Dois peregrinos na rota da catedral de Santiago de Compostela, famosa por guardar os ossos de São Tiago, padroeiro da Espanha, entram em uma viagem bíblica surrealista. Seus encontros com figuras sagradas e hereges são representações simbólicas de conflitos sobre religião, fé e a própria condição humana.
O filme conta histórias baseadas em eventos reais. O roteiro escrito por Luis Buñuel e Jean-Claude Carrière foi feito a partir de uma vasta pesquisa, principalmente no "Dictionnaire des hérésies, des erreurs et des schismes" (1762) - "Dicionário de Heresias, Erros e Cismas", em tradução livre - de Abbé Pluquet.
Easter Egg
(Aviso: pode conter spoilers!)Na cena em que o Papa é baleado pelos revolucionários, o papel do pontífice máximo é interpretado pelo diretor do filme, Luis Buñuel.
Inspiração Literária
Em sua autobiografia, "Mon Dernier Soupir" (Meu último Suspiro, em tradução livre), o diretor e roteirista Luis Buñuel conta que teve a ideia de fazer o filme depois de ler "Historia de los heterodoxos españoles" (1880-1882) ("História dos Heterodoxos Espanhóis", em tradução livre) de Marcelino Menéndez y Pelayo.
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Itália
Distribuidor-
Ano de produção1969
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês, Italiano, Latim, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade