Minha conta
    Run: Primeiras impressões da nova série produzida por Phoebe Waller-Bridge

    Merritt Wever e Domhnall Gleeson estrelam o projeto da HBO.

    Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de largar tudo e fugir. Nova série da HBO, Run fala justamente desse impulso absurdo que todos nós temos dentro de si. Mais precisamente, imagina como seria escapar com o amor de sua juventude.

    Após uma troca de mensagens com a palavra "Corra", Ruby (Merritt Wever) e Billy (Domhnall Gleeson) cumprem um combinado feito anos antes: se encontram num trem em Nova York, embarcando numa fuga improvisada, sem saber o que lhes aguarda na jornada, ou o que fez o outro aceitar a proposta. Se o elenco já chama atenção, o que aumenta as expectativas é o popular nome da premiada Phoebe Waller-Bridge — que surge como produtora executiva do projeto criado por sua amiga, Vicky Jones (com quem já trabalhou no aclamado Fleabag, além de Killing Eve e Crashing).

    O primeiro episódio é bem introdutório e misterioso, apresentando apenas breves informações sobre a dupla protagonista. Resta ao espectador capturar as pistas para tentar formar suas teorias sobre o porquê de cada um topar a fuga. O desanimo de Ruby no estacionamento de um mercado, a foto presente em seu celular, o vídeo viral que atormenta Billy, o nome Fiona... Todos esses elementos acrescentam ao clima de suspense e ajudam a compor um complexo universo, trazendo profundidade para cada decisão tomada pelos dois.

    Mas o que realmente segura o piloto é a inegável química entre Merritt Wever e Domhnall Gleeson, algo que já te faz torcer pelo casal, mesmo em sua situação quase imperdoável. Ambos os atores trazem naturalidade (e até mesmo constroem uma parceria) no texto charmoso de Jones, que surge com toques de humor, mas ainda valoriza muito os toques e olhares entre Ruby e Billy. É o surgimento de uma intimidade instantânea que captura nossa atenção, dando vontade de resolver o mistério que circula os protagonistas.

    Muitos vão pensar que o piloto de Run não tem muita história, mas isso não é verdade. Já diz o ditado popular: o diabo está nos detalhes. Estamos apenas no início de uma jornada e, para nos convencer a embarcar nela, precisa fazer o público se apaixonar por Ruby e Billy — algo facilmente conquistado no episódio. E assim como nós, eles não fazem ideia de onde estão se metendo.

    O mais curioso é pensar que a trama pode ir para qualquer lugar depois disso. É esperado que siga nesse caminho de comédia romântica numa road trip, porém os nomes envolvidos na produção apontam que a história pode se tornar mais absurda e dramática, centrada no suspense dos segredos de cada um. De qualquer forma, parece ser algo que valerá a pena esperar...

    Run é exibida pelo canal HBO, aos domingos, meia-noite.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top