Minha conta
    As Five: Tudo o que você precisa saber antes de ver a série do Globoplay

    Para os que não assistiram Malhação - Viva a Diferença, ou ainda não sabem o que esperar em As Five, conheça a trajetória das personagens.

    Do terceirão para a vida! Nesta quinta-feira (12), a nova série As Five estreou na Globoplay e terá exibições semanais. A história se passa no universo de Malhação - Viva a Diferença, que venceu o Emmy Internacional em 2019, e acompanha as cinco amigas Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê após seis anos desde a última vez em que se encontraram. Caso esteja perdido na trama, o AdoroCinema preparou um guia sobre a vida das personagens na época escolar e o que esperar delas no seriado As Five.

    Enredo de As Five

    Estrelada pelas atrizes Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela AlipertiAna HikariDaphne Bozaskique prometeram um desenvolvimento bem diferente de Malhação, a série mostra a atual vida das jovens, que estão com cerca de 25 anos, e seus conflitos pessoais, amorosos e profissionais. O enredo segue em São Paulo, mesmo estado em que se conheceram e estudaram durante a adolescência. 

    As Five na adolescência

    Em Malhação - Viva a Diferença, as cinco amigas se conheceram em um evento inesperado. Enquanto seguiam seus rumos em um dia chuvoso na grande São Paulo, o destino fez com que estivessem em um mesmo vagão de metrô enquanto Keyla estava em trabalho de parto. Com o tráfego paralizado, as meninas uniram forças para trazer Tonico (Matheus Dias) ao mundo. Após este episódio, as adolescentes desenvolveram uma grande amizade, capaz de superar todas as diferenças e brigas.

    Ellen teve que enfrentar muitas batalhas para alcançar seus sonhos

    A jovem vivida por Heslaine Vieira morava em uma comunidade em São Paulo, junto com o irmão Anderson (Juan Paiva), a mãe e a avó. Desde cedo apaixonada por tecnologia, devido à influência de seu falecido pai, era muito estudiosa e, por ser negra, precisava lutar três vezes mais do que quaisquer colegas brancos para chegar onde desejava.

    Após passar em uma bolsa no colégio mais caro e bem conceituado da cidade, sofreu racismo pelos alunos e, também, pela coordenadora, que a perseguia e tornava sua vida cada vez mais difícil. No entanto, Ellen avançou em seus projetos tecnológicos, chegando até mesmo a representar a escola em outro estado.

    Em As Five, Ellen retorna ao Brasil após consolidar uma incrível carreira nos Estados Unidos. Quando se reencontra com as amigas e fica longe do namorado mexicano, a jovem começa a se questionar se deseja mesmo levar o relacionamento a frente.

    Benê descobriu melhor o mundo e a si mesma

    Interpretada por Daphne Bozaski, Benê é autista e sempre teve dificuldades em se relacionar e fazer amizades — e sofria muito bullying na escola por ser diferente. Após ser abandonada pelo pai, a adolescente viveu em uma casa nos fundos da escola, junto com a mãe Josefina (Aline Fanju) e seu irmão caçula.  Apesar de não se sentir confortável com abraços e os demais contatos físicos, a personagem é muito carinhosa e uma amiga solícita e empática. 

    Benê teve a primeira amizade quando se juntou às garotas do vagão, e após esse evento no metrô, viveu muitas outras primeiras vezes, como beijos e paixões. Em Malhação - Viva a Diferença, ela se apaixonou pelo seu instrutor de piano, Guto (Bruno Gadiol).

    No enredo de As Five, Benê está casada com Guto, mas após alguns conflitos, os dois se divorciam. É quando a jovem vai morar com a amiga Lica. Lá, ela conhece o vizinho Nem, vivido por Thalles Cabral — com quem já trabalhou anteriormente na série Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis. Os dois ficam cada vez mais próximos e ela começa a desvendar sua sexualidade.

    Lica sempre viveu a vida intensamente

    Lica, filha do diretor do grandioso colégio Grupo, é assumidamente rebelde. Durante a adolescência, se revoltou com a traição do pai que separou toda a família e esse foi o ponto central que moldou toda a sua vida desde então. Aluna mais popular da escola, tinha muitos amigos com espírito revolucionário semelhante ao dela. Com tais conexões, a menina lutava bravamente pela melhoria no ensino, que tinha sido ameaçado após a implatanção dos novos métodos pedagógicos da nova coordenadora - que também se tornou sua madrasta.

    Mas nem tudo estava sob o controle de Lica. Seus relacionamentos familiares e amorosos eram instáveis até se tornar parte do grupo “garotas do vagão”. Quanto às paixões da jovem, sua relação mais sólida foi com Samantha (Giovanna Grigio). Mesmo com o apoio das amigas e da namorada, ainda sim se metia em muitas confusões por falta de confiança em si mesma, e nas pessoas em sua volta. A jovem já se envolveu com drogas ilícitas e sempre bebia muito, mesmo não tendo idade para isso.

    Em As Five, Lica continua sendo enérgica e mantém sua alma adolescente. No entanto, a dificuldade em se tornar adulta pode ter lhe causado problemas, já que a jovem abandonou três faculdades e projetos pessoais ao longo dos anos. O amor também não vai muito bem em sua agenda desde que seu relacionamento com Samantha chegou ao fim.

    Keyla engravidou na adolescência e teve que crescer antes da hora

    Vivida por Gabriela Medvedovski, Keyla teve de se preparar para a vida adulta antes mesmo de chegar até lá. Ao engravidar enquanto ainda era adolescente, a menina assumiu grandes responsabilidades ao criar o filho com a ajuda do pai Roney (Lúcio Mauro Filho), do namorado Tato (Matheus Abreu) e as novas amigas. Muito jovem para lidar com todas as bagagens que vinham junto com a gravidez, como o abandono dos amigos e as dificuldades em estudar, Keyla foi crescendo gradativamente e desenvolvendo uma nova visão de mundo.

    Apaixonada por Tato e pelo pai biológico de Tonico, a jovem sonhava em viver um conto de fadas, mas as experiências da vida acabaram fixando seus pés no chão ao longo da trama. Madura precocemente, Keyla utilizava sua sabedoria para ajudar as amigas, a diretora da escola em que estudava e o pai, que muitas vezes era travesso como um adolescente.

    Seis anos depois, em As Fives, Keyla enfrenta as dificuldades do verdadeiro mundo adulto. Com o filho mais crescido desde Malhação - Viva a Diferença, a personagem se divide entre a escola do menino, o próprio trabalho como operadora de telemarketing e seu sonho de se tornar atriz de musicais.

    Tina seguiu seus sonhos e perdeu uma importante figura familiar

    Sempre criativa e sonhadora, Tina foi apresentada em Malhação - Viva a Diferença como descendente de japoneses e integrante de uma família muito conservadora. Sua mãe Mitsuko (Lina Agifu) é médica e sempre quis que a filha seguisse pelo mesmo caminho, mas a jovem queria ser DJ. Com pensamentos tão diferentes, as duas sempre entravam em conflitos, o que piorou ainda mais quando a adolescente começou a namorar com Anderson, um jovem pobre e negro, o qual a sogra despreza.

    Sem se deixar convencer pelos preconceitos da mãe, Tina segue fazendo música em festas com os amigos e vive seu romance intensamente. No entanto, seus planos são interrompidos quando Mitsuko a flagra com o namorado no quarto. A partir daí, Tina é enviada para o Japão, onde inicia sua carreira como cantora. De volta ao Brasil, sua vida tem um novo ponto de partida e mais problemas aparecem, como a descoberta do câncer de sua mãe.

    Em As Five, Tina está no momento mais delicado de sua vida, após a morte de Mitsuko. Além disso, apesar de estar em um ótimo momento na carreira, seu relacionamento com Anderson está se desgastando e ela tenta lidar com isso, enquanto se reúne novamente com as amigas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top