Minha conta
    Sweet Home e outras séries de terror para maratonar na Netflix

    Recém-lançada na Netflix, Sweet Home reabriu portas para mais algumas maratonas de séries de terror presentes no catálogo da plataforma!

    Emplacando mais um sucesso dentro do gênero de terror, a Netflix recentemente lançou a série Sweet Home, que já vem caindo bastante no gosto do público e fortalecendo também o mercado da Coréia do Sul na perspectiva internacional. No entanto, esta não seria a primeira vez que o streaming mobilizaria o público com um grande projeto episódico de horror! 

    Pensando em dar algumas dicas para quem gosta do gênero, e também relembrar as melhores séries de terror lançadas diretamente pela plataforma, o AdoroCinema separou aqui uma lista especial com algumas das produções mais interessantes, enveredando até mesmo para os subgêneros como sobrenatural, assassinato em série, mistérios sem explicação... e por aí vai!

    SWEET HOME

    Dirigida por Lee Eung-bok, que recentemente vem alcançando produções a níveis internacionais, Sweet Home mostra a história de um estudante que vê sua vida mudar repentinamente quando toda sua família morre em um acidente de carro. O jovem, então, se vê obrigado a mudar-se para um pequeno apartamento, onde fica sozinho todos os dias. Ao mesmo tempo, um fenômeno estranho começa a transformar todos os humanos em criaturas sedentas por carne humana. Logo, a série se desenrola na luta dos residentes do prédio contra o acontecido.

    A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY

    Comandada pelo aclamado Mike Flanagan, de Jogo PerigosoDoutor Sono e HushA Maldição da Mansão Bly veio já com a responsabilidade de suceder o ótimo resultado de A Maldição da Residência Hill. Na série, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) inicia seu trabalho, aparentemente tranquilo, para Henry Wingrave (Henry Thomas) como cuidadora de seus sobrinhos órfãos em uma enorme mansão. Mas quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a se comportar de maneira estranha, ela percebe que há algo muito errado ali.

    EU VI

    Essa é para os que sentem saudades das reconstituições das histórias de terror que passavam na TV aberta! Na série Eu Vi, todos os episódios possuem uma veia documental e partem de histórias reais, contadas por pessoas que já passaram pelas situações retratadas ali. A partir dos relatos contados para a produção, eles constroem os episódios com o toque especial de suspense e mistério.

    O GRITO: ORIGENS

    Contando a história por trás de uma das franquias mais bem sucedidas da história do terror, O Grito: Origens mostrao investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa) em sua caçada em uma residência amaldiçoada onde diversas pessoas morreram em circunstâncias estranhas, incluindo seu próprio filho. Paralelamente, a estrela da TV, Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), escuta passos e sons esquisitos rondando seu apartamento. A vida dos dois é conectada quando eles são levados para a casa e tornam-se as próximas vítimas, precisando cooperar para que consigam sobreviver à maldição.

    HEMLOCK GROVE

    Com o elenco premiado, formado por Famke JanssenBill Skarsgård e Dougray ScottHemlock Grove foi cancelada mesmo diante de muito protesto, mas ainda assim vale muito a pena ser conferida por suas três temporadas muito bem executadas. A série é narrada como se fosse um longo um conto de terror, envolvendo ainda mistérios, assassinato e monstros, ambientada em uma cidade da Pennsylvania. A série começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho e diversas teorias são levantadas pelos moradores, desde alguém que escapou do sanatório, um serial killer ou até mesmo uma força sobrenatural.

    RATCHED

    Dirigida pelo incansável Ryan MurphyRatched é estrelada por Sarah PaulsonCynthia Nixon e Finn Wittrock, e é inspirada nos eventos que teriam precedido a vida da enfermeira Mildred Ratched, do clássico Um Estranho no Ninho. Na sinopse, que se passa em 1947, a jovem Ratched (Paulson) incia sua carreira profissional no sistema de saúde mental com aspiração e diversos objetivos. Mas depos de diversos acontecimentos, ela deixa de ser uma enfermeira pacata e se torna um verdadeiro monstro, capaz das atitudes mais grotescas a cruéis possíveis. 

    SCREAM

    Mais uma série que deriva de outra franquia é Scream, advinda dos icônicos filmes do Pânico. Aqui, após um grave incidente de cyber-bullying terminar com um misterioso caso de assassinato, a cidade de Lakewood passa a ter uma nova onda de mortes que intrigam os residentes, apontando que um novo serial killer pode estar a solta. Assim, um grupo de adolescentes começa a investigar a situação enquanto eles mesmos são, ao mesmo tempo, as vítimas e os suspeitos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top