Minha conta
    Tela Quente de hoje (22/11): Small Axe, minissérie emocionante sobre racismo, terá episódio exibido na Globo

    A minissérie antológica Small Axe é dirigida por Steve McQueen — cineasta por trás do aclamado 12 Anos de Escravidão — e traz histórias que abordam o racismo e a desigualdade social.

    A Tela Quente de hoje irá exibir a minissérie Small Axe, estrelada por Naomi Ackie (Star Wars - A Ascensão Skywalker), Gary Beadle (No Coração do Mar), Khali Best (Gangues de Londres), Neal Barry (Por Água Abaixo) e Jade Anouka (His Dark Materials). A produção é uma antologia que reúne cinco histórias diferentes ambientadas em Londres, entre 1969 e 1982. Todas elas giram em torno de uma comunidade de imigrantes caribenhos que vive à margem da sociedade britânica, sofrendo preconceito e maus-tratos.

    Numa época marcada por tensões políticas, essas pessoas lutam para ter seus direitos respeitados e se tornam um exemplo de resistência contra um sistema opressor. Aproveitando as discussões importantes geradas pelo Dia da Consciência Negra, a obra traz um olhar provocativo e relevante acerca do racismo.

    Small Axe
    Small Axe
    Data de lançamento 2020-11-20 | min
    Séries : Small Axe
    Com Letitia Wright, Thomas Coombes, Gershwyn Eustache Jnr
    Usuários
    3,3

    Quem comanda a minissérie é Steve McQueen, cineasta por trás de filmes brilhantes como As Viúvas12 anos de Escravidão — que se tornou uma das principais produções deste século — e Fome. Atualmente, ele está desenvolvendo um novo longa chamado Blitz. Porém, detalhes sobre a trama estão sendo mantidos a sete chaves. Será que vem mais um projeto aclamado por aí?

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a minissérie Small Axe, que terá o episódio "Educação" exibido às 23h30 na Tela Quente da Globo, logo após Verdades Secretas:

    Título foi inspirado em Bob Marley

    O título original da minissérie é “Small Axe” — que significa Pequeno Machado, em tradução literal. Essa é uma referência ao provérbio “Se você é uma grande árvore, nós somos o pequeno machado”, que foi popularizado por Bob Marley em 1973 na canção “Small Axe”. Ouça a seguir:

    Minissérie quase foi uma série regular

    Steve McQueen começou a trabalhar em Small Axe em meados de 2010, e dois anos depois, algumas partes da produção já estavam em desenvolvimento. A obra foi projetada originalmente para ser uma série de televisão tradicional, com uma história contínua. Porém, McQueen percebeu que ele tinha material suficiente para fazer cinco filmes diferentes de uma hora. Foi aí que nasceu a ideia de realizar uma minissérie antológica.

    Aclamação imediata

    Apesar de ser uma minissérie antológica, a produção venceu o prêmio de Melhor Filme na 46ª edição da Los Angeles Film Critics Association Awards em 2020.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 22/11 a 26/11
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top