Minha conta
    Luis Buñuel

    Estado civil

    Atividades Diretor , Roteirista , Montador mais
    Nome de nascimento

    Luis Buñuel Portolés

    Nacionalidade
    Espanhol
    Nascimento 22 de fevereiro de 1900 (Calanda, Aragón, Espanha)
    Morte 29 de julho de 1983 aos 83 anos de idades (Cidade do México, Distrito Federal, México)

    Biografia

    - Entre 1939 e 1943 trabalhou como editor-chefe e chefe do Departamento de Escrita do Museu de Arte Moderna de Nova York.

    - Naturalizou-se mexicano em 1948.

    Primeiras aparições nas telas

    Um Cão Andaluz
    Um Cão Andaluz
    Data de lançamento desconhecida
    A Idade do Ouro
    A Idade do Ouro
    9 de fevereiro de 2023
    Terra Sem Pão
    Terra Sem Pão
    Data de lançamento desconhecida

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    48
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    41
    filmes
    0
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Drama : 50 %
    Comédia dramática : 21 %
    Comédia : 17 %
    Fantasia : 13 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    81
    Imagens
    6
    Notícias

    Trabalhou bastante com

    Michel Piccoli
    Michel Piccoli
    6 filmes
    O Fantasma da Liberdade (1974), O Discreto Charme da Burguesia (1972), Via Láctea (1969), A Bela da Tarde (1967), Diário de uma Camareira (1964), A Morte no Jardim (1956)
    Bernard Musson
    Bernard Musson
    5 filmes
    O Fantasma da Liberdade (1974), O Discreto Charme da Burguesia (1972), Via Láctea (1969), A Bela da Tarde (1967), Diário de uma Camareira (1964)
    Claudio Brook
    4 filmes
    Via Láctea (1969), Simão do Deserto (1965), O Anjo Exterminador (1962), A Adolescente (1960)
    Simão do Deserto (1965), Nazarín (1958), A Morte no Jardim (1956), Subida ao Céu (1951)
    O Fantasma da Liberdade (1974), O Discreto Charme da Burguesia (1972), Via Láctea (1969), A Bela da Tarde (1967)
    Fernando Rey
    4 filmes
    Esse Obscuro Objeto do Desejo (1977), O Discreto Charme da Burguesia (1972), Tristana, uma Paixão Mórbida (1970), Viridiana (1961)
    Silvia Pinal
    3 filmes
    Simão do Deserto (1965), O Anjo Exterminador (1962), Viridiana (1961)
    Francisco Rabal
    3 filmes
    A Bela da Tarde (1967), Viridiana (1961), Nazarín (1958)
    Milena Vukotic
    3 filmes
    Esse Obscuro Objeto do Desejo (1977), O Fantasma da Liberdade (1974), O Discreto Charme da Burguesia (1972)
    Rita Macedo
    3 filmes
    O Anjo Exterminador (1962), Nazarín (1958), Ensaio de Um Crime (1955)
    Paul Frankeur
    3 filmes
    O Fantasma da Liberdade (1974), O Discreto Charme da Burguesia (1972), Via Láctea (1969)
    Georges Marchal
    3 filmes
    Via Láctea (1969), A Bela da Tarde (1967), A Morte no Jardim (1956)
    Pierre Maguelon
    3 filmes
    O Fantasma da Liberdade (1974), O Discreto Charme da Burguesia (1972), Via Láctea (1969)
    Roberto Cobo
    2 filmes
    Subida ao Céu (1951), Os Esquecidos (1950)
    Comentários
    • Renato Barbosa
      Assisti ontem ao le fantôme de la liberté e considerei um dos melhores que vi até agora.
    • Rafael Vespasiano
      "A Adolescente" é um filme de 1960 e da fase mexicana do diretor Luis Buñuel. Se passa todo em uma ilha isolada do mundo e trata das relações interpessoais entre uma adolescente, um suspeito de ter cometido um estupro e um homem ríspido e arrogante. Um clima tenso que retrata também questões de racismo. Bom filme!
    • Rafael Vespasiano
      "Ensaio de um crime" é um filme de um surrealismo sensacional do mestre Luis Buñuel. Uma personagem complexada, que acredita ter o poder de matar as pessoas, um filme psicanalítico. Um ensaio sobre/de um "serial-killer". Ótimo! Nota: dez!
    • Rafael Vespasiano
      O anjo exterminador:Obra-prima de Buñuel e do Surrealismo como um todo, a premissa é totalmente original e fantasiosa, convidados de uma festa luxuosa não conseguem sair do casarão, por motivos inexplicáveis. Então, começa a crítica à sociedade burguesa de então (e essa crítica vale até hoje), as aparências e conveniências de fachada dela começam a ruir com o desgaste do relacionamento devido ao fato de não conseguirem sair da casa, então as fachadas vão caindo com a tensão gerada por esse fato e vemos de forma clara e nua a podridão da sociedade capitalista. Ótimo! nota: 10.
    Back to Top