Minha conta
    Cidade Invisível: Por que a série da Netflix precisa de uma 2ª temporada?

    A produção de Carlos Saldanha aborda as lendas do folclore brasileiro em uma trama policial que deixou muitas pontas soltas na 1ª temporada.

    Cidade Invisível é a mais recente produção brasileira da Netflix. A série, criada por Carlos Saldanha (A Era do Gelo) consegue trazer para o dia a dia as lendas do folclore ao mesmo tempo em que tem uma trama policial muito instigante.

    Cidade Invisível: Por que você deve assistir agora a série da Netflix com Marco Pigossi?

    Estrelada por Marco Pigossi como o detetive Eric, tudo começa quando a sua mulher é morta e ele decide investigar o acontecimento. No entanto, ao encontrar um boto-cor-de-rosa morto na beira do mar, ele percebe que tudo pode estar conectado.

    A partir daí, a trama apresenta aos telespectadores diversos seres da lenda do folclore brasileiro, como por exemplo a Cuca de Alessandra Negrini. Com muitos mistérios e uma história que prende a cada episódio, Cidade Invisível terminou com muitas pontas soltas para uma segunda temporada.

    Por isso, o AdoroCinema separou algumas perguntas que precisam ser respondidas na 2ª temporada de Cidade Invisível. Confira a seguir!

    Cuidado, se você não está em dia com a série esta matéria contém spoilers!

    Sombra e Ossos, Winx e outras séries da Netflix para quem ama fantasia

    Cidade Invisível vai ter 2ª temporada?

    Cidade Invisível chegou à Netflix há apenas uma semana e já conquistou o Top 10 de mais de 40 países, isto é, é uma produção não-ingles que fez sucesso fora de seu país - assim como La Casa de Papel e Dark. Por isso, apesar de ainda não ter sido confirmada, é possível que a plataforma anuncie uma 2ª temporada em breve, já que a conclusão deixou espaço para novos episódios. Se for confirmada, a estreia pode acontecer em meados de 2022.

    Qual é a entidade da mulher de Eric?

    Gabriela, personagem de Julia Konrad, morre no primeiro episódio da série e tem algumas aparições esporádicas ao longo dos episódios. No entanto, no decorrer de Cidade Invisível é possível notar algo importante em sua morte: os olhos brancos. Todas as entidades da série, quando morrem, ficam com os olhos brancos. Apesar de não ter sido revelada, a personagem é possível acreditar que a personagem era sim uma lenda do folclore brasileiro e essa resposta pode ser dada na 2ª temporada.

    Qual será o ser folclórico de Eric na 2ª temporada?

    O personagem de Marco Pigossi já se mostrou "diferente" desde o começo da série, quando não morre após ser levado para baixo do mar por Camila, a Iara (Jessica Cores). Em seguida, é revelado que Eric é filho de Manaus, o Boto-Cor-de-Rosa, que também é uma figura folclórica. Ao final do último episódio, acontece uma conversa entre ele e sua mulher, em que ela revela que ele não pode morrer pois ainda não cumpriu sua missão na terra, pois é um deles. E então, ele é levado pelos seres, o que pode indicar que a 2ª temporada trará um grande conflito entre os dois mundos ao apresentar a entidade de Eric - que pode ser Boitatá, Mula Sem Cabeça, Lobisomen, ou até mesmo o próprio Boto.

    O Saci realmente está morto?

    Outra pergunta que a primeira temporada é em relação ao personagem de Wesley Guimarães. Logo descobrimos que Isac é, na verdade, o Saci e o vemos pregando diversas peças nos episódios. No entanto, o Corpo-Seco consegue matá-lo no último episódio mas, ao contrário do que aconteceu com os outros seres, ele conseguiu fazer o seu próprio redemoinho e sumiu do local em que foi morto - o que indicaria que talvez ele tenha resistido? A segunda temporada de Cidade Invisível poderá nos responder sobre o paradeiro de Saci! 

    O que vai acontecer com o Curupira?

    A trama de Curupira foi pouco explorada na 1ª temporada de Cidade Invisível. O personagem de Fábio Lago tem grande importância para os acontecimentos do último episódio e ele mostrou que está disposto a voltar para o bando com seus poderes para proteger a floresta. Tudo isso indica que ele pode ser um elemento chave para a 2ª temporada.

    O Corpo-Seco volta para a 2ª temporada?

    No último episódio, a cena em que Curupira passa uma arma pelo Eric revela que é possível que o Corpo-Seco tenha morrido. No entanto, vale ressaltar que a alma do personagem vaga pela floresta há anos amargurado e agora pode estar a procura de um novo corpo após Luna (Manu Dieguez). Corpo-Seco pode retornar como um vilão ainda mais poderoso ou realmente ter morrido na 1ª temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top