Minha conta
    Gilmore Girls: Ator se sentiu humilhado e objetificado em cena da comédia

    Scott Patterson, intérprete de Luke em Gilmore Girls, revela que se sentiu envergonhado e humilhado na cena em que comentam sobre a bunda do personagem.

    Parece que nem tudo foram flores na pequena cidade Stars Hollow. O ator Scott Patterson, estrela da série Gilmore Girls, fez um desabafo ao revelar que sentiu que sua infame “cena de bunda” era tão objetificante que o levou a questionar todo o seu envolvimento no programa.

    No episódio intitulado ‘Keg! Max’ da 3ª temporada de Gilmore Girls, as personagens Lorelai (Lauren Graham) e Sookie (Melissa McCarthy) trocam comentários sobre Luke (Patterson) e sua bunda enquanto o observam mexer em um fogão, com Sookie notando que seu traseiro tem “uma forma agradável para ele”. Quando Luke termina de consertar o eletrodoméstico, ele pede que a dupla “pare de falar sobre a minha bunda” e acrescenta que a discussão sobre isso é de “mau gosto”.

    Fora das câmeras, Patterson também ecoou os mesmos sentimentos de seu personagem: “Você quer dizer, objetificar a parte do corpo de alguém? Sim, isso foi perturbador. É irritante porque você está sendo tratado como um objeto. E é perturbador, nojento e eu tive que suportar isso durante toda a cena e muitas tomadas...Eu não via a hora deste dia acabar!”, disse ele ao podcast I Am All In With Scott Patterson.

    O ator disse que a cena o fez se sentir como “uma espécie de espeto de carne” e pediu aos ouvintes que se colocassem no lugar dele. “Fique lá na frente de todas aquelas pessoas filmando, e é assim que o criador da série vê esse personagem. Você pode humilhá-lo e tirar a sua dignidade em toda a cena e está tudo bem. Esta cena é a única coisa que eu mais odeio nesse episódio”.

    Relembrando alguns momentos de Gilmore Girls, Patterson também recordou de ter sentido vergonha durante o momento. “É tão nojento para as mulheres objetificar os homens quanto prejudicial para os homens objetificar as mulheres. Só porque era 2003, não significava que isso estava tudo bem. Nunca está. E eu não me senti confortável fazendo isso, o que me irritou. Eu nunca disse nada, então fiquei com raiva de mim mesmo por nunca ter dito uma palavra, mas, você sabe, eu tinha esse trabalho e não queria causar turbulências e outras coisas”.

    No entanto, revisitar esse episódio da 3ª temporada da série, Patterson entende a razão das pessoas inicialmente rirem com as idas e vindas espirituosas de Lorelai e Sookie. “Está configurado o momento que você vai rir porque você ama essas personagens. Estou apenas apontando o quão incrivelmente pequeno isso me fez sentir. Eu acho que isso reduz o personagem e aqueles ao redor por estarem envolvidos em algo assim”.

    De acordo com o Entertainment Weekly, tal cena parecia pessoalmente humilhante como ator. “Eu tive uma grande chance nesta série, certo? E você quer subir ao topo da sua carreira, principalmente quando tem um impulso competitivo. Todo mundo quer, mas os atores também querem crescer e serem respeitados. Eles querem ser reconhecidos pelo trabalho, no entanto, eu acabo fazendo uma cena em que as pessoas falam da minha bunda?”.

    Patterson também comenta que acreditou que a fatídica cena poderia implicar em algo na sua carreira: “O que os membros da Academia vão dizer quando virem esta cena? ‘Nós temos que nomeá-lo. Essa cena da bunda foi incrível. Melhor bunda’. Isso realmente me fez questionar a razão para eu estar envolvido na série naquela época”. Pelo visto, o ator entendeu a piada, mas que chegou de muito mau gosto. “Alguém teve que pagar por isso. E eu ainda estou pagando o preço por isso”.

    Exibida de 2000 a 2007, Gilmore Girls é uma comédia dramática criada por Amy Sherman-Palladino que acompanha a história de vida de Lorelai Gilmore, uma mãe solteira que cria a filha adolescente Rory, na cidade de Stars Hollow em Connecticut. As duas agem mais como amigas do que mãe e filha, uma relação que Lorelai não teve com sua própria mãe, Emily Gilmore, uma dama da alta sociedade.

    No elenco estão Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly Bishop, Edward Herrmann, Melissa McCarthy, Keiko Agena, Yanic Truesdale, Liza Weil, Milo Ventimiglia, Jared Padalecki, Sean GunnMatt Czuchry e Chris EigemanEm 2016, a série ganhou o especial Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, que está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top