Minha conta
    Cobra Kai: Retorno de vilão de Karatê Kid 3 é confirmado em imagem da 5ª temporada na Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Mike Barnes foi um dos principais antagonistas de Karatê Kid 3 e retorna na 5ª temporada de Cobra Kai no catálogo da Netflix.

    Um dos maiores sucessos da Netflix, Cobra Kai promete muitas emoções em sua 5ª temporada depois das diversas reviravoltas que aconteceram no final da 4ª temporada. Foram reveladas as primeiras imagens dos próximos episódios, que dão uma prévia do retorno de mais um personagem dos filmes de Karatê Kid: Sean Kanan como Mike Barnes, que apareceu em Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989).

    Confira a primeira imagem do retorno de Mike Barnes na 5ª temporada de Cobra Kai:

    Divulgação / Netflix

    O AdoroCinema já havia indicado um possível retorno de Mike Barnes na 5ª temporada de Cobra Kai, levando em conta os acontecimentos finais da 4ª temporada. Nela, tivemos o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), antagonista de Karatê Kid 3, para ajudar o dojo de John Kreese (William Zabka). Essa parceria funciona e o Cobra Kai se torna campeão do Torneio de Karatê de All Valley, mas no último episódio Silver trai Kreese com uma armadilha em que ele acaba sendo preso, assumindo o comando do Cobra Kai com a promessa de expandir o dojo e sua filosofia por toda Los Angeles.

    Enquanto Kreese é levado pela polícia, Silver fala "tenho certeza de que posso encontrar um ou dois velhos amigos para ajudar com Cobra Kai enquanto você lida com seus problemas jurídicos”, indicando justamente que poderíamos ter um retorno de Mike Barnes, que era um de seus capangas em Karatê Kid 3.

    Quem era Mike Barnes no terceiro filme de Karatê Kid?

    Mike Barnes, interpretado por Sean Kanan (atualmente com 55 anos), é um dos principais antagonistas de Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989), um brutal e perigoso artista marcial contratado por Terry Silver. 

    No filme, quando Kreese está falido e sem seu dojo, Silver o ajuda a se vingar da humilhação que ele sofreu de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Sr. Miyagi (Pat Morita), restabelecendo o Cobra Kai. Para isso, ele investe financeiramente e monta um plano para destruir os dois protagonistas. Ele contrata Mike Barnes para intimidar LaRusso a defender seu título no torneio de karatê em 1985. Daniel se sentiu inseguro e, por isso, acaba procurando ajuda de Silver – que se tornou seu novo sensei. Mas as coisas não sairam como o esperado, com o membro do Cobra Kai torturando Daniel fisicamente e emocionalmente, além de tentar corrompê-lo. Depois desses problemas, Daniel consegue escapar de sua influência e ainda derrota Barnes – com Silver e Barnes sendo banidos do torneio pelo comportamento inadequado.

    Desta forma, Mike Barnes retorna na série Cobra Kai para ajudar no plano de expansão do dojo agora comandado por Terry Silver. Inclusive, existem teorias de que Barnes possa ser o pai misterioso de Miguel Diaz (Xolo Maridueña) ou até mesmo de Tory Nichols (Peyton List). Será que isso é verdade?

    5ª temporada de Cobra Kai estreia em 9 de setembro na Netflix.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top