Minha conta
    Disney+ une Xuxa, Angélica e Fafá de Belém em série sobre Floresta Amazônica

    Xuxa, Angélica, Fafá de Belém e outros estão em Tarã, nova série do Disney+ que irá retratar sobre o cuidado da Amazônia.

    A Disney vai unir Xuxa, Angélica Fafá de Belém em série sobre Floresta Amazônica. Nesta quinta-feira (18), foi anunciada as gravações de Tarã, nova produção original brasileira que traz uma aventura fantasiosa sobre a lenda do povo na Amazônia, sua profecia e seu legado ao lutar pelo cuidado da natureza. Confira a sinopse oficial:

    Em Tarã, o Planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal. Este lugar é atualmente guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai.

    Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com ajuda de sua mãe Ylla, sua avó Kirina que lidera este povo e de outras guerreiras, para preparar-se e enfrentar o ambicioso fazendeiro JM, que visa lucrar às custas da natureza. Por sua vez, Ylla, uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, ao embarcar nesta viagem com sua filha, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido em sua vida.

    Divulgação/Disney+

    Com direção de Marco Dutra e Juliana Rojas, as filmagens de Tarã começaram em julho deste ano no Acre, estado que será parte do cenário deslumbrante desta história. No elenco estão Ywyzar Guajajara (Gaia) Xuxa Meneghel (Ylla), Lana Guelero (Kirina), Igor Pedroso (Onirê), Bukassa Kabengele (Bruk), Angélica (Niara), Pedro Goifman (Kauê), Bruno Garcia (JM), Fafá de Belém (Mandrágora), Gleici Damasceno (Guerreira Mayu), entre outros.

    A nova série nacional do Disney+ é criada por Anna Lee, que assina o roteiro com Morgana Kretzmann e Bárbara Velloso, com assessoria da indígena Renata Tupinambá. O figurino é de Kiki Orona e Paula Iglecio e a direção de arte é assinada por Fernando Zuccolotto. Uma aldeia cenográfica foi construída no Sul do Acre, aproveitando materiais e técnicas construtivas locais e contando com a expertise de uma equipe da Aldeia Puynawa. A trilha sonora é da Loud+, liderada por Guilherme Garbato com a colaboração da compositora indígena Djuena Tikuna.

    Divulgação/Disney+

    Para fundamentar o assunto central da história, o projeto conta com pesquisadores assessores locais, entre eles o documentarista e produtor local Sérgio de Carvalho, e Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor, para que a produção tenha fidelidade com a grandiosidade da Floresta Amazônica e seus povos originários, principais inspirações da série. Tarã tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2023 no Disney+.

    Tarã
    Tarã
    Data de lançamento 2022
    Séries : Tarã
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top