Minha conta
    Mrs. America: Cate Blanchett luta contra a libertação feminina em trailer da série do FX

    Vem, abril.

    Cate Blanchett. Sarah Paulson. Uzo Aduba. Margo Martindale. Elizabeth Banks. Rose Byrne. John Slattery. Tracey Ullman. Este é (parte) do elenco de peso de Mrs. America, nova minissérie do FX que acaba de ganhar o primeiro trailer.

    Baseada em um caso real, a atração é ambientada na década de 1970 e acompanha o movimento em prol da Emenda pela Igualdade dos Direitos, partindo do ponto de vista conservador da ativista e advogada Phyllis Schlafly, personagem de Blanchett. Segundo a sinopse oficial, a trama pretende "explorar como um dos campos de batalha mais difíceis na guerra cultural da década de 1970 ajudou a aumentar a moral da maioria e mudou para sempre o cenário político".

    Apesar de o ponto de vista conservador de Schlafly ser o protagonista, a série vai abordar os dois lados do movimento, e trará inclusive uma abordagem da Segunda Onda Feminista, com Gloria Steinem (Byrne), Betty Friedan (Ullman), Shirley Chisholm (Aduba), Bella Abzug (Martindale) e Jill Ruckelshaus (Banks).

    "Eu não acho que nos beneficiamos ao retratar o lado com o qual não concordamos como monstros, e não acho que nos beneficiamos ao retratar os heróis como perfeitos", afirmou a criadora, Dahvi Waller, em apresentação feita à Television Critics Association (TCA) nesta quinta-feira."

    Blanchett, que também trabalha como produtora executiva, completou dizendo que não acredita na demonização das pessoas: "Vocês não viram a série, eu sou legal!", afirmou durante o evento, ao ser questionada sobre interpretar uma personagem que, sozinha, quase impediu a aprovação da Emenda.

    Sarah Paulson, que interpreta a personagem fictícia Alice, melhor amiga de Phyllis, finalizou explicando que se sentiu atraída pela possibilidade de interpretar uma personagem completamente diferente de si.

    Mrs. America estreia no dia 15 de abril nos Estados Unidos, pelo novo braço do canal de streaming Hulu dedicado exclusivamente às produções do FX, intitulado, naturalmente, FX on Hulu. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top