Minha conta
    Gilmore Girls: 20 episódios essenciais para conferir antes do revival

    Para ninguém ficar perdido na hora de ver Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar!

    Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar estreia no fim deste mês e você não teve tempo de fazer aquela maratona bacana com as sete temporadas da jornada de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel)? Não se preocupe, pois o AdoroCinema está aqui para te ajudar.

    A redação separou 20 episódios essenciais de Gilmore Girls para dar aquela conferida antes do revival. Mas essa tarefa não foi nada fácil: foram horas de discussões, argumentos e cantorias daquela icônica música de abertura.

    No final das contas, a seleção é composta por um mistura de nostalgia com momentos chaves - para ninguém ficar perdido no retorno das mulheres Gilmore. Veja tudo na galeria acima! Depois, aproveite e leia nossa crítica das sete temporadas clássicas!

    Bônus: Uma lista com momentos marcantes não poderia deixar de apresentar o momento mais estranho/hilário de todos, não é mesmo? Entre os dramas e rápidos diálogos de Gilmore Girls, Kirk (Sean Gunn) roubava cada cena com seus vários empregos e talentos, gerando este belo curta-metragem que deveria ter sido indicado ao Oscar!

    Com quatro capítulos de 90 minutos cada, Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar chega à Netflix no dia 25 de novembro. 

     

    Pilot (S01E01) Não existe melhor forma de conhecer Stars Hollow. Logo no primeiro episódio da série, o público entende tudo que precisa saber: a incrível relação (e os rápidos diálogos) entre Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), o início dos jantares com Emily (Kelly Bishop) e Richard (Edward Herrmann), as confusões de Sookie (Melissa McCarthy) e Luke (Scott Patterson)... sendo Luke!

    The Deer Hunters (S01E04) "Oh my God, I just got hit by a deer!" Precisa dizer mais? O desespero de Rory para se acostumar com a rotina de Chilton culmina em uma das cenas mais hilárias de toda a série, quando ela é atropelada por um cervo (e não vice-versa).

    Rory's Birthday Parties (S01E06) Gilmore Girls é uma série de clima leve, porém um drama que persiste é o tenso relacionamento entre Lorelai e seus pais, principalmente Emily. Quando as duas planejam festas de aniversário para Rory, dá para ver bem as diferenças entre esses dois mundos - e, consequentemente, suas formas de pensar.

    Love, Daisies and Troubadours (S01E21) Não importa qual seja o seu ship. A declaração de Rory para Dean (Jared Padalecki) e o pedido de casamento de Max (Scott Cohen) para Lorelai são momentos bem românticos. Fecham a primeira temporada com uma cereja no bolo.

    Red Light on the Wedding Night (S02E03) Uma despedida de solteira com Lorelai, Rory, Emily, Sookie, Michel (Yanic Truesdale) e drag queens Luke constrói um "huppah" Uma belo momento entre mãe e filha = Uma montanha-russa de sentimentos.

    The Road Trip to Harvard (S02E04) Romances vão e voltam, mas a base de Gilmore Girls é o forte laço entre Lorelai e Rory. Neste episódio, as duas embarcam numa road trip, após o fim do noivado de Lorelai, para fugir do falatório de Stars Hollow. Dentre confusões, Rory ainda contempla como pode ser seu futuro. Só amor. <3

    Lorelai's Graduation Day (S02E21) A formatura de Lorelai pode ser o título (com destaque para um belo momento entre ela e seus pais), mas é o clima de romance entre Rory e Jess (Milo Ventimiglia) em Nova York garante uma vaga nessa lista.

    I Can't Get Started (S02E22) Sabe aquela season finale que abala as estruturas? Essa cumpriu bem a função: Sookie se casa! Jess e Rory se beijam! Lorelai e Christopher (David Sutcliffe) ficam juntos - só para o moço descobrir que vai ser pai novamente e terminar tudo! É MUITA INFORMAÇÃO PARA APENAS UMA HORA!

    They Shoot Gilmores, Don't They? (S03E07) Esse episódio não poderia ficar de fora, não é mesmo? A história é centrada numa divertida maratona de dança, mais uma das loucas e tradicionais festas de Stars Hollow. O que ninguém esperava é que o tal evento ia trazer o clímax do triângulo amoroso formado por Rory, Jess e Dean.

    A Deep-Fried Korean Thanksgiving (S03E09) Um grande trunfo de Gilmore Girls são os amáveis coadjuvantes da história, cada um com sua divertida excentricidade. Em um dos melhores especiais de Ação de Graças da TV, Lorelai e Rory festejam em quatro jantares diferentes: com Emily e Richard, Lane (Keiko Agena), Sookie e Luke. Enquanto Sookie sofre ao ver seu marido fritando qualquer objeto da casa, Lane e Dave (Adam Brody) trocam seu primeiro beijo! <3

    The Big One (S03E16) Qualquer fã de Gilmore Girls sabe que Rory tinha uma grande meta na vida: passar para Harvard. Depois ela muda de ideia, mas ok! Então quem não ficou morrendo de ansiedade para descobrir qual foi o resultado da jovem? Porém, o grande destaque vai para o ataque de nervos de Paris (Liza Weil) que foi transmitido ao vivo pela TV.

    Those Are Strings, Pinocchio (S03E22) O episódio final do terceiro ano encerra a fase inicial de Gilmore Girls com chave de ouro. Quem não chorou com o belo discurso de Rory em sua formatura? Que o diga Lorelai, Sookie, Luke e Jackson (Jackson Douglas)! Nossa menininha cresceu...

    Raincoats and Recipes (S04E22) A quarta temporada tem bons momentos, mas nada se compara a grande inauguração do Dragonfly Inn. Se ver o sonho de Lorelai se realizando já não fosse o suficiente, a moça ainda tem seu primeiro (E MUITO AGUARDADO) beijo com Luke. Bônus: Rory perde a virgindade e faz todo o público gritar diante da tela.

    Written in the Stars (S05E03) Depois de anos de espera, o relacionamento de Luke e Lorelai começa e não podia ser mais perfeito. Ao mesmo tempo, chega a hora de conhecer o terceiro pretendente de Rory: Logan Huntzberger (Matt Czuchry).

    You Jump, I Jump, Jack (S05E07) O momento "Rory e Logan" desta lista acontece quando a jovem jornalista investiga a Brigada de Vida ou Morte, o grupo secreto de Yale. Quem diria que pular de grandes alturas com guarda-chuva poderia ser romântico? Por favor, não tente isso em casa!

    Wedding Bell Blues (S05E13) O 100º episódio é um marco especial para qualquer série e esse não fez feio. Na renovação dos votos de Emily e Richard, a criadora Amy Sherman-Palladino consegue dosar os dramas românticos de suas protagonistas, os problemas da família Gilmore, um aguardado confronto entre Luke e Christopher e marca o início da nova fase para Rory. Isso sem falar na grande frase final de Lorelai: "You and me, we're done!"

    The Prodigal Daughter Returns (S06E09) Após semanas de sofrimento dos fãs, Rory e Lorelai finalmente se reconciliam em uma sequência emocionante (e o mundo volta a girar normalmente!). Mas a grande surpresa do episódio fica pela (controversa) descoberta que Luke tem uma filha! A partir disso, nada mais foi o mesmo!

    Friday Night's Alright for Fighting (S06E13) Os jantares da família Gilmore sempre geram sequências hilárias, mas nada se compara A MAIOR BRIGA DA HISTÓRIA DESSA SÉRIE. Com excelente trabalho de direção e edição, a reunião tem um clima bipolar, entre discussões, gritos, momentos de calmaria e risos histéricos. Além disso, Rory e Logan unidos para salvar o jornal de Yale? Episódio icônico.

    I Get a Sidekick Out of You (S06E19) Lane sempre foi parte importante de Gilmore Girls e seu casamento não seria diferente. Uma cerimônia dupla e bem divertida - afinal, são 58 lugares e 62 coreanos! Além disso, como não ter vontade de abraçar Lorelai após seu discurso bêbada?

    Bon Voyage (S07E22) É uma verdade universalmente reconhecida que a sétima temporada de Gilmore Girls não é a preferida dos fãs. Porém, o último episódio da série (até agora!) traz uma despedida emocionante para os personagens que tanto aprendemos a amar. Toda Stars Hollow reunida para fazer uma grande festa para as mulheres Gilmore? Risos garantidos, mas é bom separar uma caixa de lencinhos...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top