Minha conta
    Hawkeye: Fãs da Marvel pedem substituição de Jeremy Renner na série

    O ator foi acusado pela ex-mulher de abuso psicológico e de drogas.

    A Marvel divulgou este ano diversos projetos para a próxima fase de seu Universo Cinematográfico, um deles sendo a série do Disney+ sobre o Gavião Arqueiro, intitulada Hawkeye. Estrelado por Jeremy Renner, que já vive o personagem há anos, o programa também introduzirá Kate Bishop, popular heroína dos quadrinhos. Porém, há algumas semanas, fãs da franquia vêm pedindo a substituição do ator graças as alegações levantadas por sua ex-mulher.

    Se acordo com Sonni Pacheco, o ator ameaçou se matar na sua frente, colocando uma arma em sua boca, e depois atirou no teto de sua casa, tudo com a presença de sua filha de seis anos na casa. Além do abuso psicológico, Pacheco também alega que Renner abusa de drogas e já deixou cocaína em lugares de alcance de sua filha. Ela pede a custódia completa da crinça, com direitos de visitação supervisionada para o ex-marido.

    A partir destas acusações, rumores de que a Marvel e a Disney estão planejando substituir Renner na série comearam a surgir, e fãs estão apoiando esta suposta decisão. As opções que estão circulando na internet são as de diminuir seu papel na série, substituí-lo, ou somente retirar o personagem do programa. Dois comentários de fãs que viralizaram no Twitter levantam dois pontos de discussão: troca de atores não é novidade no UCM, e o ator que entrar em seu lugar deveria ser surdo ou ter problemas de audição, já que esta é parte da construção de personagem nos quadrinhos.

    "Vocês trocaram terrence Howard por Don Cheadle em uma estratégia de 'todos eles são parecidos', então eu não vejo nenhum problema em tirar Renner, contratar Charlie Hunnam e não comentar nada" uma fã postou em seu Twitter em um post que viralizou.

    "Agora seria o momento perfeito para fazer o Gavião Arqueiro surdo no UCM como ele é nos quadrinhos. Contratem um ator surdo como Nyle Di Marco e deixa ele trabalhar com Kate Bishop. Seria MARAVILHOSO!" Outro fãs postou, defendendo a inclusiviade que foi ignorada ao adaptar o personagem para o cinema. 

    Nem a Marvel, nem a Disney se pronunciou sobre o assunto, até porque nenhuma das duas empresas contuma comentar rumores sem ter uma decisão definitiva sobre o futuro de seus projetos. Tudo que os fãs podem fazer é esperar para ver como as empresas vão lidar com as alegações feitas contra o ator, e como isso afetará o futuro de seu personagem.

    A série Hawkeye tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top