Minha conta
    The Morning Show: Tudo que você precisa saber antes de assistir à série estrelada por Jennifer Aniston
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Antes a redatora assistia todos os seriados fora de cronologia, mas ao descobrir o prazer de acompanhar episódio por episódio na sequência correta, ficou imersa nas histórias longas, aprofundamento de personagens e um apego que só séries eram capazes de lhe causar com tamanha intensidade.

    Com a 2ª temporada já disponível no catálogo da Apple TV+, a série aborda assédio, proteção a abusadores e as dificuldades em ser mulher em um ambiente corporativo.

    The Morning Show foi lançado simultaneamente com a plataforma da Apple TV+ e já se tornou responsável por agarrar nomeações e prêmios importantes na indústria televisiva. Com a chegada na 2ª temporada da série nesta sexta-feira (17), o AdoroCinema trouxe alguns detalhes importantes que você precisa saber antes de começar a assistir ao grande destaque do streaming da Apple.

    Qual é o enredo de The Morning Show?

    Na trama, Alex Levy é a diretora do The Morning Show, um programa matinal de grande prestígio na história da televisão americana. Um dia, Mitch, seu colega de trabalho há 15 anos, é acusado de abuso sexual enquanto o programa está ao vivo — e, posteriormente, acaba sendo demitido. É então que a jornalista tenta manter sua posição como âncora principal, enquanto a novata Bradley Jackson está determinada a roubar seu lugar.

    Importante elenco de The Morning Show

    O drama jornalístico tem o elenco formado por Jennifer AnistonReese WitherspoonSteve Carell como porta-vozes do enredo que traz à tona questões sociais e profissionais envolvendo abuso sexual, proteção de agressores e repressão feminina no mercado de trabalho. Além deles, Nestor Carbonell, Karen Pittman, Desean Terry, Victoria Tate e Bel Powley também estão inclusos no cast da série.

    The Morning Show é baseado em uma história real?

    Além dos casos de abuso sexual em ambiente corporativo serem, infelizmente, uma realidade bem sólida, todo o enredo jornalísticio de The Morning Show também teve base em fatos reais. A série é baseada no livro não-ficcional “Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV” do jornalista Brian Stelter.

    Vale mencionar que o autor da publicação também foi contratado como consultor de produção em The Morning Show, mas segundo Mimi Leder, diretora da série da Apple TV +, isso não significa necessariamente que seja uma história que ocorreu com o próprio jornalista Brian Stelter.

    Ainda de acordo com Leder, o livro foi usado como uma pesquisa de base para saber como a televisão matinal funciona logisticamente nos bastidores. “Esse show é pesquisado profundamente. Está profundamente enraizado na autenticidade. Infelizmente, existem tantos relatos [de assédio] que esta série se torna um reflexo de todas essas histórias que surgiram. É uma história sobre a cultura do silêncio e como não pode haver mais uma cultura do silêncio.”

    The Morning Show em premiações

    A série da Apple TV+ pode ser bem recente, mas já estreou chutando a porta e conquistou três indicações ao Globo de Ouro 2020. Além disso, Jennifer Aniston, uma das protagonistas, recebeu o Critics Choice Awards por seu papel dramático, assim como o seu colega de cena, Billy Crudup, também ganhou. Com o lançamento da 2ª temporada, temos muito mais a esperar deste grande sucesso nas premiações!

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top