Minha conta
    Friends: Google faz homenagem à série com easter eggs dos personagens

    Qual é o seu preferido?

    NBC

    No dia 22 de setembro de 1994 — quase 25 anos atrás — ia ao ar o primeiro capítulo daquela que se tornaria uma das maiores referências da história cultura popular na televisão: Friends. Na época, não era tão fácil imaginar o estrondoso e absoluto sucesso que a série traria, mas hoje os milhões de nostálgicos fãs pedem diariamente por um retorno. E até o Google entrou nessa!

    Prestando sua devida homenagem ao icônico programa, um dos maiores sites do planeta inseriu em sua plataforma de buscas um divertido easter-egg: a partir deste momento, qualquer um que procurar no Google pelo nome de algum dos personagens, poderá contar com um objeto interativo, que fará alguma referência às respectivas características dos protagonistas.

    Procurando por Ross Geller (David Schwimmer), por exemplo, será possível clicar no sofá que o grupo tenta descer escadas abaixo na quinta temporada. A tela inclina-se para o lado, e ouve-se o rapaz gritando "Pivot!" ao fundo. Caso procure-se por Joey Tribianni (Matt LeBlanc), uma fatia de pizza surge no canto direito. Sua clássica frase: "Joey doesn't share food" (Joey não divide comida, em português) pode ser ouvida no clique, enquanto quitutes e aperitivos aparecem na tela. Que fome!

    Google / Reprodução

    Ao digitar Monica Geller (Courteney Cox), sua mania de limpeza é homenageada e seu nome recebe uma espécie de polimento, tirando a "sujeira". Na busca por Chandler Bing (Matthew Perry), a consequência ao clicar em sua poltrona característica é o surgimento de um pato e um pintinho, animais que habitavam no apartamento que ele dividia com Joey. Já Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) faz aparecer um violão no canto da tela que, ao ser clicado, faz tocar sua icônica canção, Smelly Cat, acompanhada de um gatinho um tanto... sujo.

    Por fim, Rachel Green (Jennifer Aniston) traz um manequim com uma peruca que, ao receber uma interação do usuário, o leva para uma página de imagens apenas com o corte "The Rachel", popularizado após o sucesso de Friends. Recentemente, o elenco do seriado vem soltando algumas informações a respeito de uma possível reunião no futuro, e até mesmo os criadores já se manifestaram. E aí, será que volta?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top