Minha conta
    Sanditon: Série de época do Globoplay terá 2ª temporada?

    Estrelada por Rose Williams e Theo James; a série inspirada na obra de Jane Austen conquistou o público brasileiro.

    Uma das recentes apostas do catálogo do Globoplay é Sanditon, série britânica que adapta o último (e inacabado) livro de Jane Austen, trazendo uma visão mais ousada da obra. A trama está fazendo bastante sucesso com o público brasileiro, carente do gênero romance de época desde o lançamento de Bridgerton no ano passado. Mas a história apresenta um final chocante, que deixa o público ansioso por respostas. Será que uma segunda temporada vem por aí?

    Qual é a história de Sanditon?

    A série é centrada em Charlotte Heywood (Rose Williams), irmã mais velha dentre 12 irmãos, parte de uma modesta família do interior. Após ajudar o investidor Tom Parker (Kris Marshall) num incidente, a jovem é convidada para conhecer a cidade de Sanditon, que ele deseja transformar num resort à beira-mar. Lá, a jovem curiosa se encontra no meio da disputa pela herança da rica Lady Denham (Anne Reid), enquanto passa a ter confrontos com Sidney Parker (Theo James); o temperamental irmão de Tom.

    Sanditon: O que aconteceu com a carreira de Theo James, astro da franquia Divergente?

    Atenção: o parágrafo a seguir contém spoilers do final de Sanditon. Leia por sua conta e risco!

    O encerramento da primeira temporada de Sanditon apresenta algo bem diferente do estilo comum das obras de Jane Austen. Após semanas de conflitos e momentos especiais, Charlotte e Sidney, finalmente, declaram seu amor um pelo outro. Porém, existe um grande empecilho no caminho deste amor: o moço se sente na obrigação de ajudar sua família, precisando arrumar uma esposa rica e cumprir sua palavra, planejando um casamento com Eliza Campion (Ruth Kearney). Devastada, a protagonista deixa a cidade de Sanditon. 

    Sanditon vai ter 2ª temporada?

    Como é possível perceber pelo final abrupto da série, a segunda temporada era um desejo do showrunner Andrew Davies — também responsável pela adaptação televisiva de Orgulho e Preconceito em 1995, além das recentes minisséries Os Miseráveis e Guerra e Paz. "Nós estávamos contando com uma continuação. Concluímos que se fechar a história de Charlotte e Sidney no fim da primeira temporada, ia precisar acompanhar uma nova protagonista, ou algo nesse sentido, no segundo ano. Eu entendo quem ficou chateado ao ver que eles não tiveram um final feliz. Mas, finais felizes nem sempre acontecem."

    Bridgerton, Sanditon e outras séries de época para ver online

    Os fãs já começaram uma campanha, pedindo a renovação da série, seja com a hashtag #SaveSanditon ou uma petição online que conta com 87 mil assinaturas. A produtora do show, Red Planet, chegou a registrar o nome Sanditon 2, enquanto a Amazon Prime Video demonstrou interesse em resgatar o projeto, nas redes sociais.

    Em maio de 2021, a PBS anunciou a renovação de Sanditon para duas temporadas (logo, terá a 2ª e 3ª temporadas), ainda sem previsão de estreia. O retorno de Rose Williams está confirmado, porém mais detalhes sobre o elenco serão revelados em breve. Na declaração oficial, a emissora agradeceu o apoio dos "apaixonados e dedicados fãs da série". Inicialmente, o projeto tinha sido cancelado, mas foi retomado graças aos pedidos do público.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top