Minha conta
    Mitos do Pop: Todo mundo morre no final de Família Dinossauros?

    Como uma série voltada para o público infantil teve um desfecho tão trágico?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do episódio 24 relembra um dos produtos televisivos mais cultuados dos últimas décadas: Família Dinossauros, uma série de comédia criada por Jim Henson (o mesmo dos Muppets) que durou apenas três anos, de 1991 a 1994. Era uma sátira aos típicos siticoms da TV norte-americana, que cativava graças ao enorme carisma dos protagonistas — os Silva Sauro, uma família de dinossauros de classe média que vivia no continente Pangeia, há mais de 60 milhões de anos.

    Em princípio, Família Dinossauros foi criada para cativar as crianças, mas o conteúdo era com certeza pensado para os adultos. Temas polêmicos davam o tom dos episódios, e algumas dessas questões ainda hoje são complicadas de se abordar em um programa de “feito para a família”, como religião, feminismo, racismo, objetificação da mulher, eutanásia, vício em drogas e direitos civis. 

    Realmente, Família Dinossauros estava à frente de seu tempo. Mas você ficaria chocado se soubesse que o episódio final, exibido há exatos 25 anos, matou todos os personagens principais de uma só vez? Como isso pôde acontecer em um programa direcionado ao público infantil? É esse o mistério que vamos explorar no novo episódio do Mitos do Pop. Assista acima.

    Debater esse tipo de questão é a função do novo programa do AdoroCinema baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 24 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top