Minha conta
    Irmandade: Na 2ª temporada, protagonista está "mais intensa e forte", revela atriz; veja o que esperar da nova fase
    13 de mai. de 2022 às 18:51
    Diego Souza Carlos
    Diego Souza Carlos
    -Redator
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com seis episódios, 2ª temporada da série nacional já está disponível na Netflix.

    A série Irmandade foi uma das muitas produções afetadas pela pandemia de COVID-19. Com a primeira temporada exibida há quase três anos, o aguardado retorno da série aconteceu nesta semana, com direito a seis intensos capítulos.

    “A pandemia foi responsável por esse intervalo maior entre as temporadas. Esperamos que isso tenha gerado uma curiosidade extra no público, e que todos estejam com ainda mais vontade de reencontrar nossos personagens”, disse o diretor Pedro Morelli em entrevista ao Metrópoles.

    8 produções brasileiras com muito protagonismo negro para assistir na Netflix

    Estrelada por Seu Jorge e Naruna Costa, a nova leva de episódios já garantiu o segundo lugar no Top 10 da Netflix dois dias após a estreia. E afinal, o que esperar do 2° ano da densa trama nacional?

    A 2ª temporada de Irmandade

    A narrativa continua as histórias de Edson, Cristina, Darlene e Ivan. “Depois de um plano bem sucedido que colocou a Irmandade em todos os jornais, Cristina experimentará o poder pela primeira vez. Inebriada por isso, ela fará o que for preciso para levar a facção ao próximo nível e espalhar seu mundo pelo país. Mas agora as apostas são maiores”, revela a sinopse oficial. “Edson corre risco de vida na prisão e enfrenta extorsão pelo chefe corrupto da Segurança. Cristina precisará bolar um plano muito mais complexo enquanto tenta reconquistar a confiança de Darlene e enganar seu outro irmão, Marcel, que acabou de entrar para a polícia.”

    Cristina está “mais intensa e forte”

    Cristina, uma das protagonistas, deve se tornar uma informante da polícia na nova temporada de Irmandade. Naruna, intérprete da personagem, afirmou em entrevista ao Metrópoles que a sequência da série conta com importantes questões "para incrementar o debate do Brasil de hoje", acerca dos assuntos que orbitam a narrativa, do senso de justiça ao próprio sistema prisional brasileiro.

    “Acredito que a segunda temporada aprofunda as questões acerca da política carcerária no Brasil. Verticaliza a fragilidade do sistema, especialmente quando avança o tema da violência para o da corrupção e do abuso de poder”, explica. “A série é extremamente popular. Toca em assuntos que são feridas abertas da nossa história. A população certamente se identifica, se reconhece. Ainda mais agora, quando as fragilidades estão ainda mais expostas."

    Irmandade: Seu Jorge e Naruna Costa destacam representatividade feminina na nova série da Netflix (Entrevista Exclusiva)

    Sobre sua personagem, ela afirma que a advogada está mais forte e intensa. “Cristina quebra o paradigma e passa a defender outra ‘causa’ na segunda temporada. Cria um ponto de vista, muito particular, a respeito de tudo que vivenciou e passa a defendê-lo com unhas e dentes. Está mais intensa e mais forte.”

    Após uma longa espera, a atriz reforça que a segunda temporada está melhor do que a anterior. "Está realmente surpreendente", conclui.

    Com seis episódios, a 2ª temporada de Irmandade está disponível na Netflix.

    Irmandade
    Irmandade
    Data de lançamento 25 de outubro de 2019 | min
    Séries : Irmandade
    Com Naruna Costa, Seu Jorge, Hermila Guedes, Lee Taylor, Danilo Grangheia
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top