Minha conta
    Paper Girls: “Anti-nostalgia”, série do Prime Video não será uma “carta de amor” aos anos 80

    Paper Girls estreia em 29 de julho no catálogo do Prime Video e esteve no painel do streaming na San Diego Comic-Con 2022.

    Paper Girls, série de aventura e ficção científica com data de estreia marcada para 29 de julho no catálogo do Amazon Prime Video, foi uma das produções na San Diego Comic-Con 2022, evento de cultura pop que começou na quinta-feira (21) e vai até domingo (24). No painel do streaming, estavam presente os criadores o elenco de Paper Girls, inspirada na série em quadrinhos criada por Brian K. Vaughan.  

    “Quando você tem doze anos, você começa a fazer essa pergunta realmente importante de quem você quer ser”, disse o co-criador dos quadrinhos Cliff Chiang no painel, afirmando que a história da série é sobre aprender a navegar e mudar. “Acho que tudo o que as pessoas amam nos quadrinhos estará lá, mas espero que possamos dar mais”, conta o showrunner Christopher C. Rogers sobre a adaptação dos aclamados quadrinhos, ressaltando que seu principal objetivo era “não estragar tudo” para os fãs.

    Com diversas produções nostálgicas recentemente, que abordam os anos 80 e 90, Brian K. Vaughn estava no painel e chamou Paper Girls de "anti-nostalgia" apesar da história se passar no final dos anos 80, afirmando que “esta não é tanto uma carta de amor aos anos 80, mas uma ameaça de morte”.

    Eles deixaram claro que a série não glorifica os anos 80 porque percebem que foi uma época difícil para muita gente, como a comunidade LGBTQI+. Fina Strazza vai interpretar uma personagem queer nos anos 80 e falou um pouco sobre seu cuidado na abordagem de KJ em Paper Girls. “Eu sei que o arco dela é muito importante para muitas pessoas, então eu queria ter certeza de que abordei muito delicadamente e me certifiquei de que fosse contada com verdade e dignidade.”

    Qual é a história de Paper Girls?

    Em Paper Girls, um grupo de meninas, Erin (Riley Lai Nelet), Mac (Sofia Rosinsky), Tifanny (Camryn Jones) e KJ (Fina Strazza), que trabalham entregando jornal pela vizinhança acabam vivendo um fenômeno estranho. Depois do Halloween em 1988, durante uma de suas jornadas, o céu começa a brilhar com luzes roxas como se o mundo estivesse acabando. Assustadas, elas correm em direção a casa de Erin, mas quando chegam lá encontram tudo diferente e uma mulher morando sozinha. De repente, Erin percebe que a mulher é ela mesma, mas adulta no futuro de 2019. Sem saber o que está acontecendo, elas precisam desvendar esse mistério para poder voltar ao passado enquanto salvam o mundo do futuro.

    Adaptação em formato de série para o Amazon Prime Video, com oito episódios na 1ª temporada, Paper Girls é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome escrita por Brian K. Vaughan e ilustrada por Cliff Chiang. Vaughan aparece como produtor executivo da adaptação. Além de Paper Girls, ele também escreveu outras séries de quadrinhos aclamadas como Runaways, Pride of Bahgdad e Y: The Last Man. Ele também atua como roteirista de televisão, creditado como escritor, editor executivo e produtor de três temporadas de Lost, assim como roteirista e produtor executivo da 1ª temporada da série Under the Dome.

    Os 8 episódios da 1ª temporada de Paper Girls estreiam em 29 de julho no Amazon Prime Video.

    Paper Girls
    Paper Girls
    Data de lançamento 2022-07-29 | min
    Séries : Paper Girls
    Com Camryn Jones, Riley Lai Nelet, Sofia Rosinsky
    Usuários
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top