido pelo próprio ator. Desde então, com maior cuidado nas escolhas, Smith tornou-se o único ator da história a acumular oito filmes consecutivos com bilheteria superior a 100 milhões de dólares. Ele é sempre citado nas listas especializadas como um dos atores mais rentáveis de Hollywood.

    Paralelamente, ele também investe na carreira de produtor e produtor executivo, principalmente dos filmes em que estrela. Sua longa série de sucessos inclui gêneros variados, como os dramas Ali (2001) e À Procura da Felicidade (2006), pelos quais ele foi indicado duas vezes ao Oscar, o filme de ação Bad Boys II (2003), as ficções científicas Homens de Preto II (2002) e Eu Sou a Lenda (2007), a comédia Hitch - Conselheiro Amoroso (2005) e a animação O Espanta Tubarões (2004).

    Desde o drama Sete Vidas (2008), Will Smith tem se consagrado em continuações de franquias de sucesso, como Homens de Preto III (2012), Bad Boys III (2013) além do filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), intitulado Depois da Terra (2013). 

    Will Smith se casou com a também atriz Jada Koren Pinkett em 1997. Juntos, eles têm dois filhos: Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 1998), sua co-estrela em À Procura da Felicidade (2006) e Depois da Terra (2013), e Willow Camille Reign Smith (nascida em 2000), que apareceu como sua filha em Eu Sou a Lenda (2007). Smith e seu irmão Harry possuem a Treyball Development Inc., uma empresa com sede em Beverly Hills. Ele mora em Los Angeles, Califórnia, com sua família. O ator foi citado na lista dos "40 mais ricos" da Fortune Magazine, dos 40 americanos mais ricos com menos de 40 anos.




    Primeiras aparições nas telas

    Um Maluco no Pedaço
    Um Maluco no Pedaço
    1990
    Seis Graus de Separação
    Seis Graus de Separação
    1993
    Feita por Encomenda
    Feita por Encomenda
    1993
    Os Bad Boys
    Os Bad Boys
    1995

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    30
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    57
    filmes
    4
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Comédia : 31 %
    Ação : 28 %
    Drama : 25 %
    Ficção científica : 16 %

    No AdoroCinema:

    3
    Vídeos
    343
    Imagens
    498
    Notícias
    4,2 K
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Martin Lawrence
    3 filmes
    Bad Boys para Sempre (2020), Bad Boys II (2003), Os Bad Boys (1995)
    Michael Bay
    3 filmes
    Bad Boys para Sempre (2020), Bad Boys II (2003), Os Bad Boys (1995)
    Tommy Lee Jones
    3 filmes
    Homens de Preto 3 (2012), Homens de Preto 2 (2002), Homens de Preto (1997)
    Comentários
    • missy
      Muito carismático e talentoso, meu ator favorito. Amei ele no filme Alladin.
    • Washinton Malta
      Eu Sou a Lenda - 7/10 Para mim é um dos melhores filmes
    • Shadow
      Péssimo ator.
    • Anderson Antunes Meireles
      Graças a Deus....Roteiro fraquíssimo , foi um dos maiores fiascos ..
    • texera
      Ele e Morgan Freeman pqp, tem pra ngm
    • Ivan Sousa
      Só de poder ver Will no elenco,já reservo ingressos!Só filmaço...
    • Washington M.
      grande fã do will smith. seu filmes são excelente. e o seriado dele é muito bomEu sou a Lenda, Homens de Preto, Hancock , sete vidas. Á procura da Felicidade, eu robô entre outro, o mais engraçado tem filmes em que ele é forte em que ele faz os heróis e logo outros filmes em que ele esta magro, fazendo filmes de dramáticos.
    • Julia M.
      eu gosto muito da interpretação de will smith, para mim é um dos maiores atores da atualidade, sua expressão e de como se entrega em seus papéis dão uma realidade sem igual, adoro vê-lo principalmente em comédias , ele é demais , parabéns vc merece papeis maravilhosos e agora com seu filho arrasando nas filmagens deste novo filme espero que seja tão bom quanto o pai , irei torcer para isso ,
    • Marquim
      Esse cara é simplesmente incrível, por mais ruim que seja o filme, se colocar ele como protagonista, o filme fica bom, a atuação dele em "Eu Sou a Lenda" é simplesmente espetacular, na minha opinião, uns dos melhores filmes de ficção e suspense, todas as vezes que eu vejo sempre me emociona com a cena do cachorro, ele conversando sozinho com manequins, sem contar a hora que ele invade uma casa e encontra um quarto de bebê, espetacular esse Will.
    • Rafaela F.
      Para mim ele sempre será o melhor ator!! Nossa ele não é bom é ótimo! Ele é o Cara! 
    • Adriano Barbosa da Fonseca San
      Esse cara é fera.
    • Pretzeu
      dificilmente encontraremos um filme que tenha o Will , ser um filme ruim , o roteiro pode ate pecar mais ninguem tira o brilho que esse cara tem
    • Cynamaral
      Will é um dos melhores atores da atualidade, adoro seu trabalho..e estou com saudades dele nos cinemas. ^^
    • Kenny Smash
      Muito bom, esse é talentoso, fez todos bons filmes, espero que Faça também Django Unchained do Tarantino.
    • Francis
      Não dou nota 10 para todos os excelentes artistas, porque temos muitos novatos excelentes... Dou nota 10 aos excelentes que se mantiveram no topo, e que provaram o seu talento pela sua caminhada no cinema. Will, com certeza é Nota 10, por tudo o que ja fez e faz.
    • jana.americo
      Um dos melhores atualmente...
    • Juninho
      Esse e o cara um ator simplesmente brilhante faz filme de tudo que e genero !!!!!!!!! Ele e um MALUCO NO PEDAÇO HAHAHA!!!
    • Juninho
      Esse e o cara um ator simplesmente brilhante faz filme de tudo que e genero !!!!!!!!!
    • hakaz7
      o cara simplesmente é bom no que faz chute um filme que não repercutiu ? onde tem esse camarada,da gosto de saber que: coisa boa VEM POR AÍ
    • Daniel Ferraz
      Esse cara para min esta entre os 10 maiores atores da história do cinema sem dúvida nenhuma ele é uma lenda o cara é um monstro e merece ter uma carreira fantástica
    Mostrar comentários
    Back to Top