Minha conta
    Sandy e Júnior estão prontos para contar a sua versão da história em documentário no Globoplay (Entrevista)

    Com 7 episódios, Sandy & Júnior: A História já está disponível na plataforma.

    Uma das grandes apostas da Globoplay em julho tem a difícil tarefa de contar a jornada de um dos maiores fenômenos da música pop brasileira. Como seu título já aponta, Sandy & Júnior: A História promete acompanhar os 30 anos de carreira da dupla. O curioso é que já vimos esses irmãos crescendo diante das câmeras — seja dançando 'Dig Dig Joy', passando pelas 'Quatro Estações', até cantando 'Abri os Olhos'. Qual é a diferença? Dessa vez, são eles quem assumem a narrativa.

    "No documentário, podemos finalmente contar através dos nossos olhos, como a gente viveu aquilo. A história sempre foi contada por um viés jornalístico ou comercial, as vezes com distorções, com o olhar de quem estava por fora. Agora, temos a chance de contar como nós vivemos tudo isso", contou Sandy durante entrevista coletiva que contou com a participação do AdoroCinema.

    Por trás de 'A Lenda': Sandy e Júnior abrem o jogo sobre a vida

    Ms por que contar essa história agora? Bom, existem alguns motivos. Primeiramente, a série documental surgiu a partir da ideia de retratar os bastidores da recente turnê Nossa História, que promoveu a reunião da dupla e encheu estádios pelo Brasil afora. Mas os irmãos também sentem que estão preparados para falar abertamente sobre a carreira, preparando um presente capaz de saciar a curiosidade dos fãs ao longo das últimas décadas. 

    "Não estamos vivendo mais aquilo. É o nosso passado. Já tivemos tempo de amadurecer isso dentro da gente. É quase como uma terapia aberta. Tocando coisas profundas que, querendo ou não, foram o que nos levou até aqui. Mas estamos falando daquilo que a gente viveu até ontem", fala Júnior. E Sandy concorda, logo em seguida: 

    "Acho que agora temos o distanciamento necessário para contar essa história. Já faz 13 anos que encerramos a dupla. É bom dar esse presentes pros fãs, o que vocês sempre quiseram ver, estamos prontos para mostrar. Depois desse distanciamento, a gente entendeu como nossa carreira, nossa história, nossa música tem na vida de muita gente.

    'Olha o que o amor me faz': série traz conteúdo inédito para os fãs

    Além de retratar a turnê, A História contém diversas imagens de arquivo inéditas, graças ao acervo familiar que conta com mais de 250 DVDs compartilhados pela mãe da dupla, Noely — trazendo momentos que até seus filhos tinham apagado de suas memórias, surpreendendo os dois. Isso tudo misturado com entrevistas com familiares, amigos e colegas de profissão como Ivete Sangalo, Laura Pausini e Roberto Carlos.

    O projeto também promete emocionar os fãs, de forma que tanto Sandy, como Júnior, confessaram ter chorado ao assistir alguns episódios. Dentre os destaques, o cantor adiantou como o primeiro promete abordar a separação da dupla, enquanto o capítulo de número 4 fala sobre boatos e mentiras que os cercaram, prometendo corrigir algumas injustiças. 

    Durante toda sua carreira, Sandy e Júnior passearam por diversas mundos do audiovisual: série de ficção, novela, cds, dvds e até filme (saudades Acquaria); porém agora se permitem ficar vulneráveis diante das câmeras com o documentário. É algo complicado, mas eles estão prontos para a repercussão. "É um ato de coragem, mas acho que faz parte. Estamos sendo humanos. Quando a gente decidiu fazer isso, a gente resolveu encarar sem medo mesmo. Tentamos falar da maneira mais clara possível, pois caso uma pessoa vá julgar, que julgue a coisa certa, não pelo o que ela pode descobrir de modo distorcido por aí."

    Sandy e Júnior: A História já está disponível no Globoplay, mas o primeiro episódio será exibido domingo, 12 de julho, na Rede Globo. Já no dia 17, a plataforma vai disponibilizar o mais recente show da dupla. Assim, o coração faz aquele turu turu turu...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top